Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas, Mulekes bate Arouca e conta com tropeço dos concorrentes para assumir a ponta do grupo

Mulekes e Arouca iniciaram os trabalhos do Grupo B com um jogo bem movimentado. Em quadra, quatro títulos da Série Ouro e o último encontro entre eles, a mulekada levou a melhor ao vencer por 2 x 1. Duelo de nove gols, duas viradas e os tricampeões conseguiram o segundo triunfo na atual edição (5 x 4), e com o empate entre Guaxupé e Condor’s, além da derrota do Abre o Olho para o Catado, assumiram a liderança isolada da chave. Baita rodada, diga-se de passagem!
 
Bola rolando e quem começou com tudo foi o Mulekes. Diogão acionou VB na ponta direita e o tiro parou em Brunão, que despachou para a linha de lado. O lance seguiu, cobrança rápida e Matheus encontrou espaço na cozinha arouquense, mas errou o alvo ao isolar o melão. A resposta azul veio na velocidade de Vitinho, assistência para Arthur emendar o chute, porém, Gambetta só acompanhou.
 
Aos 5 minutos, trama pelo meio e VB acionou Matheus na esquerda. O 9 muleke partiu para cima, pedalou contra a marcação e na hora de finalizar, acabou travado por Odone. A redonda voltou para os seus pés, nova tentativa e o passe foi milimétrico para quem iniciou toda a jogada: VB. O camisa 12 chegou chutando, não deu chance para Brunão e o Mulekes abria a lata do Arouca. 1 x 0! Porém, a alegria vinho durou dois minutos. Heitor avançou pelo lado direito, buscou o cruzamento, mas a defesa interceptou e a sobra ficou com Allan, quase sem ângulo, encontrar espaço e mandar no canto direito de Gambetta. 1 x 1!
 
Os dois times seguiam trocando golpes, deixando o duelo animado nos instantes iniciais. Leco saiu enfileirando a defesa arouquense, deixou para trás zagueiro, cachorro, papagaio, periquito e o que tivesse pela frente, na hora de tirar a nota máxima parou em Brunão, que deu rebote nos pés do camisa 8 ter nova chance, mas desperdiçou ao mandar para fora. A resposta azul veio na bomba de Vitinho à esquerda de Gambetta, que rezou para que o melão não entrasse no seu balaio.
 
Mais Arouca no ataque. Heitor apareceu na ponta esquerda e deixou Baiano na saudade (vai aonde, meu filho?), rolou para Vitinho, mas exagerou na dose e mandou a pelota longe da meta. Já Odone obrigou Gambetta a trabalhar após tiro de longa distância, rebatida do arqueiro e a defesa vinho completou o serviço.
 
Resposta muleke com a assistência de Diogão para Gustavo, toda a liberdade do mundo para escolher o canto, porém, Brunão cresceu em sua frente e mandou para fora. Na sequência, Cabeça inverteu o jogo, Pedrinho fez o corta-luz e Matheus mandou de prima, mas o goleirão arouquense foi monumental ao fazer uma defesaça. O castigo vinho viria na jogada seguinte, quando Diogão perdeu a bola no meio da quadra, Vitinho foi mais rápido do que a defesa, esperou a saída de Gambetta e correu para o abraço. Virada arouquista! 2 x 1!
 
Aos 23 minutos, lance polêmico e bastante interpretativo. Pedrinho dormiu no ponto, teve sua carteira batida por Luan, que disparou sozinho prestes de anotar o terceiro, mas o 3 muleke começou a agarrar de todo jeito até cometer a falta a um passo da área. Para os jogadores do Arouca e parte da galera de fora, o jogador do Mulekes merecia ser expulso por ser uma chance clara e manifesta de gol. O VAR poderia ajudar nessa, mas os homens do apito chamaram a responsa e resolveram aplicar apenas o cartão amarelo. Se ficou barato, não sei, apenas posso dizer que Vitinho cobrou falta com veneno, a redonda desviou no meio do caminho e Gambetta fez boa intervenção.
 
No final do primeiro tempo, Cabeça fez um cruzamento preciso para Gustavo concluir livre, com Brunão perdido no meio do caminho. Bola no meio da meta e o Mulekes iria para o intervalo com o score empatado. 2 x 2!
 
A mulekada voltou melhor para a etapa complementar. Foram três oportunidades até conseguir a revirada. Baiano deixou Luan na chón, passe de Cabeça para Gustavo finalizar com perigo. Na sequência, outra vez o 20 muleke aprontando e a vítima da vez foi Odone, que conseguiu travar o chute, facilitando a vida de Brunão. Aos 6 minutos, liberdade, tapete vermelho estendido para Cabeça soltar o foguete, no canto direito, indefensável ao arqueiro arouquense. Revirada muleke! 3 x 2!
 
Outra vez a alegria vinho durou pouco. Torpedo teleguiado saindo dos pés de Heitor em direção ao canto esquerdo de Gambetta, que se esticou todo, mas não alcançou! Jogo bão! Novo empate! Será que teremos uma terceira virada? 3 x 3! Porém, nem deu tempo para o lado azul se recompor e após boa trama bem construída do ataque muleke, Leco deixou Matheus numa boa e a paulada não deu chances para Brunão. 4 x 3!
 
Aos 14, a pá de cal do time vinho. Outra vez a dupla Leco & Matheus em ação. Inversão do camisa 8 para seu companheiro na ponta direita. Corte para o meio e bomba no canto esquerdo, praticamente selando o 100% de aproveitamento do Mulekes no campeonato. 5 x 3!
 
O Arouca buscou descontar e Gambetta parou o chute de Gui Deboche. Porém, o goleirão vinho não conseguiu segurar a finalização de Allan, que recebeu livre após passe de Nelsinho e anotou o último tento do duelo. 5 x 4! Após a saída e meia-dúzia de toques na redonda, a arbitragem encerrou a partida.
 
Com 6 pontos em dois jogos, o Mulekes segue 100% no Grupo B, e de quebra, é líder isolado. Seu próximo desafio será o confronto direto pela ponta contra o Guaxupé. Vai pegar fogo este duelo! O Arouca provou do veneno, pois, na rodada passada tinha conseguido bater o Fora de Série de virada, e desta vez, não conseguiu segurar o resultado. Em busca da reabilitação, a equipe enfrenta o 6º colocado SPQSF de olho no G-6.
 
Ficha técnica

Mulekes 5 x 4 Arouca – 2ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: VB, Gustavo, Cabeça e Matheus (2) (M); Allan (2), Vitinho e Heitor (A)

Cartões Amarelos: Pedrinho (M); Luan (A)

MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – Matheus (Mulekes); 3 - Allan (Arouca)

Comentários (0)