Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loft domina às ações, goleia Galatasadry com tripleta de Caio Vinícius e acirra briga por G-4

Três jogos, uma vitória e duas derrotas. O cartel do Loft até o duelo contra o Galatasadry deixava os adeptos com mil pulgas atrás da orelha – e qualquer trocadilho com o nome da equipe era inevitável. Pois tudo mudou. Enfim a turma laranja foi apresentada ao campeonato com uma bela goleada por 6 x 1, direito a tripleta de Caio Henrique, e o Grupo A ficou bonitinho para quem busca vaga para o mata-mata faltando duas jornadas para o final.
 
Mal a bola rolou e os atletas foram apresentados, eis a rede balançou. Com quase dois minutos, disputa da “altinhas” entre ataque e defesa, bola voando para ambos os lados, até que Fabinho acabou com a palhaçada, ganhou na dividida com o defensor preto e deixou Diego Ciola livre dentro da área. Tiro colocado no canto esquerdo de Machado e o Loft estava na frente! 1 x 0!
 
Era tudo que a turma de Victor Soares queria. Quase saiu o segundo tento na trama seguinte, com novamente Ciola aterrorizando a defesa do Sadry, mas na hora de tirar a nota máxima, apertou o “x” ao invés do quadrado e o tiro saiu recuado para o arqueiro adversário. O primeiro momento do Galatasadry na partida veio na velocidade de Simonsen, que ousou desafiar a defesa laranja, cortou para a direita e deixou o guarda-metas astuto na saudade, porém, perdeu o ângulo, o tiro saiu prensado e Victor conseguiu cortar a ação.
 
O Loft queria ficar confortável no duelo e encaixou uma sequência de quatro ataques dignos para deixar qualquer adversário tonto na lona. Na base do pé de ferro, Caio Vinícius deixou o seu xará do Val para trás, avançou na quadra ofensiva e disparou um petardo. Machado não segurou a batata quente, o rebote voltou para o 13 laranja para nova tentativa, mas o arqueiro sadryense segurou firme. Em seguida, Tadei alçou a redonda para Manoel na direita, chute forte e Machado estava esperto para encaixar.
 
Tinha mais! Tadei recuperou a pelota na defesa, pegou o corredor direito e viu Diego Ciola livre do outro lado. Finalização do camisa 33 e tranquilidade para o guarda-metas preto/laranja. Na sequência, olha o autor do tento inaugural querendo aumentar a artilharia pegando a sobra vinda da sua defesa, foguetaço com endereço certo, mas Machado foi monumental ao executar um DEFESÃO e o melão passou sobre o travessão!
 
Saindo das cordas e vendo dedos a mais quando perguntado, o Galatasadry mostrou que não cairia facilmente, e após cobrança de lateral feito por Linge, Caio do Val subiu no terceiro andar para desviar de cuca, mas Victor Soares mostrou quem era o dono da meta loftense e fez uma defesaça. Puro reflexo! No ataque seguinte, outra trama entre o 10 e 5 sadryense, passe certeiro e do Val carimbou o travessão. A sobra ficou com Simonsen, mas carimbou o muro laranja construído na frente de Soares.
 
Quando eram jogados 12 minutos da etapa inicial, Linge teve muita felicidade em avançar pela faixa central e, um pouco antes da linha de shoot out, mandar um pombo sem asa, onde nem a marreta biônica do Chapolin Colorado poderia ser capaz de interceptar. Victor se esticou todo para garantir mais uma intervenção, mas o estrago estava feito e a coruja acordou depois de um belo sono no ninho esquerdo. GOLAÇO! 1 x 1!
 
O Loft acordou e quase retomou a vantagem quando Machado saiu caçando borboleta, vaga-lume e todos os voadores possíveis. Ciola estava a fim de deixar a sua marca, mas desperdiçou outra chance. Na sequência, assistência de Fabinho para o camisa 33 laranja, bomba e intervenção parcial de Machado. O rebote ficou com Tadei, goleirão batido, só rezando para não ser vazado, e conclusão rechaçada pela zaga. Loftão da massa voltando com tudo após o empate!
 
Faltando três minutos para o final da primeira etapa, eis que Caio Vinícius entrou em ação para o início do seu show particular. O primeiro gol do 13 na tarde veio com oportunismo e acreditando na jogada até o fim. Querendo sair atrás, Simonsen perdeu a redonda onde não poderia, carteira batida, corte para o meio e chute colocado (R2 + quadrado) no canto direito de Machado. Belo gol! 2 x 1!
 
Antes do apito final, Ciola acionou Caio Vinícius e a paulada parou em Machado. O rebote ficou com Tadei para nova chance, mas o goleirão sadryense voou no canto direito para novo DEFESÃO. É pessoal, parecia que a rede não iria balançar na primeira etapa, graças ao 42 do Gala!
 
O Loft controlou muito bem a segunda etapa e praticamente não foi ameaçado, tanto que Victor Soares estava em uma posição bem privilegiada ao assistir seu time despejar o caminhão de melancia sobre o oponente dentro de sua área. Gattuso dividiu ao estilo xará rossonero contra Digo, Ciola pegou a sobra e Machado teve que se virar para consertar a bobeada dos seus colegas. Mais uma defesa para a conta e o estoque de boas intervenções já estava no limite. Na sequência, Fabinho arrancou pelo lado esquerdo, corte para o seu melhor pé e a redonda parou no poste direito. “UUUHHH!!!”
 
Aos 6 minutos, contra-ataque puxado por Tadei no corredor canhoto, cruzamento rasante para o meio da área e o capita Fabinho mostrou que também sabe resolver lá na frente ao vencer Machado. Alguém avisa ao Galatasadry que o segundo tempo começou! Pode vir mais por aí! 3 x 1!
 
Duda tentou dar um pouco de ânimo ao Sadry com um tiro diagonal à direita de Victor, mas a tarde era do Loft, e nos instantes finais passou a régua no duelo. Aos 17, outro bom passe de Fabinho, que serviu Caio Vinícius na ponta direita. O arremate foi fatal no canto direito. Goleada à vista! 4 x 1!
 
Mal o jogo recomeçou, no giro seguinte, Ciola armou o contragolpe pelo meio, assistência para CV13 na esquerda arrematar com um belo toque rasteiro, no canto canhoto de Machado. Na comemoração, a contagem dos gols nos dedos. Sim, Caio! Tripleta, hat-trick! São três tentos e se quiser juntar-se à equipe de reportagem, pode pedir sua canção, garotinho! Animaaaaal! 5 x 1!
 
Para fechar a boa apresentação loftense, nada como o cara que abriu a contagem fechá-la. Com a avenida aberta pelo lado esquerdo, Diego Ciola deixou a zaga comendo poeira, ninguém anotou a placa e o tiro no canto direito foi inevitável. Que cacetada! Bem-vindo à Estrelato, Loft! 6 x 1!
 
O Loft não entra no G-4 pelo confronto direto, mas está bem na porta para encontrar uma brecha para não sair mais. Boa apresentação e sem sustos na etapa complementar. Seu próximo desafio será contra o 3º colocado Tiki Taka, quando o resultado positivo poderá significar uma bagunça geral na zona de classificação. Já o Galatasadry fecha o ano no limite do G-4, tirará um longo recesso por conta das festas de final de ano e o seu retorno será ante o MOB. Até lá, precisará da calculadora e de um secador contra os seus concorrentes diretos.
 
Ficha técnica
 
Galatasadry 1 x 6 Loft – 5ª rodada do Grupo A da VII Copa Estrelato
 
Gols: Linge (G); Diego Ciola (2), Caio Vinícius (3) e Fabinho (L)
 
Cartões amarelos: Linge e Falzoni (G); Yuri (L)
 
MVPs: 1 – Caio Vinícius (Loft); 2 – Fabinho (Loft); 3 – Diego Ciola (Loft)

Comentários (0)