Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Brows marcam 3 vezes e Lucas destaca o coletivo: “Todos jogaram muito”

Que canseira o Paraguay deve ter sentido ao enfrentar o invicto IMZT. Foi intenso! Ambos se apresentaram com realidades distintas, porém, com o desejo de participar da próxima fase. O IMZT continua à caça do Camelo pela primeira posição do grupo (14 x 15 pontos e jogo agendado para a última rodada). Já o Paraguay (6 pontos) queria voltar ao G-6. Coisa que não foi possível, e ainda contou com a sorte na derrota do Parceradas (8 pontos). Em quadra, os irmãos Abdulla, Caio (o 10) e Lucas (camisa 9), articularam a maioria das jogadas e brilharam na vitória de 4 x 2. Pelos tricolores, Cunha foi o destaque, com dois gols. Ao meu lado, nos comentários, o admirador de 37 mil craques do Chuteira: Mike Patrício. O verdadeiro profeta ao avesso.
 
Depois de algum atraso, o Paraguay deu a saída. Logo vimos um IMZT com a marcação alta. “Lucas! Acorda!”, gritava alguém do banco. Era um apelo para o 9, que imediatamente respondeu e chutou, ainda sem qualquer efeito positivo. Pelo lado dos paraguayos, Cunha chutou no primeiro lance, para fora. No segundo, entretanto, já marcou o seu e abriu o placar, de cabeça, no primeiro pau após escanteio! 1 x 0! Paraguay na frente aos 3 minutos. Agora é fechar a casinha! Não daria, mesmo que quisessem.
 
Cunha de novo. Agora na lateral! Cercado por três defensores, lembramos (este repórter e Mike) de Denilson contra a Turquia, em um certo jogo aí da seleção Brasileira de futebol de campo. “O IMZT é um dos times que eu mais gosto!”, contou Mike. Eu quase desisti de coletar os dados desse time. O Mike conhecia tudo. Ele já tinha me contado todos os nomes sem eu olhar a súmula. É um estudioso mesmo, esse menino. Aos 8 minutos, Caio bateu cruzado e a bola encontrou o seu irmão, Lucas, que só empurrou. 1 x 1! E os dois iam se cobrando, tudo em família, tudo em prol da coletividade.
 
Resposta do Paraguay: Kaue arriscou do meio da quadra e Sorin fez boa defesa. Virada do IMZT. Mais Lucas na rede. A jogada começou com ele, que carregou pela esquerda, virou a jogada para Rayan e se projetou na área para receber sozinho, chegando como uma flecha. Mais um empurrão! Mais um gol do 9! 2 x 1! Só dava Lucas!
 
Para quebrar a risca, Jadão chutou e o goleiro Rodrigo fez a defesa. Mais IMZT, bola com Caio, o Abdulla. É isso! Caio é o Abdulla, o 10. E o 9 é o Lucas, que também é Abdulla, mas a gente chama só de Lucas. Entendeu?! Trinchão em quadra para fazer o Paraguay sair do sufoco. Olhou feio para nós antes de entrar, pois não gostou da realidade exposta por nós nos comentários. Faz parte! Nada pessoal, Trinchão! Estávamos trabalhando.
 
Lembra do profeta ao avesso?! Acompanhe o Sr. Mike: “para mim o IMZT é o melhor time da chave e já está perto do terceiro gol e...”, GOOOOOOLLLLL do Paraguay, aos 16 minutos! Aloprei o rapaz! Mais uma vez com o oportunista Cunha, aproveitando lançamento sem querer da zaga. Mike aprontava a primeira de suas inúmeras previsões zicadas! Chiaroni, o veterano com 22 anos, em quadra para dar uma cadenciada na defesa do IMZT. “Não entendo o motivo dele começar no banco!”, falou, inconformado, Mike Zica do Pântano. Tempo para ajustes. Eu até pensei em perguntar para Mike se o Futsamba ia ganhar no jogo seguinte, mas resolvi perguntar qual dos irmãos Abdulla ele achava mais bonito. Resposta: páreo difícil. O time todo é bonito. E eu tenho isso gravado! “Receba essa, Mike!”.
 
Mike! Quanto tempo de acréscimo?! “3 minutos!”. E fimmmmm de primeiro tempo!
 
Já era segundo tempo. Chiaroni em jogada plástica. Mandou para o céu! Caio Abdulla em ação, pebolim no zagueiro, pebolim no goleiro e chute todo torto que parou na zaga. “Ia ser o gol do ano”, comentou Mike. Mais Caio! Chute para fora do campo de defesa. Vez de Cunha, o Vin Diesel do Paraguay. Fez nada! Daí eu descobri que o 10 paraguayo, o Rodrigo, era o jogador de linha que iniciou no gol. E era ele, enorme, que mandava a paulada do meio da quadra. Falta de Chiaroni em Kaue do Paraguay. Falta do 7 no 7! Daria uma novela. Mais Rodrigo, nova paulada e chute pro alto. Tempo para o IMZT.
 
Na volta, Peloso limpou o zagueirão e mandou no ângulo. DE-FE-SA-ÇA do goleirão Sorin, de mão trocada! Daí eu revelei: “estou sentindo falta dos irmãos!”. E não é que o Lucas atendeu!? Lá estava o Abdulla estilo Malhação voltando à quadra. Aproveitamos e perguntamos sobre quem era o mais bonito, para acalmar o menino Mike. Lucas respondeu, num tapa: “Eu, claro!”. Bola para Cunha, Peloso aberto na esquerda e... Passe foguete que Peloso não conseguiu dominar. Resposta de Arthur, pelo Paraguay, na trave baixa de Sorin. Lançamento para Cunha dominar no peitoral, na devolução, não encontrou ninguém na esquerda. Na sequência, o paraguayo Kaue saiu em contra-ataque e quis resolver tudo sozinho, partindo pra cima do zagueiro. Perdeu! Errada decisão. Daí foi o jogador do IMZT curtir a síndrome do herói e perder a chance de mais uma vez colocar a desigualdade no placar, a favor de sua equipe. O nome do fominha: Andrey. O moço estava com tanta fome que assumiu falta para bater. Mandou longe!
 
Mike: “Imprevisível o jogo, hein?!”. GOOOOOLLLLL c*gado de Abdulla! Chute desviado na zaga e a bola entrou devagarinho no gol de Cleber. 3 x 2! IMZT mais uma vez na frente! Mais Abdulla. O generoso 10 podia fazer mais um gol mas resolveu mostrar como é que se toca. Uma pena. Devia ter chutado. Enquanto isso, Zé do Gol passava por nós. Mike comentou: “Esse será O MVP do próximo jogo!”. Não foi! Mas daí você poderá ler na matéria Camelo x Futsamba, desse mesmo grupo, dessa mesma divisão. “Dois minutos de acréscimo!”, gritou o juiz. Na boa... Nada estava acontecendo mais e eu resolvi, teimoso que sou, perguntar ao Mike: “E aí?! O placar vai se manter?!”. “Sim. Nada muda!”, respondeu o seguro Mike!
 
Não é brincadeira, gente! Está tudo gravado! E aos 26 minutos, Gigli fechou a fatura! 4 x 2! IMZT assumia a liderança do grupo pelo menos até a próxima hora. Daí o Camelo ganhou e reassumiu a 1ª colocação. Na próxima rodada, o vice-líder encara o Soberanos, 4º colocado e concorrente direto às primeiras vagas. A vitória representará uma pitada a mais de emoção, que já é certa, pois teremos IMZT vs. Camelo na rodada de fechamento. Ao Paraguay, só a vitória interessa, já que o rival direto Parceradas (6º colocado com 8 pontos, 2 a mais) folgará e ficará na torcida dos secadores. A essa altura, vale contratar Mike Patrício e fazer a pergunta certa. #FICAADICA
 
“Mike! O Basicus ganha do Sem Domínio, hoje?!”. “Sim!”. Nem me atrevi a perguntar sobre José Aldo, Anderson Silva ou mortes em Game of Thrones! Fui!
 
Ficha técnica

IMZT 4 x 2 Paraguay – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Lucas (2), Abdulla e Gigli (IMZT); Cunha (2) (P)

Cartões amarelos: Andrey e Gigli (IMZT); Kaue (P)

Cartão vermelho: Kaue (P)

MVPs: 1 – Abdulla (IMZT); 2 – Lucas (IMZT); 3 – Cunha (Paraguay)

Comentários (0)