Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe invicta sai perdendo, busca empate, mas não consegue segurar o resultado que lhe daria a classificação; Di Primeira também é eliminado

Novamente o Invictus decepcionou na hora H. A equipe tinha tudo para conquistar a vaga aos playoffs e manter vivo o sonho de retornar à Série Prata já no próximo semestre. Na partida contra o Di Primeira Expresso, o time saiu perdendo, buscou a igualdade, que era suficiente para avançar de fase, mas não conseguiu segurar o resultado. Já os alvirrubros fizeram a lição de casa, mas viram o Corleone golear o já rebaixado Búfalos por 10 x 1 e ficar com a última vaga do grupo. 
 
Com a bola rolando, o Expressinho – que não contou com Edmundo e Gui, suspensos – assustou pela primeira vez. Da intermediária, Ariva finalizou com perigo, sobre a meta. A resposta da equipe invicta – que não contou com o técnico Leandro Dias, suspenso – veio quando Bispo experimentou do meio de campo e mandou com perigo, também por cima do gol. Em seguida, Paulão bateu rasteiro, de média distância. Nê caiu para fazer a defesa e Léo Ferreira colocou para escanteio.
 
O Di Primeira voltou ao ataque quando Nê lançou Love, na intermediária. O camisa 9 matou no peito, com categoria, e finalizou rasteiro. André Engel se esticou no canto direito e espalmou pela linha de fundo, fazendo boa defesa. Depois, o Invictus criou uma série de oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las. Derek cobrou arremesso lateral e Paulão cabeceou com perigo, à direita do arqueiro alvirrubro. Na sequência, em nova cobrança de lateral, os papéis se inverteram. Paulão lançou na área, Derek apareceu sozinho e cabeceou à esquerda de Nê. Bispo arriscou chute rasteiro, da intermediária, e o goleiro do Expressinho, com os pés, mandou pela linha de lado. Lucas cobrou arremesso lateral pela esquerda e Bruno Pirata cabeceou no travessão.
 
Love não fez gol, mas deu trabalho para a defesa do Invictus, que sofreu dois gols nos minutos finais e deu adeus 

Pelo Di Primeira, Dodo bateu rasteiro, de média distância. André Engel fez a defesa. Mazzoco pegou o rebote e o arqueiro invicto praticou nova intervenção. No último bom momento do Invictus no primeiro tempo, Lucas, cobrando mais um arremesso lateral, agora pela direita, lançou para cabeçada de Bruno Pirata. Nê foi buscar no alto, espalmando para corner, e fazendo bela defesa.
 
Aos 24, os alvirrubros tiraram o zero do placar. Mazzoco foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para a área. Moisá – meio sem querer – desviou de letra, no canto direito de André Engel. 1 x 0!
 
Fim da etapa inicial. O Invictus jogou com paciência, tentando controlar a partida. Ainda assim, criou as principais chances. Apesar de não ter o mesmo volume de jogo do adversário, o Di Primeira também ofereceu perigo e, já nos minutos finais, conseguiu balançar as redes. As equipes faziam um duelo limpo, que teve apenas uma falta marcada em todo o primeiro tempo.
 
No início da etapa complementar, o Invictus – àquela altura precisando de pelo menos um gol – partiu com tudo para cima. Na entrada da área, Tiago Roque ajeitou para Saulo soltar a bomba. Nê, com as pernas, fez bela defesa, desviando pela lateral. Lucas cobrou escanteio pela direita e Bruno Pirata cabeceou sobre o gol. Em seguida, o próprio Lucas avançou pelo meio e abriu na esquerda para Sani, que pegou mal e mandou para fora.
 
Na primeira boa investida do Expressinho, Love cobrou tiro de canto e Moisá cabeceou com perigo, à direita de André Engel. Aos 8, Love dominou na esquerda e encontrou Moisá livre, na entrada da área. O camisa 22 alvirrubro bateu e a redonda ainda pegou no travessão antes de morrer no fundo das redes. 2 x 0!
 
Sem alternativa, o time invicto seguiu buscando o ataque. Paulão cobrou arremesso lateral pela esquerda, Bruno Pirata desviou e Nê, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio. Depois, Lucas cobrou novo tiro de canto, Bruno Pirata cabeceou, e a pelota saiu com perigo, à esquerda do arqueiro do Expressinho, que voltou a agredir o rival quando Mazzoco recebeu no bico da área, pelo lado direito, e encheu o pé. André Engel espalmou, praticando boa defesa.
 
Lucas errou atrás e deu ao DP a chance de retomar a vantagem no placar, que seria fatal às ambições invictas

Aos 18, quando o Invictus enfim chegou ao gol, o jogo ganhou em emoção. Pela esquerda, Bispo cruzou, Ragazzo escorou e Bruno Pirata, da entrada da área, colocou lá dentro. 2 x 1! Dois minutos mais tarde, Bruno Pirata, pelo flanco direito, fez bonita tabela com Lucas e acertou tiro cruzado, deixando tudo igual. 2 x 2!
 
Neste momento, a vaga era do time invicto, que desta vez parecia que não iria decepcionar. Só parecia. Isto porque aos 22, Lucas saiu jogando errado e entregou a bola para Moisá, que abriu na direita para Dodo fuzilar para as redes. 3 x 2!
 
No minuto seguinte, veio o golpe final. Chulapa fez boa jogada na intermediária, tabelou com Love e completou para o gol aberto. 4 x 2! Os alvirrubros ainda tiveram chance para marcar o quinto. Chulapa acionou Love na área. Este bateu e André Engel desviou para corner.
 
Fim de papo. O Invictus lutou, foi melhor no primeiro tempo, buscou o empate já na reta final, conseguiu, mas vacilou e acabou derrotado. O Di Primeira fez sua parte, mas viu o Corleone atropelar o Búfalos e conquistar a classificação às oitavas de final.
 
Invictus e Expressinho morrem abraçados. O primeiro se despede da competição na 8ª posição do grupo, com 10 pontos. Com a vitória, o segundo atinge a mesma pontuação do rival e termina na 7ª colocação da chave.

Ficha técnica

Invictus 2 x 4 Di Primeira Expresso – 9ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Bruno Pirata (2) (I); Moisá (2), Dodo e Chulapa (DPE)

Cartões amarelo: Bruno Pirata (I); Moisá (DPE)

MVPs: 1 – Bruno Pirata (Invictus); 2 – Moisá (Di Primeira Expresso); 3 – Love (Di Primeira Expresso)
Comentários (0)