Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados buscou a vitória na segunda etapa com hat-trick de Bob, porém shoot out decidiu a favor do Invictus

Em uma partida que tinha tudo para ser fácil ao Invictus quando este abriu 4 x 1 ainda no primeiro tempo acabou por ser um embate emocionante e muito polêmico, vide como acabou o jogo – com gols seguidos e um deles anulado. Ao final, uma vitória para dar moral ao time de Moacyr por 6 x 5.
 
O jogo se iniciou com o Invictus trocando passes. O Abusados esperava o adversário em seu campo de defesa, apostando em jogadas de contra-ataque. A primeira chance do jogo saiu dos pés de Bispo. O camisa 31 cruzou do lado direito do campo, e Paulão subiu para completar, mas a bola saiu por cima do gol de Piauí.
 
Mas o gol do Invictus não tardou, e quando veio foi em dose dupla. Fuinha tabelou com Bispo na entrada da área, o camisa 33 rolou para Derek livre, que não desperdiçou ao dar um tapa na saída de Piauí. A bola voltou a rolar e, em jogada ensaiada de bola parada, Bispo rolou para Fuinha chutar rasteiro e marcar o segundo com menos de 5 minutos jogados.
 
O Abusados persistiu e diminuiu aos 10 minutos. Após bate-rebate na área, Rod aproveitou a sobra da defesa invicta e marcou. Entretanto, a equipe do Invictus não sentiu o impacto do aperto do Abusados. O time continuava a trabalhar a bola com bastante cautela, estudando as brechas que seu adversário apontava em dar. Com a bola dominada pelo lado esquerdo, Raito finalizou em direção ao gol e Ragazzo aproveitou para dar um tapa e tirar do goleiro para fazer 3 x 1.
 
Até aqui o Invictus sobrava em campo. E beirando os minutos finais da etapa, o time de Ragazzo ainda teve tempo para ampliar. Paulão, após receber de arremesso lateral, testou a bola para o fundo do gol. 4 x 1.
 
Na segunda etapa, o contexto do jogo foi totalmente inverso da primeira etapa. O Abusados pareceu acordar e impos dificuldades ao Invictus. Logo nos minutos iniciais, Aloha, em jogada de linha de fundo, cruzou para a entrada de Bob na área, que deixou o placar em 4 x 2. Aloha pareceu estar com pique e obrigou Henrique a fazer boa defesa em tiro de fora da área. Porém, o arqueiro não conseguiu segurar a bomba que Bob soltou de fora da área, marcando o terceiro do Abusados.
 
O time abusado persistiu em apertar a saída de bola e colheu os frutos. Bob, em um segundo tempo inspirado, partiu para cima da defesa e abriu passe para Andrey. O camisa 17 pisou para João Paulo finalizar e empatar!
 
O Invictus tentou correr atrás do prejuízo após Raito receber lançamento no campo de ataque e finalizar ao lado do gol. Conforme o duelo foi melhorando, o número de faltas também subia. Aloha aproveitou mais uma sobra da defesa adversária e finalizou caindo no chão. A bola saiu perigosamente ao lado do gol. Se o time do Abusados não conseguia chegar com as investidas de Aloha, Bob era efetivo em suas tentativas. O camisa 99 recebeu cruzamento lateral de Andrey no segundo pau e marcou de cabeça, virando o jogo de forma heroica! 5 x 4!~
 
O Invictus teve de sair da casinha e buscar novamente o placar. Já no limite de faltas, o Abusados abusou e fez a sexta. No shoot out, Paulão avançou e bateu forte no contrapé de Piauí, que nada pode fazer, igualando o placar em 5 x 5.
 
O jogo era aberto, e ambos os times buscavam a vitória. Rafa partiu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Jaah, que entrava em velocidade mas não contava com a travada do goleiro Henrique em cima da linha do gol. Aos 24 minutos apareceu o lance que decidiu o placar. Em mais um shoot out para o Invictus, Paulão avançou novamente para cobrança, tentou driblar Piauí, porém o goleiro travou o jogador com a mão na bola fora da área. A arbitragem não pensou duas vezes em expulsar o arqueiro. Aloha, que estava no banco, assumiu a meta para novo shoot out. Paulão novamente avançou para cobrança e marcou o sexto do Invictus. 6 x 5.
 
No lance seguinte, Fê Lopes cobrou lateral na cabeça de Bob, e o centroavante marcou novamente! Porém, na mesma hora os jogadores do Invictus apontavam que o time adversário estava com 6 jogadores de linha – quando deveria ter 5 diante da expulsão de Piauí. A arbitragem anulou o gol e logo pos fim ao jogo.
 
O gol anulado foi fatal para que o apito final gerasse um tumulto. O técnico Petroni, Aloha e o defensor Edgar eram os mais exaltados na confusão, xingando arduamente a arbitragem, mas Bob, autor do gol anulado, foi o mais consciente em tirar seus companheiros da confusão, que ainda teve torcida envolvida.
 
Mesmo reclamando, os árbitros confirmaram o placar de 6 x 5, ratificando a vitória do Invictus, que ultrapassa o Abusados na tabela e assume a terceira posição no grupo, entrando na disputa com Opalas e Cacildis em busca da primeira colocação.
 
Ficha Técnica

 
Abusados 5 x 6 Invictus – 5ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Bob (3), Rod e João Paulo (A);  Paulão (3), Derek, Fuinha e Ragazzo (I)

Cartões amarelo: Egar e Nishida (A)

Cartão vermelho: Piauí (A)
 
MVPs: 1 – Bob (99 – Abusados), 2 – Paulão (8 – Invictus), 3 – Aloha (19 – Abusados)
Comentários (0)