Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com o Olimpo animado até o final, e o Abusados desanimado de vez

Os dois times de branco. O Abusados botou, então, um colete laranja, que até protegeu um pouco do frio, mas não da derrota avassaladora por 9 x 1. O Olimpo segue embalado, com a possibilidade de conquistar vaga direta pra Prata e com boas condições no mata-mata também. O Abusados chegou a liderar o grupo, mas está em franca queda. A galera já nem aparece e a goleada sofrida levou o time pro Z-2. Agora, ou aparece ou já vai estudando os times da Aço.
 
O jogo, assim como o que o antecedeu (Camaro 0 x 8 Vikings) foi um atropelo. Um time só, desde o início, dizendo com os pés ao adversário “não, não vai ser hoje”. A diferença é que os gregos foram mais rápidos. Logo aos 2 minutos, Cachoeira recebeu de costas pro gol, girou em cima da marcação e chutou de esquerda no canto. Masi não conseguiu chegar. 1 x 0! Depois, Edgar ajudou o adversário a fazer o segundo. Passe errado-assistência pra Bob, na área, de frente pro gol, e ele também fez questão de buscar o canto de Masi. 2 x 0!
 
A cada subida olimpiana pro ataque era um gol. Aos 5, o Olimpo saiu tocando bem, pé em pé. Bola com Cachoeira, que chutou, ela desviou na zaga e saiu, mas no escanteio, Gui Pimentel recebeu e chutou forte no alto, sem chance. 3 x 0!
 
O Olimpo em cima, e o Abusados sem reserva e sem animação. Aos 7, Júlio César arriscou uma da linha de shoot out, mas a bola saiu prensada e ficou fácil com o irmão Pimentel que prefere usar as mãos, Marcelo. Júlio César, promissor artilheiro da Bronze de um mês atrás, mas hoje mal apoiado pelos companheiros. Júlio César, um imperador sem súditos!
 
Aos 8, um lance-símbolo da situação do Abusados, entregue, no sentido ruim da palavra. Gui Pimentel subiu como quis, atravessou toda a quadra e chutou em cima de Masi, que saiu bem e pagou geral com a linha defensiva. Em vão. Não funcionou o puxão de orelha coletivo, pois no lance seguinte de novo Gui Pimentel foi pra cima, tabelou com Censon e acertou a trave. No rebote, a bola ficou com o próprio Censon, ninguém do Abusados chegou pra tirar, e ele fez. 4 x 0!
 
Aí Marquinhos mandou pra área, pra ver se alguma coisa de boa acontecia pro Abusados. Marcelo Pimentel encaixou sem problema e chamou Bob no contragolpe pela ala esquerda. Ele quis tirar do goleiro, mas tirou muito e mandou à direita do gol. Na sequência, Diego tentou, a bola desviou na zaga e matou Masi. 5 x 0!
 
Porém, a quantidade de gols, meus amigos, não faz um jogo ser bom. A arbitragem desfrutava da falta de trabalho, e o Olimpo seguiu tentando fazer saldo, mas, com o resultado feito, num ritmo bem menos alucinante. Aos 14, foi impedido por Masi. Diego tentou na cobrança de falta, e o arqueiro abusado mandou pra linha de fundo. No escanteio, Mochila ficou pedindo na ala direita e recebeu, mas tinha uma trave no meio do caminho. Agora, Robinho tentou duas vezes pra também deixar o dele. A primeira foi na trave, mas sobrou pra Bob. Este fez o favor de devolver pro 9 grego, que dessa vez não errou. 6 x 0!
 
O jogo deu uma arrastada de leve. No finalzinho, o Abusados ainda quis, num sopro de esperança, levar prejuízo menor pro intervalo. Primeiro o Bob do Abusados tocou em Júlio César, na boa, que desperdiçou. Depois, bela conclusão de Mariotto, da meia-quadra, forte e com efeito. Marcelo conseguiu chegar inteiro na bola e, com as duas mãos, espalmou pra fora.
 
A segunda etapa começou como terminou a primeira, se parasse mais dava dengue. Enfim, aos 4, Bob e Balada subiram tabelando, Bob ainda deu uma caneta no adversário mas chutou em cima de Masi. No lance seguinte, foi Balada que arriscou pro gol, lá pela direita, Masi salvou com o pé. Depois, Bob quis consagrar Cachoeira. Mais uma tabela olímpica. Bob parou ela com a sola, e Cachoeira chegou batendo. Masi até tocou nela, mas não impediu o gol. 7 x 0!
 
Aos 8, Cachoeira antecipou bem a bola que ia chegar pra Mariotto, mas na conclusão mandou pra fora. Na sequência, o passe do Abusados saiu. De Marquinhos para Júlio César, na intermediária, mas ele mandou por cima.
 
O Olimpo se cobrava, mesmo com o placar elástico. Saad recebeu na meia esquerda e chutou tirando do goleiro, colocado. 8 x 0! Antes dos 10 minutos do segundo! Tempo técnico na quadra e os olimpianos fizeram até rodinha e grito de guerra! Essa galera vai longe!
 
Aos 12, Gui Pimentel começou a jogada na esquerda, tabelou com Cacá e tocou para Diego, que chutou, mas Masi ficou com ela. Depois, vez de Cacá na meia direita arriscar pro gol, e a bola foi quicando pra fora. No lance seguinte, Masi tocou o f*d*-se e, após receber na fogueira, rolou a bola entre as pernas de Diego, que chegava pro abafa. Lance perigoso, que acabou dando certo. Depois, Gui Pimentel perdeu um gol inacreditável. Do lado da trave, sem goleiro, ele tentou o chute e furou.
 
Pra fechar pro lado olímpico, cobrança de lateral de Saad para Robinho, sozinho, livre de marcação, impostos e chateação, desviar e matar o goleiro (que nem vou citar o nome aqui, porque ia dar duplo sentido e também porque o arqueiro não mereceu buscar tanta bola no fundo das redes). 9 x 0!
 
Uma criança alheia recebia parabéns pra você na quadra próxima, enquanto Júlio César recebeu bola na frente, dominou e chutou bem, pra Marcelo Pimentel justificar a viagem!
Coube depois a Edgar fazer o de honra. Ele tabelou com o imperador sem grife e chutou cruzado no alto, sem chance pra Marcelo dessa vez. 1 x 9!
 
O Olimpo ainda insistiu e só não ampliou porque Zeus não quis. Cachoeira recebeu sozinho na ligação direta e mandou no travessão. No lance seguinte, o 11 grego tocou pra Saad fazer o dele, mas Masi, com o pé, evitou o placar de dois dígitos. Depois, Júlio César chegou de novo com Edgar ao ataque, chutou a primeira, e no rebote de Marcelo, o 4 abusado não conseguiu aproveitar dessa vez. Cachoeira acertou a trave mais uma vez e a dupla de juízes decretou o fim.
 
O Olimpo consulta o Oráculo agora e se preparar pra batalha épica contra os nórdicos, valendo provavelmente um acesso à Prata. Você prefere mais o God of War antigo ou o novo? Independente de saber ou não do que eu tô falando, esse jogo vai ser bom, pode apostar! Eu aposto que o título da matéria vai ser Zeus x Odin ou alguma graça sem graça do tipo. Já o Abusados enfrenta o Interativo, que foi surpreendido pelo Sem Domínio na última rodada (justamente o resultado que mandou o Abusados pra degola - essa previsão eu acertei). É, agora, aparecer pra jogar e aproveitar o emocional possivelmente também abalado do adversário. Salve-se quem puder!
 
Ficha técnica
 
Abusados 1 x 9 Olimpo – 6ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Edgar (A); Cachoeira (2), Bob, Gui Pimentel, Censon, Diego, Robinho (2) e Saad (O)
 
Cartões amarelos: Bob (A); Mochila (O)
 
MVPs: 1 – Bob (Olimpo); 2 – Cachoeira (Olimpo); 3 – Gui Pimentel (Olimpo)
Comentários (0)