Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings com chance de vaga direta; Camaro, ladeira abaixo

O Camaro até sentiu alguma esperança. Antes do jogo. De repente podia descolar um w.o. e a primeira vitória no campeonato, nem que fosse assim, mas não deu. O Vikings parecia despreparado para a partida, o goleiro e o uniforme se atrasaram, mas vieram e o time não perdoou e goleou. Até que pegou leve no início. O primeiro tempo foi bem parado e, somados alguns desperdícios nórdicos, acabou com vantagem mínima. No segundo tempo, veio o atropelo sobre um Camaro contado e cansado. Com o 8 x 0, o Vikings está cada vez mais empolgado, subindo na tabela. Já o Camaro não viu o esforço se transformar em vitória até aqui (apesar de ótimas partidas, contra Magnatas e Interativo, por exemplo) e agora, parece, desmotivou de vez; já mandou até encomendar um para-choque de aço pro próximo semestre.
 
Os times começaram encolhidos, com medo do frio; jogo tímido, pra não dizer feio. Aos 5, Amatuzzi recebeu na intermediária, cortou pro meio e arriscou o chute. Chica fez a obrigação e ficou em ela sem muita dificuldade. O Camaro respondeu com a mesma pouca empolgação. Muller fez desarme no ataque, soltou na ala esquerda pra Rô limpar a marcação e chutou pra fora, sem perigo. Do outro lado, Amatuzzi, da linha da meia-quadra arriscou, mas mandou longe.
 
Já com 8 minutos jogados, Tiozão quis dar algum tempero pro jogo e subiu pelo flanco direito. Conseguiu jogar a bola nas canetas da marcação, mas não chegou a pegar do outro lado. Aos 10, mais uma subida, mais uma caneta. Nessa, Tiozão pegou do outro lado, mas na tentativa de cruzamento a zaga cortou, o cafa foi atingido, ficou na bronca e saiu mancando. No lance seguinte, bombardeio viking pra cima da zaga dos aurinegros. Luciano tentou duas vezes, Chica fez boa defesa, o Camaro não conseguiu ficar com nenhum rebote, e a bola sobrou na esquerda pra Joe, que chutou sem chance pro goleiro, no canto alto. 1 x 0!
 
O Camaro continuou estacionado lá atrás, fazendo o que dava, tentando subir pro contra-ataque de vez em quando, errando o último passe. O Vikings seguiu no ataque. Aos 16 minutos, a bola sobrou com Salgado, sozinho. No chute, ela desviou, foi na trave e ficou com o goleiro. “Como o Salgado perde aquele gol, ‘véio’?” Ninguém acreditou ou soube responder. No lance seguinte, bola de novo com Salgado. De costas pro gol, dessa vez ele deixou com Luciano, que mandou à esquerda do alvo. Mais uma chance perdida. Agora, Joe recebeu na direita, cruzou para Salgado, que mandou por cima. Ô, meu consagrado… Camaro na resposta. Rô veio com ela e tocou na esquerda pra Binão acertar a trave! Ainda deu tempo de Sagui acionar Mortari pela direita, que chutou cruzado, mas tirou muito e mandou pra fora.
 
No intervalo, os jogadores aurinegros tentavam recuperar o fôlego pra mais 25 minutos correndo atrás da bola, literalmente, sem ela. Eles tentaram impressionar no começo do segundo tempo, mas o ar era pouco. Binão cobrou lateral, Rô subiu de cabeça e desviou na primeira, Alex tentou na segunda, e só conseguiu mesmo uma dor nas costas depois da dividida com a marcação. Depois Tiozão acionou Binão, de novo em cobrança de lateral. Ele achou uma casquinha, mas a bola foi fraquinha na mão de Ticão (que, percebamos, foi citado só agora). Na resposta do Vikings, a bola sobrou na direita com Sagui, que chutou no canto. 2 x 0!
 
Quase já saiu o terceiro. Na saída, o Camaro, que teve apenas 5% de posse de bola no jogo (‘tô’ chutando, o Chuteira não mede isso), já entregou de volta pro adversário. Ela foi encaminhada lá no ataque nórdico pra Franco, que chutou à direita do gol. Depois, Sagui recebeu na esquerda e mandou em cima de Chica. Aí o que parecia um bom lance pro Camaro, se transformou em mais um gol contra. Bola na ala direita, Muller tocou em Lucas, mas o lance não teve sequência. Não pros aurinegros. Amatuzzi tomou a bola, levou ela pela esquerda e presenteou Sagui no meio. 3 x 0!
 
O Camaro não se dava ainda por vencido. Subiu pro ataque. mesmo que não levando muito perigo. Binão cobrou escanteio pra Rô finalizar por cima da meta. Depois Alex descolou um lançamento pra Binão, atrás das linhas inimigas. Ticão estava mais na bola que o aurinegro e tirou dali. No lance seguinte, ela sobrou pra Rô mandar de novo pra fora.
 
Quando o Vikings subia era pra fazer — e com o Camaro cada vez mais cansado, sem ninguém no banco pra fazer o rodízio, isso se tornou cada vez mais frequente. Aos 8, bola pra Mortari, sozinho, só tocar na saída de Chica. 4 x 0! Depois, tabela rápida entre Salgado e Luciano. O primeiro mandou pro gol e Chica fez a intervenção. Aos 10 minutos, Tiozão recebeu bola na direita, bateu, e Ticão quase deu uma força pra rapaziada do Camaro. A bola escapou dele, foi no pé da trave e voltou nele. Do outro lado, também deu trave. No escanteio, Sagui subiu bem e usou a cabeça. A bola triscou nela e foi pra fora. No lance, Chica se chocou com a trave e o jogo ficou parado por quase 2 minutos pro goleiro se recuperar.  
 
Alex continuou tentando pelo lado aurinegro. Aos 13, se mandou sozinho pro ataque e chutou. Ticão caiu bem e ficou com ela. Na resposta, a maior variedade de recurso técnico e de pessoal foi determinante novamente para o Vikings. Salgado recebeu bola na direita vinda de Rodrigo. Ele concluiu na primeira, mas os deuses não queriam lhe dar essa satisfação, então Chica bloqueou e a bola sobrou pra Joe guardar mais um. 5 x 0! Agora, Chica frustrou Macedo, que tentou duas vezes mas não conseguiu vencer o arqueiro. Na sequência, bola com Alex na área adversária, numa boa, mas a zaga nórdica tirou o doce antes que ele pudesse se lambuzar.
 
Aos 21, Mortari tava lá na lateral, no ritmo alucinante, doido pra entrar e fazer mais gols. Amatuzzi se tocou com a disposição do companheiro e tocou pra Mortari ali mesmo. Lateral pro Camaro.

Quando Mortari enfim pôde entrar, logo já tabelou com Macedo e mandou no canto de Chica. 6 x 0! Estava com fome o rapaz! O 16 viking arriscou mais uma, mas não deu a direção, mandando a bola à direita do gol. Na sequência, ele retribuiu o presente de Macedo. O time saiu tocando a bola, pé em pé, Mortari achou o 13 do lado da trave, e ele teve só o trabalho de empurrar. 7 x 0!
 
Amatuzzi pediu a conta pro garçom, que era ele mesmo, subiu pela esquerda e presenteou Leonardo, que também fez o dele, 8 x 0! Jogo tranquilíssimo, em que a arbitragem nem teve a sempre honra de presentear os jogadores com cartões. O Vikings está em terceiro e, com um jogo a menos, ainda sonha com a vaga direta pra Prata. Coincidência ou não (pra mim, a Alot que manda no calendário do Chuteira), os nórdicos vão disputar a próxima peleja justamente contra o Olimpo (com os mesmos 11 pontos em 5 jogos). Jogaço imperdível! O Camaro, lanterna e já falhando, tem a próxima parada contra o promissor Parceradas.
 
Ficha técnica
 
Camaro 0 x 8 Vikings – 6ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Joe (2), Sagui (2), Mortari (2), Macedo e Leonardo (V)
 
MVPs: 1 – Amatuzzi (Vikings); 2 – Mortari (Vikings); 3 – Sagui (Vikings)

Comentários (0)