Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tapanathinaikos conta com João Rubano, João Macedo e João Bárbaro para cravar maior goleada da abertura ante o Sporting

Com dois novatos em quadra, pouco se sabia se a partida seria boa ou ruim, mas o que se sabia era que teria correria, pois a maioria dos jogadores do Tapa tem menos de 20 anos e pulmão é o que sobra para essa molecada. Ao fim dos 40 minutos, o Sporting sentiu na pele o folego dos gregos, que fizeram 8 x 2 na maior goleada da abertura.
 
Enquanto as pernas aguentaram, o Sporting se segurou. Assim, o primeiro gol dos gregos só saiu aos 10’ – João Macedo marcou recebendo a bola na entrada da área e chutando forte no canto do goleiro Caio Cesar. Com muita movimentação o Sporting conseguiu empatar aos 15’, com Montanha, que roubou a bola no meio campo e chutou forte cruzado.
 

Mesmo com boa movimentação, o Sporting não conseguia parar a molecada grega, que marcaram dois gols ainda antes do intervalo. Thiago Giannotti passou pela zaga toda portuguesa e tocou para dentro da área para João Bárbaro marcar por duas vezes. Ou seja, tem gente devendo aquele guaraná para o Thiago pelos gols!

Fim da primeira etapa com 3 x 1 em favor do Tapa. Parecia que ainda teríamos um jogo, mas o segundo mostrou provaria que não. Aos 3’, o que já se via era um Sporting acuado que não conseguia sair da sua própria defesa. E o que acontece quando um time puxa o Tapanathinaikos para dentro da sua área? Isso mesmo... gols! Muitos gols! João Rubano, aproveitando uma bola escorada para trás no escanteio, aproveitou para chutar cruzado e marcar o quarto.
 

O jogo ficou mais morno após o gol, mas com a mesma dinâmica – a equipe da molecada indo para cima e tendo as melhores chances. Em uma delas o goleiro Caio Cesar operou um milagre salvando chute cruzado de João Macedo. Mas aos 12’, executando o mesmo chute, João Macedo fez seu segundo gol na partida, deixando a sua equipa com 4 gols de vantagens. 5 x 1!
 
Com uma margem larga no marcador, o Tapanathinaikos diminuiu o ritmo, afrouxando a marcação. Fato que Leozinho soube aproveitar para diminuir o placar para o Sporting. Após o tento a equipe grega retomou o ritmo e resolveu matar o jogo de uma vez por todas. Aos 15’, 16’ e 19’, os Joões trabalharam e fecharam a conta. João Macedo e João Rubano (2) em ação!
 
Estreia perfeita dos gregos, que tem agora pela frente o U.S.V, que também venceu na rodada. O desafio do Sporting para buscar a recuperação será o Peñarol.
 

Ficha técnica
 
Sporting 2 x 8 Tapanathinaikos – 1ª rodada da II Copa Olé|Chuteira

Gols: Leozinho e Montanha (S); Rubano (3), Macedo (3) e Bábaro (2) (T)

Cartão amarelo: Bruno Moreira (T)

MVPs: 1 – Rubano (Tapa); 2 - Macedo (Tapa); 3 – Thiago (Tapa)
Comentários (0)