Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jerê segura pressão no primeiro tempo, faz dois no segundo e acaba com invencibilidade do rival

O Jeremias não vencia há três semanas; foram duas derrotas e um empate da terceira rodada para cá. No último sábado, a equipe pegou um páreo duro: o Só Resenha, que acumulava 5 vitórias nos 5 primeiros jogos, mas que vinha desfalcado. Melhor para o Jerê, que seguiu uma proposta de jogo bem definida e construiu, no segundo tempo, após grande pressão na primeira etapa, o placar de 2 x 0.
 
O Resenha foi à quadra sem Uccella e alguns outros jogadores importantes, como Feijão e Cidão. Coube a Jorge Melki a missão de comandar a equipe e veio dele o primeiro chute a gol, que encobriu o travessão. Fabinho tentou de longe e Gustavo defendeu. Em seguida, Melki cobrou falta e obrigou o goleiro a trabalhar novamente. O primeiro chute ao gol do Jeremias veio só aos 10, com Darx.
 
Os resenheiros iam pra cima, enquanto o Jeremias se segurava bem no campo de defesa. Joelson fez pivô pra Jorge Melki, que bateu pro gol, mas a zaga celeste afastou de dentro da área. Depois Alexandre passou na direita e passou para Joelson, que perdeu o tempo da bola e tocou desengonçado. A pressão não surtia resultado e o Jeremias levava perigo nos contragolpes, sobretudo após a entrada de Dunder; em um dos lances, Lucas Oliveira disparou e passou pra Xuri, que bateu colocado e por pouco não marcou.
 
Vitinho recebeu da defesa, fez a parede pra Jorge Melki, que cortou um e bateu: três defensores do Jeremias estavam dentro da área e afastaram. Quando Melki conseguiu escapar da marcação intensa, bateu cruzado pra fora. Depois, quando resolveu servir Joelson, o camisa 11 bateu muito alto. Sem espaços, restou ao camisa 7 arriscar de fora da área, mas ele errou o alvo. Já a última chance de marcar no primeiro tempo veio de Okamoto, após a zaga alviverde afastar jogada de Thiago Bim, mas Luis Henrique defendeu.
 
Na segunda etapa, Luis Henrique trabalhou mais: Tingão arriscou de longe e o goleiro caiu bem pra defender. O Resenha respondeu com Vitinho, e dessa vez foi Gustavo que colocou pra fora. Dunder recebeu de Thiago Henrique e se esticou todo pra tocar pro gol, mas errou o alvo. Já Melki recebeu bolão de Reyna, mas perdeu para a zaga dentro da área. O lá e cá continuou e Thiago Henrique bateu de fora e exigiu nova defesa de Luis Henrique, dessa vez com as pernas.
 
Vitinho tentou a média distância mais uma vez e errou o alvo. Xuri teve boa oportunidade quando recebeu na direita e cortou o defensor, mas chutou muito forte e a bola saiu. Depois o camisa 11 aproveitou vacilo de Alexandre, roubou a bola no campo de ataque e tentou deslocar Luis Henrique, novamente sem sucesso.
 
O Jeremias havia melhorado e aos 14 Okamoto enfiou bolão pra Darx, que invadiu a área, mas Luis Henrique conseguiu afastar. Depois Xuri e Renan fizeram boa tabela, só que o primeiro não conseguiu finalizar. Joelson e Alexandre também tabelaram para tentar colocar o Resenha na frente, mas Joelson encobriu o travessão. Depois Fabrício construiu jogada com Vini e foi até a linha de fundo, mas cruzou muito mal.
 
A partida já se encaminhava para a reta final quando, em um lance muito rápido, Okamoto cobrou falta na defesa até Darx, que pegou a zaga do Resenha desprevenida e abriu o placar. Lucas Oliveira teve a chance de ouro para definir a partida, após saída errada da zaga alviverde, mas finalizou bisonhamente cara a cara com Luis Henrique. Darx quase fez mais um após cobrança de escanteio de Oliveira, no minuto seguinte. E aos 25, Lucas Rangel disparou pela direita e cruzou na medida para Dunder matar o jogo – o camisa 10 tirou a camisa e foi amarelado, ficando assim liberado da próxima rodada, quando poderá aproveitar a festa de aniversário de seu filho sossegado. Ainda teve tempo de Lucas Oliveira chegar perto do terceiro após bela jogada em velocidade de Renan, mas Luis Henrique defendeu.
 
Com o triunfo, o Jeremias pulou pra quarta colocação e pega o TáLigado, terceiro, na próxima rodada. Já o Só Resenha segue vice-líder, embora três pontos atrás do CAV, que segue 100% e que é o próximo rival dos comandados do Trovão.
 
Ficha Técnica
 
Jeremias 2 x 0 Só Resenha – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Darx e Reyna (J)
 
Cartão amarelo: Dunder (J)
 
MVPs: 1 – Darx (Jeremias); 2 – Jorge Melki (Só Resenha); 3 – Okamoto (Jeremias)
Comentários (0)