Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Coito faz valer jogo coletivo – e a velha e boa retranca – para vencer Tapas e deixar rival para trás

Na volta do técnico Jaime ao comando do time e mesmo sem Gabs, peça fundamental no esquema retranca e contra-taque da equipe, o Del Coito conseguiu grande vitória pra cima do Tapas (6 x 4) para garantir classificação e ficar muito perto de ratificar a 3ª posição do grupo. Caue e Elsinho, com dois gols cada, foram os destaques do time, além de Juninho e Gennaro, mas no fundo o que prevaleceu foi o jogo coletivo da equipe. O Tapas criou bastante, mas parou em sua própria falta de pontaria e na trave. Destaque para o bom futebol de Zanardo, e da dupla formada pelos traiçoeiros Zé e Zaron, que levou perigo principalmente nas jogadas pelo alto. Faltou colocar o pé – e a cabeça – na forma.
 
No primeiro bom lance, Zaron deu tapa de qualidade de muito longe e quase surpreendeu. Na sequência, Leonardo tropeçou nas próprias pernas, caiu sozinho e protagonizou um lance bizarro! A chuva atrapalha qualquer um! Zé tocou para Rafa Ornelas, que mandou a baga de primeira para fora. Logo depois, Sono meteu um bolão para Ornelas bater no canto e quase marcar. Garoto gostou dessa coisa de fazer gol, hein!
 
Só dava Tavas nesse início de jogo, sinal que o Del Coito jogava fechadinha a retranca – nem precisamos dizer que o técnico Jaime estava lá orientando seu time! O Tapas mordia e dava pouco espaço ao adversário. Rafinha tocou e Ornelas chutou mascado, o que amaciou para defesa segura de Vina. Enfim o Del Coito saiu das cordas e respondeu com finalização de Juninho que desviou em Sono e quase matou o goleiro. Foi um suspiro apenas, pois Rafinha mandou um canhão de longe que explodiu no travessão! Quase o primeiro!
 
O Del Coito saiu da toca e com Marcelo acendendo o foguete de longe a bola passou por cima de Gui. Era o aviso que a letalidade do time de Jaime estava por se comprovar. Em contra-ataque puxado por Gennaro, o barba azul acionou o turbo e depois serviu com maestria Caue, que bateu rasteiro e guardou. 1 x 0! A bola foi no canto de Gui, que poderia ter evitado o gol...
 
Lá foi o Tapas à luta, bem do jeito que o Del Coito queria... Rafinha deu passe na medida para Ornelas... chegar atrasado... Brunão segurou a bola e perdeu boa chance, para desespero de Zaron. Ou toca mais rápido ou finaliza, amigão!!! Tempo para o Tapas. Na volta, porém, o Del Coito teve a chance de ampliar em cobrança de falta. Não foi uma falta qualquer, é bom que se diga. Foi A FALTA batida com aquela categoria que se vê do ursinho Caue. Ele meteu a curva e... acordou a coruja! Golaço! 2 x 0!
 
O terceiro quase saiu em seguida, com Gui Leme aproveitando sobra de escanteio na área, mas desta vez o goleiro evitou ao defender de joelho. O jeito, deve ter pensado o Tapas, era apelas ao Z². Lateral cobrado por Zé para... Zaron, claro! De cabeça ele jogou por cima.

 

Enquanto o Tapas buscava desesperadamente um gol, o Del Coito apertava a marcação, um duelo bonito de se ver. Zé procurou o parça novamente e, após passe açucarado, Zaron dividiu com o goleiro, levando a pior. Na cobrança do corner, repeteco. Zaron ganhou mais uma de cabeça, porém, mesmo livre de marcação, testou para fora! Na sequência, Zanardo chamou a responsa e mandou um tiro seco no canto, sem chance de defesa. 2 x 1!
 
Antes do intervalo, o Tapas ainda teve duas oportunidades para marcar, ambas com Zaron. Na primeira, ele cabeceou forte e Vina pegou no reflexo (pode acreditar!). Depois, em nova assistência de Zé, o 10 tapense cabeceou na trave. Uhh!! Não havia tempo para mais nada.
 
No segundo tempo, o Tapas retornou com Carioca no lugar de Gui e a pressão em busca do empate continuou. No entanto, quem marcou foi o Del Coito. Leonardo fuzilou de longe e deixou o seu logo no primeiro minuto e meio. 3 x 1! O time tapense teve a chance de diminuir a diferença, mas a bomba de Zanardo explodiu no poste e saiu. Que zica! Na sequência, Elsinho mostrou oportunismo e guardou o seu. Tava precisando mesmo desencantar nas noites de quinta! 4 x 1! A comemoração durou exatamente um minuto, já que Paulinho tocou e Gennaro mandou contra o próprio patrimônio. 4 x 2! Segunda etapa começou a todo vapor!!
 
Zanardo fez outra boa jogada e serviu Zaron, que chutou no alambrado. Era hora de esfriar o jogo e Jaime pediu tempo. Na volta da conversa, Marcelo bateu de longe e Carioca defendeu com segurança. Em falta perto da área, Zaron encheu o pé na cobrança, mas Vina espalmou para escanteio. Zé – sempre ele –, cobrou lateral na medida para Sono, livre de marcação, testar firme para o fundo do gol. Agora sim! Aprende Zaron! 4 x 3!
 
O Del Coito respondeu com boa triangulação no ataque. Juninho tocou para Gennaro, que deixou para Elsinho se livrar da marcação e bater forte no canto, sem chance de defesa. 5 x 3! Carioca chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o pior. Isso tudo e ainda eram 12 minutos!
 
Ornelas saiu da letargia e queria reação imediata. Para tanto, tratou de mandar uma paulada que por pouco não entrou. O Tapas bem que tentava, mas o Del Coito se defendia bem e afastava o perigo de sua área. Ornelas tentou mais uma vez, mas Vina fez defesa de segurança. Rafinha e Paulinho arriscaram de longe, mas erraram o alvo. A reação estava difícil, mas não impossível...
 
Na reta final, baixou o espírito do Rei Pelé em Juninho. O 5 alcoólico saiu driblando Deus e o mundo e finalizou com violência para Carioca operar um milagre! Na sequência, Gennaro meteu um chapéu no adversário e fuzilou para linda defesa de Carioca, só que com rebote que Juninho aproveitou e colocou lá dentro, mesmo com pouco ângulo para finalizar. 6 x 3! Sempre que o Tapas pressionava e parecia que dava, lá vinha o Del Coito e jogar  o balde gelado...
 
Zaron teve chance em cobrança de falta perto da área e surpreendeu muita gente, menos Ronaldinho Gaúcho. O 10 (que moral, hein, Zazo!?) cobrou a falta por baixo da barreira e viu a pelota morrer no canto de Vina. Um golaço! 6 x 4!
 
Nos últimos minutos, o Tapas quis impor a onda vermelha em busca do empate. Zé cruzou e Zaron testou firme para milagre de Vina com a ponta dos dedos. Na sequência, novo cruzamento de Zé e testada de Zaron para fora, livre de marcação! No contra-ataque, Juninho ficou cara a cara com Carioca, mas o goleirão fechou bem o ângulo e evitou mais um gol. Acabou aí!
 
Com a vitória, o Del Coito chega a 12 pontos, o mesmo do Bacana, e deixa o Tapas para trás, com 10. Tem o Roleta na terça-feira 30 para vencer e ratificar a 3ª posição – ou até a vice-liderança se o Bacana tropeçar no Clássicos. Já o Tapas caiu para quarto e encara o Vila Jesse. Classificado já está, vai angariar melhor posição.
 
Ficha técnica

Del Coito 6 x 4 Tapas – 7ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Caue (2), Elsinho (2), Leonardo e Juninho (DC); Zanardo, Gennaro (contra), Sono e Zaron (T)

MVPs: 1 – Caue (Del Coito); 2 – Zaron (Tapas); 3 – Elsinho (Del Coito)

Comentários (0)