Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Joga Fácil sai atrás, mas coletivo fez a diferença para que conquistasse os 3 pontos; USV não tem mais chance de classificação e cumprirá tabela ante o QSF na última rodada

O USV sonhava com uma vaga nas quartas de final. A equipe batia na porta do G-4, mas, do outro lado, tinha o 4º colocado Joga Fácil, que levou um susto nos minutos iniciais mas soube virar no decorrer do duelo: 4 x 3 e eliminação sumária da equipe de Cabrera – já que resta apenas uma partida a ser realizada e o primeiro dentro do grupo de classificados já abriu 4 pontos de vantagem.  
 
Foi uma verdadeira blitz branca nos primeiros minutos. A dupla Muniz e Enzo apareceu para infernizar a defesa preta com dois gols em 2 minutos. Com 36 segundos, o camisa 8 puxou a marcação da defesa e rolou para Enzo apenas concluir no canto direito de De Gan para fazer 1 x 0! Em seguida, um repeteco do gol anterior, com toda jogada puxada por Muniz pelo centro e o camisa 19 só mudou o canto para definir: 2 x 0!
 

O terceiro gol só não veio graças à trave. Aos 4, Nagy percorreu a ponta direita com liberdade e soltou um míssil contra o poste esquerdo de De Gan. Outro susto contra o JF, que até o momento era dominado.
 
O primeiro sinal de vida dos facilitadores veio aos 5 minutos. Cabritão pegou a bola pelo meio, avançou um pouco, cortou para o lado esquerdo, deixou Enzo na saudade e acertou um belo chute. Yamada caiu no canto direito para espalmar - depois a defesa branca afastou o perigo. Outro bom momento do JF veio na falta cobrada por Paulo Henrique, porém, a baliza esquerda de Yamada foi um ótimo aliado para que o arqueiro não fosse vazado.
 
A partida seguia em alta velocidade e Muniz quase deixou o seu quando recebeu próximo à área, protegeu como se fosse um pivô, girou e concluiu no canto esquerdo onde estava De Gan, que fez boa defesa.
 
Aos 15 minutos o JF chegou ao seu primeiro gol. Após troca de passes pelo meio, a bola sobrou para Thoma aparecer sem marcação. Com toda tranquilidade do mundo, ele esperou Yamada sair da meta para tocar no canto esquerdo do arqueiro. 1 x 2! O tento serviu como despertador para o Joga Fácil enquanto o USV não conseguia colocar o pé na forma. A 2 minutos do fim da etapa inicial, PK cobrou escanteio e Eron subiu livre, sem marcação, para testar firme no canto direito de Yamada, que tentou operar um milagre, mas não deu. Tudo igual. 2 x 2!
 
A segunda etapa começou com o JF partindo para cima em busca da virada. Thalão arriscou de longe e, se não fosse Yamada, o placar seria alterado. Boa intervenção do camisa 25 do USV. Em seguida, um contra-ataque veloz do time preto, começando com Paulo Henrique na direita, passando por Kinhas no meio e a conclusão de Cabritão na ponta canhota, mas Yamada estava esperto e evitou a virada.
 
Só que, aos 7 minutos, não teve jeito. PK construiu toda a jogada pela direita e rolou para a chegada de Fabinho pelo meio. O camisa 99 chegou chutando e a bola parou no ângulo direito de Yamada. Um tiro com enorme felicidade que nem dois Yamada salvaria. Vira, vira, virou! 3 x 2! Se não fosse o travessão, a vantagem do Joga Fácil seria maior. Primeiro, Johny recebeu na direita e soltou a bomba cruzada, mas a pelota explodiu na trave superior. Na sequência, Thalão cobrou falta com muito veneno e lá estava o travessão de novo para acabar com a festa.
 

Aos 15 minutos, o JF ficou próximo dos 3 pontos quando Rodolfo recebeu sem marcação pelo meio e chutou forte, colocado no canto esquerdo de Yamada, que não pôde fazer nada. 4 x 2! E olha o travessão atrapalhando a vida do time preto outra vez. Aos 16 minutos, Eron soltou uma pancada na direita e a bola ia em direção à forquilha, mas a redonda teimou em não entrar, explodindo na trave superior. Três minutos depois, Fabinho teve a chance de sacramentar a vitória, porém, perdeu o shoot out, que passou por cima de Yamada. No último minuto, Nagy rolou para Digolão, que tocou na saída do goleiro para descontar. 3 x 4 e fim de papo. 
 
Com o resultado, o Joga Fácil precisa de pelo menos 1 ponto nos próximos 2 jogos para carimbar uma das vagas na fase final. Na próxima rodada, a equipe encara nada mais do que o líder Villa Verde. Já o USV está matematicamente eliminado com 3 pontos em 5 jogos. A equipe folga na próxima rodada e se despede daqui duas semanas contra o QSF.
 
Ficha técnica
 
USV 3 x 4 Joga Fácil – 5ª rodada do VII Chuteira 5
 
Gols: Enzo (2) e Digolão (USV); Eron, Fabinho, Rodolfo e Thoma (JF)
 
Cartões amarelos: Enzo, Nagy e Jé (USV); Paulo Henrique (JF)
 
MVPs: 1 – Eron (Joga Fácil); 2 – Enzo (USV); 3 – Muniz (USV)
Comentários (0)