Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida morna, Galudos flerta com a vitória, mas deixa escapar nos instantes finais e Ipiranga arranca empate

Se eu dissesse que o encontro entre Ipiranga e Galudos foi eletrizante, “bang-bang”, um verdadeiro tiroteio, certamente estaria enganando os leitores. O segundo duelo da chave B poderia ser traduzida como “hora da siesta”. O termo usado significa a tradicional soneca durante o dia na Espanha e em países latino-americanos, onde fatores geográficos, a alta temperatura e o consumo de alimentos pesados na hora do almoço contribuem para aquele soninho da tarde. É pessoal, Chuteira de Ouro é cultura!  A igualdade em 3 x 3 ficou de bom tamanho para ambos mostrarem quais são os seus objetivos no certame.
 
O tio trilou o apito, o duelo começou e parecia que ambos os lados racharam aquela feijoada e não quiseram gastar energia. Partida truncada, defesas prevalecendo, erros de passes e finalizações sem perigo. Parecia que De Moraes e Thigas assistiriam a peleja em lugares privilegiados: dentro de suas respectivas áreas. O primeiro bom momento do jogo aconteceu na metade do período. Falta para o Ipiranga na ponta esquerda, GR preparou, apontou e soltou o tiro rasteiro, mas De Moraes interceptou com os pés.
 
O Galudos também procurou assustar por meio da bola parada, quando Favela enfileirou a defesa adversária e Lupera o calçou a dois passos da área. Todo mundo na barreira, biombo bem protegido, mas faltou o 91 galudo caprichar na execução e a defesa verde agradeceu.
 
Nos cinco minutos finais, o Ipiranga ensaiou pressionar o adversário até conseguir inaugurar o score. Primeiro, Luê partiu para cima da marcação, girou e finalizou com perigo, mas o tiro passou à esquerda de De Moraes. Na sequência, Finha também encontrou espaço na cozinha e o arqueiro galudo cresceu na frente o avante com nova intervenção com as pernas. Para encerrar a trinca ipiranguense, passe de Vitinho para Lupera soltar uma cacetada de longa distância, leve desvio na zaga e De Moraes fez um DEFESÃO, colocando para fora. Haja pressão!
 
Até que aos 22 minutos, o placar foi inaugurado com Luê tendo muita liberdade antes da linha de shoot out, armou o torpedo teleguiado e a redonda foi parar na forquilha direita de De Moraes. Que golaço! Quer ver gol bonito? Assista ao jogo do Ipiranga! 1 x 0!
 
O Galudos procurou responder em seguida com Fuds deixando a defesa ‘verde’ na saudade, corte para o lado direito e um chutaço para defesa de Thigas. O rebote ficou vivo com Zibahlada, nova tentativa, mas o goalkeeper operou um verdadeiro milagre salvando à queima-roupa. Fim da primeira etapa, pessoal!
 
A segunda etapa começou com a turma galuda querendo despertar da siesta e precisou de dois minutos para virar o match. Aos 2, Bona arriscou de longe, a redonda desviou em Luê e Thigas fez uma defesaça! O lance seguiu, Zibahlada levantou para o furdunço, a defesa afastou errado e a sobra ficou para Thiago encher o pé e vencer o arqueiro ipiranguense. 1 x 1! Dois giros depois, contra-ataque articulado por Fuds, corredor direito livre e passe certeiro para Bona concluir no canto direito. Vira, vira, virou! Galudos on fire no segundo tempo! 1 x 2!
 
Com a virada galuda, parecia que o match pegaria no tranco, mas voltou para o ‘modo soneca’ com os dois lados tendo dificuldades para furar os bloqueios. Depois de alguns minutos jogados, o Ipiranga voltou a incomodar a defesa adversária com GR, mas De Moraes estava esperto e interceptou a finalização. Aos 18 minutos, a defesa ipiranguense bobeou na saída de bola, Guerra pressionou e conseguiu executar o passe para Thiago deixar Zibahlada na cara do gol, e o avante 43 teve tranquilidade para tirar de Thigas e correr para o abraço. O Galudos estava a poucos minutos da sua segunda vitória na competição. 1 x 3!
 
Os três pontos era questão de tempo, e quase saiu o quarto tento com Zibahlada, que emendou o tiro do meio da avenida, mas Thigas voou para sair na foto e fez uma defesaça! No entanto, o Ipiranga precisou de dois minutos para sair do score adverso e conseguiu o suado empate. Aos 20, Luê aproveitou o cruzamento da direita e venceu De Moraes, ressuscitando a turma de colete. 2 x 3!
 
Dois giros depois, Lupera cobrou lateral na ponta canhota, Loje dominou, se atrapalhou um pouco, tentou duas vezes até finalizar com êxito, empatando a partida. Que ponto suado! Acordaram? Quer empate nos instantes finais? Assista ao jogo do Ipiranga! 3 x 3!
 
O Galudos ainda perderia Guerra após levar o segundo cartão amarelo e pediu para se refrescar lá fora. Nada que mudasse os rumos do embate, onde a igualdade foi justa para os dois lados. Com 4 pontos em três partidas, a equipe terá que suar muito para ficar no grupo de classificação ao mata-mata e estará de folga na jornada 4. Já o Ipiranga conquistou o seu primeiro ponto e mostrou seus esforços para não sair derrotado. Seu objetivo é não segurar a lanterna da chave, que pertence ao Banzelona, justamente o seu próximo adversário. Expectativa de um duelo com altas emoções.
 
Ficha técnica
 
AE Ipiranga 3 x 3 Galudos – 3ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Luê (2) e Loje (I); Thiago, Bona e Favela (G)

Cartões Amarelos: GR e Luidão (I); Guerra, Thiago, Fredloko, Zibhalada e Gustavo M. (T) (G)
 
Cartão Vermelho: Guerra (G)
 
MVPs: 1 – Luê (AE Ipiranga); 2 – Zibahlada (Galudos); 3 – GR (AE Ipiranga)

Comentários (0)