Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu aplica goleada histórica num apático Basicus

MachuPichu e Basicus são daqueles times que estão no Chuteira há muito tempo e já passaram por fases boas e ruins – inclusive jogando Série Ouro. O MachuPichu entrava em quadra ainda invicto para enfrentar o time rosa, que vinha de vitória contra o Vingadores, mas estava longe de demonstrar o bom futebol apresentado em 2013.
 
O jogo era equilibrado em seus primeiros minutos e o MachuPichu tinha apenas um jogador no banco de reservas. Com cinco minutos, porém, os peruanos já abriram o placar quando Sizão aproveitou bola rebatida pelo goleiro em cobrança de falta.
 
A partir do primeiro gol o time peruano controlou todas as ações do jogo. O Basicus não chegava perto de assustar o adversário. O segundo gol saiu após novo vacilo da zaga rosa, que assistiu Ricci bater rasteiro e balançar as redes. Apesar do resultado pequeno de 2 x 0, o MachuPichu era seguro e se manteve melhor durante todo o primeiro tempo.
 
No segundo tempo o time peruano começou impetuoso com dois gols seguidos de Birão. No primeiro ele acertou o ângulo do goleiro e no segundo foi oportunista, deixando o placar em 4 x 0. Ainda faltavam vinte minutos a serem jogados.
 
O Basicus até esboçou alguma reação, com Veneza, o único do Basicus que fazia boa partida. Ele recebeu boa bola de Lucas em velocidade e bateu na saída do goleiro. Mas a reação foi logo interrompida pelo adversário, que fez novamente dois gols seguidos. Desta vez foi Thiago Branco, fazendo o quinto e o sexto gol da equipe com facilidade.
 
O jogo seguia a mesma história, o Basicus atacava e tomava o contra-ataque, com a defesa toda aberta. O time do MachuPichu, que é rápido, não perdoava e seguia fazendo os seus gols. O sétimo saiu novamente com Ricci, que aproveitou chute cruzado na área pra empurrar pra rede. Depois foi a vez de Diogo, que recebeu, virou e chutou pra deixar o seu. O placar já marcava 8 x 1 a essa altura do jogo.
 
Os árbitros não queriam saber de dar o fim na partida e os gols continuavam saindo. O Basicus ainda deixou mais um, quando Puff empurrou quase na linha, em bola que sobrou após defesa do goleiro. Badari, que não queria ficar de fora da festa, tratou de fazer o seu gol e encerrar o expediente da noite, acabando com o sofrimento do Basicus.
 
Na Série Prata não é comum ocorrer goleadas como essa, ainda mais sobre um time que acaba de vir da Série Ouro. O MachuPichu, que em nada tem a ver com isso, fez novamente o seu papel, e é uma das três equipes que seguem invictas na Prata. Se mantiver o mesmo jogo, não vai ter dificuldades em passar pelo Vingadores na próxima rodada, afirmando-se de vez com um dos favoritos ao título. Já o Basicus precisa de reflexão, um time que sempre foi símbolo de motivação se apresentou de maneira apática, aceitando a derrota. Talvez seja a hora de Rodrigo Barath voltar a olhar pelo time rosa.

Ficha técnica
 
Basicus 2 x 9 MachuPichu – 5ª rodada do XII Chuteira de Prata


Gols: Veneza e Puff (B); Sizão, Ricci (2), Birão (2), Thiago Branco (2), Diogo e Badari (M)

Cartões amarelo: Lucas de Paula e Bocha (B); Caíque e Badari (M)

MVPs: 1 - Birão (MachuPichu), 2 – Thiago Branco (MachuPichu), 3 – Ricci (MachuPichu)
Comentários (0)