Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo contou com 14 atletas e conseguiu usar o rodízio a seu favor: blitz pra cima do Vila Mureta, que não resistiu e conheceu sua primeira derrota

O Vila Mureta vem liderando o Chuteira 5, mas de cara já demonstrava que não ia ter vida fácil no confronto. Estava com cinco na linha até instantes antes do apito inicial, quando Pietro chegou pra completar o time. Além disso, tinha pela frente um adversário qualificado — o Plata o Plomo já vinha de campanha bastante regular na liga e com a vitória chegou a 10 pontos e à 4º colocação. O time conseguiu o 4 x 2 graças à blitz proporcionada pelas peças de reposição: compareceram 14 atletas do PP para o confronto. Do outro lado, ao final da partida, contando os atrasados, eram apenas 8 jogadores muretenses.
 
A dupla mais odiada autorizou o início e o Plata já foi pra cima. Paulinho acionou Léo na meia esquerda. Ele tentou colocado, mas não levou preocupação para Marconha. Na tentativa de resposta, Felipinho também não ameaçou Luiz, que nem precisou sujar o par de luvas; bola direto pra fora.
 
O jogo seguiu manso, Mureta mais no ataque e o Plata tentando contragolpear, mas ambos sem efetividade. Com quase 5, Marconha saiu jogando com Marinha na esquerda, que acionou Felipinho lá na frente. O atacante encarava a marcação havia mais de meia-hora, e a arbitragem apitava desesperada em vão. Acontece que não estava valendo nada! Bola de novo pro goleiro refazer a reposição.
 
Com 6, valendo, Cid foi acionado e tinha boa condição, mas Luiz chegou no abafa. Na sequência, mais Mureta. Felipinho recebeu na intermediária e arriscou, acertando a trave e lamentando a chance perdida! No lance seguinte, a zaga do VM se atrapalhou na bola alçada no escanteio, ela passou por Neném e se apresentou para o capitão Rafael, que perdeu a oportunidade, direto pra fora! Boa chegada do Plata. Agora, tentativa de lançamento longo de Tony Crosta, buscando Cid no ataque. Ele desviou de cabeça, mandando à direita do gol. Na resposta do Plata, bola com Jarra no pivô, que preferiu não girar na marcação. Em vez disso, mandou de calcanhar, à esquerda da meta!
 
Aos 9 minutos, Paulinho se mandou pro ataque, insistiu e tentou o chute já dentro da área, mas Marconha chegou travando. Ela ricocheteou no atacante e foi pra fora. A resposta veio em corner para o Mureta. Tony Crosta acionou Felipinho na primeira trave. O 92 chegou desviando, mas Luiz estava lá para fazer boa defesa, a zaga completou e tirou dali! Felipinho voltou pra usar a cabeça também na quadra defensiva, mas cortou pro meio, e a bola se apresentou para Rafael mandar da entrada da área. Chute bloqueado por Higuain, para alívio de Marconha. Depois, foi a vez de Drummond bater, com menos força e mais colocado. Essa chegou em Marconha, que quase deixou escapar, mas ficou com ela, sem rebote.
 
Jogo no lá e cá, com os times pecando no último passe. Com 16, Paulinho conseguiu se mandar pro contra-ataque e mandou rasteiro, buscando o canto direito, obrigando Marconha a mais uma boa participação. A bola voltou pro controle do Plata, foi de Drummond novamente ao encontro de Paulinho, que proporcionou um replay. Mesma batida rasteira, mesmo jeito de defender de Marconha.
 
Nesse momento da partida, o Mureta não conseguia passar a meia-quadra. A situação ia piorar. O Plata ao Plomo, que tinha mais de dois times inteiros a seu dispor, promoveu aos 17 minutos troca completa, e apertou o adversário até o final da primeira etapa. O Vila Mureta, com bem menos peças à disposição, se segurou como deu. Na primeira tentativa pós-trocas, Fabinho recebeu na direita e tentou chute cruzado, Marconha saltou e espalmou. Na sequência, mais Plomo. Boa oportunidade para Gabri, da marca do pênalti. Ele mandou no alto, tirando de Marconha, que já estava batido na jogada, mas acertou a trave!
 
Já com 20 jogados, cruzamento de Sotto para Matheus subir sozinho e mandar de cabeça. Marconha nela de novo e desvio providencial para escanteio. Depois, Fabinho insistiu na jogada, chutou sem muita força, mas ela quase escapou do alcance de Marconha, que conseguiu chegar a tempo de evitar novamente a abertura do placar.
 
Agora, Sotto tentou pela ala esquerda, tirou pro meio e mandou buscando o canto direito. Maconha caiu e viu, já cansado de tanto pular, ela sair pela linha de fundo. Depois, Gabri tomou a bola na boa de Cid, que se viu obrigado a segurar o adversário pela camiseta - desde então, veio dançando o trenzinho, para enfim derrubá-lo, já próximo à área, ganhar o amarelo e conceder boa oportunidade na cobrança de falta pro Plomo.  Marconha colocou três na barreira e se posicionou ao lado dela. Fabinho foi pra bola e bateu em cima do goleiro. Primeiro tempo movimentado, mas que acabou com placar zerado!
 
O Plata o Plomo voltou pro segundo tempo com uma mescla do time que começou o jogo com o time que terminou a primeira etapa. E, os discípulos de Pablo Escobar foram pra cima. Com quase 2 minutos, Thor insistiu na jogada pela direita, roubou a bola até do companheiro Jarra e tocou atrás para Thaj arriscar. Marconha conseguiu fazer a defesa e ficar com ela. No lance seguinte, Jarra recebeu no pivô, dominou no peito e virou chutando, em cima de Marconha! Na tentativa de resposta do Mureta, Tony Crosta levantou a bola para Pietro, à frente, pela direita da quadra de ataque. Ele tentou chegar batendo pro gol, mas furou e desperdiçou boa possibilidade de finalização.
 
Com 5 minutos, Thaj cobrou lateral pela direita, para Paulinho tentar o desvio no primeiro poste, buscando o canto oposto, mas a cabeçada não saiu legal e ela se perdeu lá do outro lado. Na sequência, o próprio Paulinho repôs a bola, para Jarra. O camiseta 10 descolou belo passe de peito no ponto futuro, mas Matheus, que chegou pra completar, errou o alvo.
 
Agora, foi a vez de Matheus achar Jarra no ataque, pela esquerda, chute firme do atacante. Marconha até tentou o desvio, mas não teve jeito. Bola lá dentro! Placar enfim inaugurado, pela equipe que mais buscou o gol e que, merecidamente, comemorou bastante. O Plata sufocou o adversário desde a metade da primeira etapa e, aos 6 do segundo tempo, fez 1 x 0! E, parecia que era só sair o primeiro mesmo, que os próximos viriam. Pois no lance seguinte, o Plata já ampliou. Contragolpe rápido tramado por Paulinho e Matheus. Paulinho recebeu na direita e só completou. 2 x 0!
 
Para azar do Plata, o Vila Mureta também se empolgou com a abertura dos trabalhos. Felipinho acelerou e driblou Luiz, que saiu do gol para tentar fechar o ângulo. Antes que o atacante pudesse concluir a gol, Paulinho chegou travando a bola. Os juízes ignoraram e deram o pênalti. Após o jogo, esclareceram que a bola ele travou mesmo, mas chegou empurrando por trás, ‘atropelou’. Então, não teve jeito. Amarelo para Paulinho e a arquibancada no mesmo instante já discutia o uso do VAR no Chuteira de Ouro. Penalidade convertida pelo próprio Felipinho. Chute rasteiro, por baixo de Luiz, sem muita comemoração do Mureta. 1 x 2!
 
O Vila ensaiou reação completa, quando já na jogada seguinte Pietro tabelou com Felipinho e recebeu na esquerda, dentro da área rival. Luiz saiu fechando bem o ângulo, esticando a perna e bloqueando o arremate!
 
Com já 15 jogados, Paulinho cruzou da ala esquerda e Neném desviou, como deu. Marconha não estava nela, mas a bola foi na trave e saiu pela linha de fundo! Na sequência, ela voltou pra posse do Plata, e Drummond obrigou Marconha a executar defesa na bola rasteira. Na tentativa de resposta do Vila Mureta, a bola rebatida se apresentou para Cid arriscar chute cruzado. Pra fora! Luiz não ia chegar.
 
Jogo já se encaminhando para o final, e o Plata tentava resolver. Subida pro ataque com Paulinho e Jarra. Tabela, bola solta na direita para o camiseta 17 finalizar, e Marconha foi bem com o pé para evitar. Com 22 minutos jogados, porém, o placar foi ampliado — e com a infelicidade de Marconha no lance. Jarra recebeu de costas e virou chutando, a bola desviou na zaga e ia caindo nas mãos do goleiro. Bola aparentemente fácil, mas que escapou como manteiga e morreu lá dentro! Frango que valeu o terceiro tento para o Plata. 3 x 1! O Mureta sentiu o gol. No lance seguinte, Neném levou pela direita e rolou na esquerda para Matheus chegar batendo, tirando do alcance de Marconha e garantindo a vitória. Bola na bochecha direita da rede. 4 x 1!
 
Ainda deu tempo de Higuain, na saída de bola, tentar surpreender o goleiro rival. Luiz caiu bem no canto direito para fazer a defesa. Na sequência, reposição errada de Luiz, que mandou no pé de Cid. Ele rapidamente acionou Pietro no comando de ataque. O camiseta 6 virou chutando, e Luiz se redimiu, defendendo com o pé. No corner proporcionado, entretanto, não teve jeito. Felipinho chegou escorando de coxa, antecipando a zaga e mandou pra rede! 2 x 4! Porém, não houve tempo pra mais nada.
 
O Vila Mureta conheceu seu primeiro revés, e mais do que isso: perdeu os 100%. Agora, tenta retomar o caminho da vitória contra o Ou Não. O duelo vale também a liderança do Chuteira 5, a uma rodada do fim. O Plata o Plomo deu uma respirada boa rumo à classificação, mas tanto tem possibilidade de classificação direta à Aço, como ainda tem chances reais de ficar fora dos playoffs — do 4º (Plata) ao 7º (Titans) a diferença é de apenas 2 pontos. O próximo compromisso do Plata também é contra concorrência direta: enfrenta o Só Vai.
 
Ficha técnica
 
Vila Mureta 2 x 4 Plata o Plomo – 7ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Felipinho (2) (VM); Jarra (2), Paulinho e Matheus (PP)
 
Cartões amarelos: Cid e Tony Crosta (VM); Paulinho (PP)
 
MVPs: 1- Jarra (Plata o Plomo); 2- Paulinho (Plata o Plomo); 3- Felipinho (Vila Mureta)

Comentários (0)