Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada e derrota do Hangover dão liderança e vaga direta para a próxima divisão aos laranjas

A última rodada no Grupo A da Série Aço foi marcada por uma situação que resume bem o equilíbrio que se viu em toda a primeira fase: nove das dez equipes tinham possibilidades de movimentação na tabela, lutando pela vaga na Prata, pela chance de disputar o mata-mata ou para fugir da queda.
 
No duelo entre Divino e Toque Me Voy, o time laranja precisava vencer e "secar" Hangover, que jogava contra o Monstros simultaneamente na quadra ao lado, para conseguir a primeira colocação e carimbar definitivamente sua vaga na Série Bronze.  Do outro lado, o Toque já sabia da derrota do Elite e entrou em campo para cumprir tabela, já que não estava mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
 
E o apito inicial fez despertar a vontade dos laranjas. Com menos de dois minutos, Douglinhas aproveitou a saída errada da zaga e roubou a bola, driblou Marião e teve tranquilidade para esperar o goleiro Danilão cair para bater cruzado, no contrapé. Gol de categoria e frieza de frente com a meta.
 
Sentindo o golpe, o Toque Me Voy tentou devolver com o habilidoso Alan, que recebeu passe na lateral direita e entortou três defensores, foi à linha de fundo e bateu para trás, mas antes que Bruno Ferrari pudesse concluir, o voluntarioso artilheiro Douglinhas apareceu para interceptar a bola e estourar lá de trás.
 
Apesar de equilibrar o jogo, o Toque sofria com a ausência de suplentes e a condição ficou ainda pior depois da lesão de Marião, que se chocou em uma dividida e levou a pior. Aparentemente, foi "apenas" muscular, mas o incômodo atrapalhou o camisa 8 pelo restante do jogo, deixando também desfalcado o setor defensivo de sua equipe.
 
Melhor para o Divino, que ainda jogava ofensivamente e criava as melhores chances. Aos 13, Tucano tabelou com Dany, que cruzou na medida para o camisa 6 pegar na "orelha da bola" e quase colocar para a lateral. Mas a pixotada serviu de passe para Dany, que insistiu no cruzamento e desta vez encontrou Sal sozinho, na entrada da área. O camisa 14 pegou de primeira e acertou um lindo voleio no ângulo, sem defesa para Danilão.
 
O segundo gol acomodou os laranjas, que viam do outro lado do alambrado o Monstros pressionando o Hangover e deixando a liderança de bandeja. A distração causou sustos na defesa: Alan lançou Bruno, que bateu com força no canto esquerdo e exigiu os reflexos de Lenarduci. No lance seguinte, novamente uma bobeada da zaga, que saiu jogando errado e deu a bola de presente para o camisa 11, Bruno, que bateu bonito, buscando o ângulo. A bola tinha endereço certo, mas novamente o ótimo Lenarduci chegou a tempo e deu um tapinha para mudar a trajetória. Apagão defensivo que quase custou caro ao Divino.
 
A segunda etapa começou com os laranjas mais atentos. Douglinhas voltou a aparecer muito bem e bateu forte do meio da quadra, obrigando Danilão a espalmar para escanteio. O Toque também voltou mais descansado e Alan destacava-se como referencial técnico da equipe. Em boa arrancada pela esquerda, o camisa 7 bateu cruzado e Lenarduci teve dificuldades para defender.
 
Logo o domínio do jogo ficou nas mãos do Divino, que viu o Monstros abrir o placar e assegurar a liderança laranja. Mas a pontaria não fazia justiça ao controle da partida. Só aos 13 minutos da segunda etapa Dany aproveitou a espirrada da zaga e testou o goleiro de fora da área, de canhota, acertando o ângulo. Belo gol. O TMV respondeu com Bruno, que cobrou falta com violência e encontrou o ótimo goleiro do Divino bem colocado para espalmar.
 
Decididos a não tomar mais sustos, os laranjas foram para cima como um rolo compressor, colocando em prática a diferença técnica entre as equipes. Aos 16, Dany encontrou Rosseto na ponta direita, que cruzou na medida para o 17 completar de letra, esbanjando categoria. Dois minutos depois, foi a vez de Rosseto, completamente sem marcação, arriscar de fora da área, de peito de pé, e acertar o canto direito de Danilão, que sequer caiu para a defesa.
 
Erro na saída de jogo e Tucano roubou a bola, driblou o já exausto Marião, deu um lindo corte no goleiro e, como diria Jorge Bem, "só não entrou com bola e tudo porque teve humildade". Que gol! O último lance do jogo também foi protagonizado pelo camisa 6, que aplicou lindo chapéu em Healey, que ficou irritado e tentou acertar a bola com força desproporcional, mas foi iludido pelo atacante que escapou do rapa e tentou sair jogando. O árbitro marcou a falta e amarelou o defensor.
 
Após a vitória maiúscula, o Divino ficou esperando a definição de Monstros e Hangover, que terminou em vitória monstruosa e liderança divina, que agora está na Série Bronze!

Ficha técnica

Divino 6 x 0 Toque Me Voy – 9ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Dany (2), Tucano, Sal, Douglinhas e Rosseto (D)

Cartões amarelo: Guinho e Batata (D); Bruno Ferrari (TmV)
 
MVPs: 1 – Douglinhas (D); 2 – Dany (D); 3 – Batata (D)
Comentários (1)
Mai 21, 2014

Foi muito difícil! Mas em momento nenhum deixamos de acreditar no acesso direto, e ele veio!! Parabéns Divino!!