Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida maluca com duas viradas e gol no último lance, Neto brilha e rebaixa o Sem Domínio

Um primeiro tempo arrasador e uma segunda etapa modorrenta. Esse foi o Atlético Lokomotiv diante do Sem Domínio. Nos primeiros 25 minutos, o time da ZN chegou a abrir 4 x 1 com hat trick do matador Neto. Porém, na metade derradeira foi surpreendido pelo Sem Domínio - que virou o placar para 6 x 4, deixando todos na quadra 5 boquiabertos. Mas calma, como vocês já sabem, foi um jogo Loko! O Atlético empatou e Neto garantiu a vitória nos segundos finais. Foram cinco gols do artilheiro, ingresso do Lokomotiv no G6 e rebaixamento consumado do Sem Domínio.
 
O Lokomotiv começou em cima. Dennis puxou para a canhota e arriscou para boa defesa de Bit. No rebote, Felipe Moura testou para o meio da área, mas Bit apareceu novamente e encaixou. No ataque seguinte, aos 2 minutos, Felipe Moura fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Neto completar para as redes. 1 x 0! Era só o primeiro do camisa 21.
 
Nos primeiros 10 minutos, o Atlético ficava mais com a bola e arriscava chutes de longa distância; o Sem Domínio esperava fechadinho e tentava a sorte em jogadas rápidas com ligação direta. Em uma delas, Barba mostrou visão de jogo e deu um passe milimétrico para Jão tirar de Garga e acertar a trave! No rebote, Barba apareceu e arrematou por cima. Logo em seguida, outra chance para Barba – que, cá entre nós, tá mais para Lucas Lima, hein?! Contragolpe veloz, Barba saiu de frente com Garga e tentou uma cavadinha sem sucesso. Resultado: cornetagem do banco de reservas ao som de “Vamô fazê, Barba!”. No minuto 10, Cocada achou Jão sozinho na área. Que passe. O camisa 18 mostrou que tem domínio, sim, ajeitou e colocou a bola no ângulo! 1 x 1!
 
A alegria durou pouco. Menos de dois minutos depois, Marquinhos escapou pela esquerda como quis e encontrou Neto, que finalizou de bico. 2 x 1! No minuto sequente, mais uma de Marquinhos para Neto, e mais uma do pivô para o fundo das redes. 3 x 1! Tempo técnico do Sem Domínio.
 
Com a vantagem, o Lokomotiv aproveitou para rodar todos os jogadores, e os seis atletas de linha que começaram foram para o banco descansar. Entretanto, não foi isso que fez o ritmo cair. No último lance da primeira etapa, Juninho fez a jogada pela esquerda e tocou para trás. Gabriel Meyer veio como um foguete, batendo na bola com o peito do pé. A trajetória ainda sofreu um leve desvio no meio do caminho, mas o destino não poderia ser outro. Rede! 4 x 1! Fim de papo.
 
Era notável que a segunda etapa seria diferente, afinal, com apenas 40 segundos o SD diminuiu. Barba – olha o Lucas Lima aí – deu uma tacada de sinuca para achar Cocada sozinho dentro da área. O 9 do Sem Domínio ajeitou girando e rolou para o fundo do gol. 2 x 4! Um minuto depois, Thiago passou para Cocada no pivô, que ajeitou de volta. O camisa 4 finalizou e Bruninho – que entrara no lugar de Garga – aceitou. 3 x 4! Com parada técnica do Atlético. Não era para menos.
 
Na volta, Juninho perdeu grande oportunidade. Melhor para Bit, que defendeu e viu seu time empatar no ataque seguinte. Linda tabela entre Jão e Cocada. Mais uma vez o pivô deixou um companheiro na boa para marcar. Dessa vez foi Jão o autor do tento. 4 x 4!
 
Os titulares lokos voltaram para quadra e o time voltou a criar. Depois de linda triangulação, com passes de letra, Neto foi bloqueado na hora de encerrar a bela jogada. Na sequência, Marquinhos encontrou Felipe Moura, que não passou por Bit. Depois, no escanteio, Neto cabeceou na trave! O castigo chegou aos 8 minutos, no rebote do corner, Cocada rolou para a direita e Barba – “Vamô fazê, Barba!” –, dessa vez, foi feliz na conclusão. 5 x 4! Que virada!
 
Aos 10 minutos, dava tudo certo para o Sem Domínio. Até um chute despretensioso, e de muito longe, de Matheus resultou em caixa. Cocada foi ligeiro, levantou o pé e desviou a trajetória da bomba com a pontinha do pé. Matou Bruninho. 6 x 4! Como adiantamos no começo da matéria: o jogo foi loko! Depois de levar cinco pancadas seguidas o Lokomotiv acordou e foi para cima. Dennis puxou o contra-ataque rápido, saiu de dois marcadores e da falta. Fuzilou para a meta, mas Bit espalmou. No rebote, sempre ele, Neto estava lá para conferir. 5 x 6!
 
Nessa reta final, o Sem Domínio se fechou e os jogadores começaram com a cera característica. O que irritou muito o pessoal da Zona Norte. Neto e Marquinhos foram advertidos com cartão amarelo e o Lokomotiv estourou nas cinco faltas coletivas. Mais uma e shoot-out. A pressão pelo empate foi enorme. Marquinhos tentou duas sem sucesso; Neto acertou a trave e depois parou em Bit. Até que, aos 25 minutos, Juninho surpreendeu em chute forte e acertou o cantinho da muralha do SD. 6 x 6!
 
Com cinco minutos de acréscimos tudo poderia acontecer e o jogo ficou aberto. Contra-ataque versus contra-ataque. Até que, nos segundos finais, a bola sobrou para Neto dentro da área anotar seu quinto gol e o sétimo do Lokomotiv. 7 x 6! Muita euforia! Tanta comemoração que Neto tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas quem liga? O apito final veio em seguida.
 
Com a vitória o Atlético Lokomotiv entrou na zona de classificação, assumindo o quinto lugar. Na próxima rodada encara o Morada Choque em confronto direto por classificação. Já o Sem Domínio carimbou sua passagem bronzeada para o próximo semestre. Com apenas 3 pontos é o lanterna do grupo e só tem mais um jogo na Prata. Não há mais esperanças para o time de Cocada, Barba e companhia.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 7 x 6 Sem Domínio – 7ª rodada do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Neto (5), Gabriel Meyer e Juninho (L); Jão (2), Cocada (2), Thiago e Barba (SD)
 
Cartões amarelos: Marquinhos e Neto (L)
 
Cartão vermelho: Neto (L)
 
MVPs: 1 – Neto (Lokomotiv); 2 – Cocada (Sem Domínio); 3 – Marquinhos (Lokomotiv)

Comentários (0)