Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a vitória, Invictus depende só de si para se classificar; Primatas passa a depender de resultados para ser primeiro

O jogo ainda era assistido por alguns jogadores do Magnatas, que torciam para o Invictus, e do Elefantes, que torciam para o Primatas manterem sua posição na ponta. Mas aconteceu um daqueles episódios do futebol em que o improvável acontece e surpreende a todos os envolvidos. O Invictus soube jogar no erro do Primatas e conquistar uma vitória essencial para a sua classificação. Já o ex-líder não se encontrou em campo, não conseguiu se recuperar quando preciso e perdeu o fio da meada da partida. O jogo, sem dúvidas, foi o que atraiu maior atenção no grupo e o mais comentado no final do dia, e, com certeza, ainda será na próxima semana.
 
O jogo começou disputado, com muita marcação na região central do campo. Raito tentou a primeira jogada de perigo e arriscou para o Invictus, mas seu chute foi defendido por Foguinho.
 
A disputa seguia intensa até que Estágio cobrou lateral na esquerda e Tieppo conseguiu entrar na área trombando com todo mundo e mandar para dentro do gol. O Primatas seguia pressionando e M. Junior apareceu cara a cara com o goleiro Henrique, que fez bela defesa.
 
O segundo gol saiu quando o capitão Tom cobrou falta no meio de campo e Henrique errou o encaixe da bola e deixa ela passar. Puro azar e 2 x 0 ao líder.

As coisas não saíam certo para o Invictus e parecia que o Primatas dominaria o jogo e terminaria em goleada, ainda mais depois que Raito escorregou na saída de bola e quase que deu o terceiro gol em chute que foi para fora.
 
O Invictus tinha muita dificuldade de sair para o jogo e quando seu capitão Moacyr Jr. se machucou, as coisas pareciam ter se complicado ainda mais. Porém, conseguiu contornar a situação e a força de vontade foi maior. Em cobrança de lateral pela direita, Paulão arremessou e Mutssa fez o gol.
 
Devido à forte marcação de todo o primeiro tempo, o Invictus viu a chance do empate quando o Primatas cometeu a 6º falta. Paulão não teve dificuldades para marcar no shoot out e colocou o Invictus de volta no jogo, dividindo emoções do lado de fora do campo.
 
O ânimo para o Invictus começou a dominar a partida. E logo no começo da segunda etapa, com o terceiro gol, deixou o Primatas muito tenso e perdido no campo. Paulão tocou para Rodrigo na paralela, que chutou e viu o goleiro tocar na bola antes de ela entrar.
 
O Primatas deu resposta rápida com Marcelinho, que avançou e arriscou o arremate, acertando o travessão. Mas foi o Invictus que chegou à meta novamente. Brunão cobrou escanteio e Paulão fez o seu hat-trick.
 
O Primatas resistia. O time fez bela trama iniciada com Rick cobrando falta, que tocou para Marcelinho na direita e depois M. Junior mais àfrente, que concluiu para fora. O Invictus apareceu de novo no ataque e Tiago roubou a bola dos adversários e atendeu Derek, que pedia na esquerda passando correndo. Belo gol. 5 x 2.
 
A equipe de branco mais uma vez armou grande jogada, dessa vez começando com Rick, que acionou M. Junior na esquerda, que virou para o capitão Tom. Pena para o Primatas que a jogada acabou se perdendo pela linha de fundo.
 
M. Junior conseguiu marcar para o Primatas pela última vez em shoot out. Em seguida, Henrique não deixou o adversário se animar com o gol fazendo um milagre defendendo belo chute de Tieppo.
 
Em grande chance, Tiago cobrou lateral para Evans na área, que mandou a cabeçada nos braços do goleiro Foguinho. M. Junior arriscou chute com efeito e acertou a forquilha, para sorte de Henrique e seus companheiros.
 
Em um último esforço, o Primatas coloca seu capitão como goleiro linha para aumentar o poder de fogo da equipe. Mas coube a Tiago aproveitar o gol vazio e tocar de cobertura para sacramentar a vitória do Invictus, botando fogo no campeonato e levando muita emoção para a última rodada.
 
Ficha técnica
 
Invictus 6 x 3 Primatas – 8ª rodada do VIII Chuteira de Bronze


 
Gols: Paulão (2), Mutssa, Rodrigo, Derek e Tiago (I); Tieppo, M. Junior e Tom (P)
 
Cartões amarelo: Tieppo (P); Tiago (I)
 
MVPs: 1 – Paulão (I); 2 – Mutssa (I); 3 – Tom (P)
Comentários (0)