Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Símios saem na frente, mas “Bahia” busca reação e arranca o empate

Em busca de uma vitória para se manter na ponta da tabela, o Xoras veio de uma vitória apertada de 5 a 4 contra o BDA. Já o Primatas veio a campo para conseguir sua primeira vitória e somar com o único ponto que conseguiu no empate com o Elefantes Indomáveis na estreia. As expectativas de ambos foram frustradas com um empate choroso em 3 x 3.
 
O “Bahia do Chuteira” teve o primeiro lance de perigo em cobrança de falta pela esquerda da área. Mingo cobrou direto na barreira e, na sobra, tentou de novo, só que para fora. O Primatas levou um certo tempo para chegar ao ataque. Mais recuado em campo, Tom tentou um passe para Rick, que até conseguiu dominar mas chutou fraco, de longe, para a defesa do goleiro Tata.
 
Gama foi bem marcado, mas mesmo assim teve espaço para guardar o seu

Em outra tentativa, Tom saiu com a bola, driblou um e tocou para Marcelo Gama dar um chute forte a gol novamente interceptado pelo goleiro. Não demorou muito para Rick receber a bola e abrir o placar para o Primatas, que ganhou ânimo e foi mais ao ataque. Em cobrança de falta, Rick tocou para Litho, que recuou com Tom, esfriando a jogada e perdendo a bola para o Xoras, que não conseguiu ligar o contra ataque.
 
Simas levou perigo com uma bola direta na trave direita e, em cobrança de lateral, Marcelo Gama cabeceou para ótima defesa de Tata. O Xoras tentava avançar com bons toques, mas não conseguia se manter muito no ataque. Uma das boas tramas xorense nasceu com Tcholas. Ele recebeu a bola e tocou para Mingo na direita, que disparou para dentro da área mas chutou para fora. Ric também teve chance em sobra no meio de campo, mas mandou por cima do travessão.
 
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Xoras buscou uma reação para cravar o empate e ir tranquilo para o intervalo. Mingo cobrou lateral que Litho tirou. A bola ficou com o Primatas, que tentou o contra ataque, mas falhou. Mingo recuperou e tentou novamente entre dois marcadores, mas a bola saiu. O último lance foi do Primatas, com um chute forte de Tom do campo de defesa que Tata espalmou para garantir a desvantagem de apena um gol.
 
O segundo tempo prometia ser mais truncado e com os dois times avançando para decidir o jogo logo nos primeiros minutos. O Xoras levou perigo com um chutão do meio de campo que passou à direita do gol. Em outro lance, Ric recebeu a bola, e o chute desviou na zaga antes de ir pela linha de fundo. O Primatas não demorou a reagir e, em cobrança de lateral, Marcelo Gama recebeu a bola sozinho e cabeceou para ampliar o placar. 2 x 0.
 
Parecia decidido a favor da equipe símia, mais ainda quando belo lançamento de Tom encontrou Marcelo Gama no ataque, que limpou para chutar mas a zaga travou. Porém, o Xoras não desanimou e manteve o jogo equilibrado. Ric chegou mais uma vez ao ataque, mas o chute foi para fora. Na segunda tentativa, Ric não errou e lançou um chute certeiro no canto esquerdo que o goleiro Vitinho quase pegou, mas chegou tarde.
 
Sem dar tempo para o Primatas digerir o gol, o Xoras partiu de novo para o ataque e, em lance confuso, Ric deu um chute que bateu na parte de dentro da trave superior e entrou para anotar o segundo. Era o empate.
 
Aí sim o Primatas sentiu e recuou, se arriscando pouco no ataque. O Xoras, por sua vez, ganhou forças para atacar e mostrava garra a cada lance e tirada de bola. Mas nem sempre a garra impede um gol. Bastou um lance para o Primatas retomar a dianteira no placar. Em cobrança da falta, Gus viu Tieppo sozinho e mandou direto na cabeça do camisa 14, que marcou o terceiro do Primatas. O Fanfarrão fez as pazes com as redes.
 
Primatas tropeça novamente e, em duas rodadas, ainda não venceu; Xoras faz campanha surpreendente

A tranquilidade parecia tomar conta do Primatas, e Gus até tentou aumentar o placar com uma roubada de bola, drible em dois jogadores e um chute fraco que Tata pegou com facilidade. Mas o Xoras não iria deixar os preciosos pontos na tabela escaparem por tão pouco. Em jogada com Ric, Dutra e Mingo, que tocou para Dé, este marcou o terceiro do Xoras, definindo o jogo em um empate.
 
O Primatas segue sem vencer, acumulando o segundo empate. O Xoras surpreende e, com 4 pontos, ocupa boa posição na tabela – a vice-liderança. Pela 3ª rodada, Xoras x Invictus e Primatas x Cacildis.
 
Ficha técnica
 
Primatas 3 x 3 Xoras – 2ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Ric (2) e Dé (X); Rick, Marcelo Gama e Tieppo (P)
 
MVPs: 1 – Ric (X), 2 – Mingo (X), 3 – Marcelo Gama (P)
Comentários (0)