Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atacante fez 6 gols nos incríveis 9 x 7; Sem Domínio aproveitou erros da defesa amarela e quase estreou com vitória

O jogo valia pela 1ª rodada, mas foi realizado com atraso devido a problemas na inscrição com outro time. Em todo caso, marcou a estreia do Sem Domínio, basicamente composto pelos integrantes do ex-Estrela do Leste. O Mimosa faria sua segunda partida e, ao fim dos 50 minutos, pode comemorar sua segunda vitória e a liderança do Grupo B ao lado do Lokomotiv.
 
O frio e a ameaça de garoa fizeram inicialmente um tanto quanto um jogo frio. Apesar de tudo, a partida foi de muitas chances e uma enxurrada de gols, especialmente a partir da segunda metade da primeira etapa, quando as equipes esquentaram de vez. Com menos de um minuto, Rocha já tentara dois chutes para o gol e fizera Luccas trabalhar. Do lado do Mimosa, Matheusinho era quem mais buscava jogo, apesar dos intensos pedidos do técnico Treze para jogar a bola no Pelé. A cada minuto se ouvia a instrução da lateral do campo: “Joga a bola no Pelé!”
 
De fato, a jogada do Mimosa era essa mesma: bola no Pelé fazendo a parede e ajeitando para quem vinha de trás para o chute. Foi assim que Matheusinho obrigou Esquerinho a realizar sua primeira defesa. Da esquerda, em nova oportunidade, o camisa 11 tentou e novamente o goleiro pegou. Na terceira, o gol saiu. Pelé pisou e Adri acertou belo chute frontal e estufou as redes! 1 x 0!
 
O Sem Domínio marcava no campo de ataque e assim construía suas principais jogadas. Rocha teve nova chance mas acabou travado por Pazetti. Em outra chegada, após tabela com Cocada, Rocha foi parado por Matheusinho. Repeteco do gol e Pelé ajeitou com o peito para batida de Adri e defesa com o pé de Esquerinho. O segundo gol quase saiu por duas vezes com Pelé pela esquerda. O contra-ataque de Adri chegou ao camisa 6, que mandou na rede pelo lado de fora. No erro na saída, Pelé ficou com ela e, meio sem ângulo, chutou e descolou escanteio, não aproveitado.
 
O primeiro erro do Mimosa atrás quase foi letal. Fabão errou passe e Mongão chutou rasteiro. Luccas desviou com o pé e salvou o companheiro. O Sem Domínio pediu tempo e, quando voltou, viu Pelé receber de Rick e abrir com Matheusinho na direita. O goleiro salvou. Pelé ajeitou e Fabão quase furou a bola com tamanho bico que mandou a bola lá pro alambrado. Longe, longe.
 
O caso de amor do Mimosa com a trave começaria em seguida, com Pelé brecado pelo poste. Em falta, Pelé obrigou Esquerinho a descer e desviar no canto bola que tinha endereço certo. Eis que o Sem Domínio mostrou suas garras, com minutos inspirados de Cabelo. Em tabela com Cocada, ele mandou por cima do gol, perdendo boa chance. Na seguinte do camisa 8, jogada solo de guerreiro. Partiu pelo meio em disparada, perdeu a bola, mas brigou e, trombando, passou pela defesa e saiu livre diante do goleiro antes de tocar com categoria para empatar! 1 x 1 aos 18 minutos!
 
A virada veio no minuto seguinte: Rocha abriu com Cabelo na direita após roubar a bola no meio e este tirou do goleiro. A bola ia entrando, mas Cocada não quis saber de esperar e mandou pras redes antes do zagueiro! 2 x 1! De novo, nem um minuto se passou e Pelé chutou de longe, zagueiro e goleiro se embananaram e a bola entrou em 2 x 2!
 
Acabou? Nada disso! Os zagueiros mimosos gostam de emoção e desta vez foi Pazetti quem brincou atrás e perdeu a bola. Cabelo chutou, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Rocha empurrar e marcar o 3 x 2! Parece replay, mas não é! Cabelo roubou a bola e fez o quarto gol! Como erra atrás esse time do Mimosa! 4 x 2!
 
Aos 24, Pazetti se redimiu ao acertar belo chute do meio de campo e descontar a 4 x 3. Pelé só não empatou porque o travessão não deixou na primeira e, na segunda, recebendo de escanteio no segundo pau, pegou de primeira de pé mole e acabou mandando torto e fora a chance derradeira.
 
O Mimosa tinha mais volume de jogo, mas a defesa comprometia. O Sem Domínio, ciente disso, forçava no ataque a saída de bola adversária. Assim começou o segundo tempo, com Jão tendo duas oportunidades em desarmes de seu time no campo de ataque. Matheusinho retomou o ataque amarelo e fez a bola lamber a trave em chute cruzado da esquerda. Quando Pazetti isolou em tentativa precipitada, o técnico Treze quase foi à loucura! “Joga a bola no Pelé!”
 
Dito e feito. No próximo ataque, bola nele! Ele invadiu a área e cruzou, mas Pedrão cortou com o braço. Penalidade! Ele bateu e empatou! 4 x 4! O jogo não era de ninguém, já que Cocada empatou na sequência escorando escanteio no meio da área. 5 x 4! Em lançamento da defesa, Rocha subiu e não achou nada, mas Matheusinho sim. Ele disparou com ela e mandou um foguete no alto. Tudo igual de novo! 5 x 5!
 
O ataque fazia sua parte, mas a defesa não. Depois de desarmar Cocada na linha de fundo, o zagueirão quis sair jogando e tocou errado. Cocada recuperou e... 6 x 5! Pelé ficou p* da vida. Pudera, tanto ele brigava lá na frente para a defesa entregar atrás. E lá foi ele ao ataque novamente. Com Kerchner, o Casa quase chegou lá. O goleiro espalmou a primeira e, em toque de Pelé para ele entrando pelo meio da área, o camisa 9 dominou errado e perdeu.
 
A relação com a trave é algo a ser discutido pelo Mimosa. Rick acertou a danada. Depois foi Fabão a carimbar o travessão. “Bola no Pelé, PELO AMOR DE DEUS”. Nem é preciso dizer quem berrou tais palavras, certo? Querendo ou não, os jogadores ouviram suas preces e mandaram nele. Quase na linha da área, ele sofreu falta. Ele mesmo bateu igualzinho a outras vezes – rasteiro, no canto do goleiro – e desta vez guardou! 6 x 6!
 
Entretanto, o Mimosa estava numa noite assim – fazia um para tomar outro! Com 18 minutos, Wakano tabelou com Jão e, de frente para o gol, mandou fraco. A bola entrou do mesmo jeito! Novamente o Sem Domínio em vantagem! 7 x 6! Você piscou? O repórter sim, e por isso ele quase não viu Kerchner com Pelé e novo gol do Mimosa! 7 x 7! Não é possível! Que jogo é esse???
 
O Mimosa foi para o tudo ou nada. E sempre com bola no Pelé! Pelé isolou, Pelé ajeitou e Fabão mandou para fora. Falta no meio e Pelé acertou a trave em nova bola rasteira! Pelé de cabeça por cima! Serginho girando e com desvio a bola saiu. O jogo seria decidido nos dois minutos finais, em duas faltas extrapolando o limite por parte do Sem Domínio. Wakano fez falta em Pelé e ele decidiu! Shoot out! 8 x 7! O empate não veio por detalhe, e dele o tiro de misericórdia. O Sem Domínio foi ao ataque, já nos acréscimos, e da esquerda Rocha cruzou e Cabelo desviou acertando a trave! A bola voltou pra ele, que acabou usando o braço para tentar fazer o gol. Falta! Shoot Out! Pelé! Gol! Fim de jogo!
 
Um placar de 9 x 7 é pouco usual no society, mas o Mimosa correu atrás do placar o tempo todo graças às consecutivas falhas de sua defesa. Pelé, de fato, é o grande nome do time e se não fossem seus incríveis 6 gols a casa tinha caído! O Sem Domínio mostra-se um time jovem, capaz de jogar bem no contra-ataque, mas incapaz de parar um pivô do quilate de Pelé.
 
Agora é seguir à 3ª rodada, no feriado do dia 21 de abril, quando o Mimosa tem duelo de líderes com o Lokomotiv. Já o Sem Domínio encara o Olimpo em busca dos primeiros pontos.
 
Ficha técnica
 
Casa Mimosa 9 x 7 Sem Domínio – 1ª rodada do VII Chuteira 5
 
Gols: Pelé (6), Matheusinho e Pazetti (CM); Cocada (3), Cabelo (2), Rocha e Wakano (SD)
 
Cartões amarelos: Adri e Ronaldo (CM); Cabelo e Pedrão (SD)
 
MVPs: 1 – Pelé (Casa Mimosa); 2 – Cabelo (Sem Domínio); 3 – Matheusinho (Casa Mimosa)
Comentários (0)