Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe bateu o Zenite com bom desempenho de quase todos os seus jogadores

O Arouca soube segurar o ataque do Zenite e conseguiu utilizar bem suas diferentes peças para conquistar uma excelente vitória que o deixa na vice-liderança no Grupo A, com 7 pontos.
 
Logo na saída de bola o Arouca já demonstrava que buscaria bastante o jogo. Os primeiros minutos contaram com tramas bem trabalhadas entre Marquinhos Bohn, Balãotelli e Arthur Fon. O Zenite respondeu tentando trocar passes, mas não chegou a assustar. Aos 5 minutos, o Arouca abriu o placar. Em jogada de defensores, Dhani cruzou na área e Vitão apareceu no lado oposto para marcar 1 x 0.
 
O Zenite tentou responder logo com Dieguinho chutando de primeira, mas Marinho fez boa defesa. Em seguida, Dieguinho tabelou com Negão, mas o camisa 33 tentou devolver em vez de finalizar e perdeu uma ótima chance. Os zicas seguiram pressionando. Dieguinho teve duas outras oportunidades mas o goleirão Marinho continuou fechando o gol. Porém, aos 15 minutos, o Zenite alcançou o empate. Fê Rampazo cobrou escanteio e Negão mandou de primeira no ângulo. Golaço e 1x1!
 
O Arouca tentou buscar novamente a liderança com Jonnathan, que mandou para fora. Depois Dhani jogou errado, Dutra se antecipou e bateu forte. Quase deu a virada ao Zenite. Mas quem marcou foi o Arouca. Após saída veloz em contra-ataque, Paraguai arriscou da entrada da área e desempatou. 2 x 1 com quase 22 minutos de jogo!
 
Cesinha e Jonnathan, duas caras novas do Arouca na busca pelo bicampeonato

Após o intervalo, quem resolveu aparecer para o jogo foi Balãotelli. O avantajado pivô do Arouca incomodava demais a defesa celeste com o jogo de corpo forte e uma técnica apurada. Numa dessas jogadas, o camisa 48 dominou na área, segurou a marcação com habilidade e foi derrubado por Toledinho. Pênalti! Na cobrança, o próprio Balão converteu. 3 x 1!
 
Poucos minutos depois o Arouca ampliou. Cesinha fez uma jogada digna de Phillipe Coutinho: dominou na ponta direita, cortou Guga e, em velocidade, tocou com a perna esquerda por cima do goleiro, que saiu no chão para abafar. 4 x1!
 
E o jogo ficou mesmo movimentado. O Zenite conseguiu descontar logo. Max enfiou uma bola precisa para Fê Rampazo tocar de primeira e diminuir para 4x2 com nove minutos. E os zicas queriam mais. Rampazo fez outra jogada perigosa e Dieguinho chutou para fora!
 
A partir daí o Arouca soube se impor novamente e se aproveitou do bom desempenho coletivo de vários de seus jogadores. Teve rolinho do Jonnathan, Dhani e Vitão seguros e incansáveis na marcação, Marquinhos Bohn tabelando com os companheiros e saindo na cara do gol e também teve Brunão chutando colocado com muito perigo, mas parando na defesa de Coli.
 
Depois Max levou a pior numa dividida com Brunão. O camisa 18 do Zenite sentiu uma pancada involuntária do adversário e saiu de campo com dores no pescoço. Com a bola rolando, o Arouca seguiu melhor e conseguiu ampliar. Aos 23 minutos, Cesinha cobrou escanteio e Jonnathan pegou de primeira com a canhota. 5 x 2!
 
Zenite começou ganhando e aí vieram três derrotas que deixam o time numa zona bem desconfortável

Depois, já aos 25 minutos, Vitão deu um belo lançamento para Arthur Fon, que não conseguiu dominar. E, pouco depois, Jonnathan entrou na área do Zenite e foi derrubado por Negão já nos acréscimos. Balãotelli trocou de lado mas converteu sua segunda penalidade no jogo e fechou o placar e a vitória do Arouca por 6 x 2.
 
O resultado deixa os auriazuis com 7 pontos em quatro jogos, ocupando a vice-liderança do Grupo A, liderado pelo Real Paulista. O time folga na próxima rodada e pode ser ultrapassado por Mercenários e Camelo, ambos com 6 pontos em apenas três partidas. O Zenite tem apenas três pontos e já se vê fora da zona de classificação para os playoffs. A equipe precisará se recuperar contra o líder Real Paulista Classic na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Arouca 6 x 2 Zenite – 4ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Vitão, Paraguai, Jonnathan, Cesinha e Balãotelli (2) (A); Negão e Fê Rampazo (Z)
 
Cartão amarelo: Toledinho (Z)
 
MVPs: 1- Jonnathan (Arouca); 2- Vitão (Arouca); 3- Balãotelli (Arouca)
Comentários (0)