Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros faz frente ao Panela mas vacila e joga fora pontos importantes

O Lapiros, mais uma equipe que subiu da Série Aço, vinha tendo uma temporada de altos e baixos (mais baixos) no Grupo A da Bronze. Tinha pela frente uma missão das mais indesejadas: bater de frente contra o inspirado Panela, favorito da chave. Para a surpresa de muitos, a lapirada jogou muito bem e até saiu na frente no placar. Infelizmente, a equipe cometeu algumas falhas individuais e sucumbiu ante à pressão panelista. No final o Panela conseguiu virar o jogo e sair com um 3 x 1 na mala.
 
O Panela chegou com tudo, até de uniforme novo. Telão dominou a redonda pelo meio e soltou um míssil, que raspou a trave de Ezrão. Primeiro lance de perigo da partida! Na sequência, o panela 90 arriscou mais uma de fora da área. O goleirão lapirado se esticou todo e mandou para escanteio!
 
A primeira oportunidade do Lapiros saiu dos pés de Arazi, que dominou a redonda pela ala esquerda e chutou forte, por cima da meta de Caio. Os paneleiros devolveram quando Luizinho recebeu pela frente, cara a cara com Ezrão. O panela 6 se afobou e bateu mal na saída do goleiro!
 
Quando menos se esperava, o Lapiros abriu o marcador. Arazi bateu escanteio pela direita buscando Derdas no primeiro pau. Como atacante, se desvencilhou da marcação e testou pro fundo do barbante! Vai, Lapiros! 1 x 0!
 
A equipe celeste seguiu em cima. Fragelli sofreu falta na entrada da área, pela esquerda, e Gelba bateu com uma espécie de trivela para a alegria de Caio, que só encaixou a redonda. Na sequência, Dibe cobrou lateral direto para Enzo, sozinho na zona da confusão, mas no momento do arremate o goleirão paneleiro saiu bem e afastou o perigo.
 
Dibe não parava de colocar seus companheiros na cara do gol. Quase dentro da área de defesa o lapiros 4 lançou Leonardo, que passava pela outra extremidade do campo. Leonardo ganhou da marcação mas falhou na hora de concluir o lance. Que momento para o Lapiros!
 
Com isso, o Panela decidiu mostrar a que veio. Telão abriu para Luizinho, que passava pela direita, e o panela 6 chutou forte, para a defesa de Ezrão. Na sequência, Luizinho tentou bater, a bola rifou na zaga e sobrou para Rika quase na linha de fundo. O atacante virou uma bicicleta maluca e o balão subiu demais, passando por cima da meta!
 
Nesta altura, Joninhas passou a participar mais. Dominou pelo meio, limpou a marcação e chutou de bico, forte, fazendo com que a bola raspasse o travessão! Logo depois, Gold conseguiu carregar bem pela intermediária mas, na hora da finalização, acabou batendo mascado, sem muito perigo para Caio.
 
Cavenco teve uma boa oportunidade ao dominar na frente da área celeste. Sem hesitar, bateu forte, mas viu a bola ir pela rede do lado de fora. O Lapiros não deixou barato. Em falta frontal, perto da intermediária, Gelba soltou uma bomba que obrigou o arqueiro a se esticar todo e fazer uma bela defesa! Por que o lapiros 18 não cobrou assim na primeira oportunidade, mais perto da área, não dá para entender...
 
O Panela tentava muito, mas sem sucesso. Muitos passes trocados, chutes de fora de Telão e Rika que paravam na zaga muito bem postada do Lapiros. Até que, quando ninguém esperava, o confiável Ezrão cometeu sua primeira falha. Tentou sair jogando e deu a bola no pé de Cain. Com 99% do trabalho feito pelo goleiro adversário, o panela 7 só precisou colocar pra dentro e correr pro abraço! 1 x 1! Não, meu goleiro!!!! Não é assim!!!!!
 
Com isso, a situação apertou para os jovens lapiros. Joãozinho dominou pela esquerda, gingou e chutou forte, parando em Ezrão, que tentava se redimir. Na sequência, Porco soltou um balaço de fora, que passou por cima da meta.
 
A virada não demorou muito. Joninhas recebeu pela ala canhota e esperou a marcação. Girou bem e bateu colocado para o meio da área. A bola circulou ela toda e sem ninguém desviar, morreu no cantinho esquerdo da meta! Que golpe duro para o Lapiros! 2 x 1!
 
A partir desse momento o Panela aproveitou para dar uma acalmada no jogo, e mesmo sem muita inspiração, a rodar bem a bola pela quadra. O Lapiros, em um momento de desespero, tentou rodar a bola no último lance, buscando uma abertura para um cruzamento, ou finalização. Até que a redonda caiu nos pés de Ezrão, em uma fogueira pela intermediária. A defesa panelista apareceu em uma marcação dupla no goleirão e Serginho teve o campo todo para correr e entrar no gol com bola e tudo! 3 x 1!
 
O Lapiros conseguiu medir forças contra o, em teoria, melhor time da chave. Infelizmente para a equipe celeste, a pressão foi demais e não conseguiu sair com os merecidos pontinhos de quadra. Foco agora no jogo difícil, mas ganhável, contra o Ventiladores. O Panela pôde respirar aliviado, pois quase deixou alguns pontinhos importantes escaparem. Mas tudo fica bem quando acaba bem, e tem tudo para vencer o Rabisco - enquanto Fúria e Zona Nossa se digladiam.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 1 x 3 Panela – 4ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Derdas (L); Cain, Joninhas e Serginho (P)
 
Cartões amarelos: Leonardo (L); Math, Joninhas e Léo (P)
 
MVPs: 1 – Joninhas (Panela); 2 – Dibe (Lapiros); 3 – Telão (Panela)

Comentários (0)