Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo teve começo bem disputado, mas camisa 9 foi oportunista e fez três gols

“Você vai escrever meu nome na matéria? Os caras não dão nada para mim, por conta do meio físico avantajado, mas sempre guardo meus gols”. Foi esse o comentário de Papai do Axé, agora vestindo a camisa 9 do Fúria, após a 3ª vitória seguida de sua equipe na atual Prata. Ele honrou o número em suas costas, fez três gols e está voltando à velha forma de artilheiro que mostrou no Elite na Série Bronze, quando foi vice-campeão.
 
Porém, o segredo do Fúria neste semestre passa também por outro nome – o capitão e cabeludo Fah, que vem sendo MVP em toda partida e, diante do TCM, não marcou gol mas jogou demais na defesa, além de levar a bola com muita qualidade ao ataque.
 
Papai do Axé, versão tricolor e quilos a menos, já soma 5 gols em 3 jogos

O começo do embate parecia um jogo de xadrez. Nenhum dos times dava espaço. O jogo era amarrado, truncado, e muito estudado taticamente. Quem primeiro deu as caras do campo ofensivo foi o Fúria. Após cruzamento da direita, Paulo acertou um belo arremate, de primeira, mas a bola foi para fora. Parecia que essa jogada era um aviso para o que vinha adiante. O capitão e xerifão Fah se antecipou ao rival, pegou a bola, carregou e rolou para Thiago Motta chapar a pelota e abrir o marcador.
 
Um minuto mais tarde, novamente Motta saiu frente a frente com o guarda-metas Marco, mas finalizou em cima do arqueiro. Felipinho, da lateral, também arriscou chute cruzado. A bola passou perto da trave. Só dava Fúria. Prova disso foi a linda fila de dribles aplicados por Thiago Motta em três marcadores do TCM. Depois, o camisa 7 rolou para Fah acertar a trave.
 
Na parte intermediária da etapa inicial, entrou em ação o irreverente e oportunista Papai do Axé. Dois tentos do camisa 9 na sequência. O primeiro veio com um chute forte de longe, quase do meio-campo. No segundo, o Papai arriscou um arremate cruzado, forte, no canto do arqueiro.
 
No segundo tempo, logo o TCM diminuiu o placar. Pavan pegou a sobra, dominou e arrematou para o gol. Sem chance para Sucão. 3 x 1. Incomodado com o tento sofrido, o Fúria criou uma boa oportunidade com Motta. Em seguida, Papai do Axé levou perigo novamente. Outra bela finalização de fora da área. No entanto, seu terceiro gol estava por vir. Com 18 jogados, após boa jogada de Felipinho, que foi até a linha de fundo e cruzou, Papai do Axé só chapou de primeira. Hat-trick do camisa 9.
 
Excelente fase do Fúria passa pelos pés de Fah, comandando a defesa e levando o time ao ataque

O TCM ainda descontou. André Plec recebeu bom passe da própria zaga e tocou no canto do goleiro, mas a vitória era mesmo do Fúria.
 
Ficha técnica
 
Fúria 4 x 2 TCM – 3ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Papai do Axé (3) e Thiago Motta (F); Pavan e André Plec (T)

Cartões amarelo: Alex e Claudio (T); Paulo Pedro (F)

MVPs: 1 – Fah (F); 2 – Papai do Axé (F); 3 – Thiago Motta (F)
Comentários (1)
Mar 27, 2014

Só uma cirreção: os dois gols do TCM? foram anotafos pelo Pavan!