Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Julinho faz o básico e Sexta-Feira bate Cachorro Velho sem grandes esforços

Em partida de início modorrenta, o Sexta-Feira foi dando aquela enrolada, até que Julinho assumiu as rédeas da partida e resolveu o placar. Foram dois gols e uma assistência que resultaram do 3 x 1 e em mais 3 pontos para o agora líder S-F. Cury também merece uma estrelinha, por ajudar na defesa mas, principalmente, pela presença ofensiva, ajudando a desenrolar jogadas e a abrir o placar. Isso sem falar de Ronny, que apesar de não ter sido extremamente exigido, demérito do CV, foi muito confiável em momentos chave, salvando uma defesa desconcentrada e impedindo Lessa e cia de abrirem vantagem.

 

O jogo demorou a embalar. Fez diferença a ausência de Julinho nos primeiros minutos, que foram horripilantes no quesito ofensivo. Aproveitando a inoperância do S-F, o CV foi beliscando oportunidades, mas a primeira só veio aos 4. Alê recebeu de Lessa mandou para a entrada da área. Mateus tentou o passe duas vezes. Na primeira, Ronny saiu do gol para travar e Gui completou o corte. Na segunda, ninguém completou! O Sexta-Feira mostrou flashes de alguma criatividade. Léo tabelou com Renan e tocou para Patrick. Ele soltou de calcanhar para Beto, na entrada da área, mas Junqueira saiu do gol para desarmar! O primeiro chute do S-F foi do camisa 27. Ele recebeu de Léo, depois de cobrança de lateral da defesa, e arriscou o chute de muito longe. Minha nossa senhora… O GPS tava bugado. Passou longe demais!

 

Se não levava tanto perigo assim, pelo menos o Cachorro Velho sabia onde estava localizada a barra adversária. Lessa recebeu de Mateus e tabelou com Vini Genova para receber na ponta direita e arriscar o chute, mas pegou tão fraco na redonda que mais pareceu um recuo para Ronny. No lance seguinte, MV recebeu de Gui na esquerda, avançou à ponta e bateu direto para fora!

 

O pedido de tempo do CV, aos 9, foi um colírio para os olhos de quem testemunhava um jogo difícil de assistir. Só que o S-F voltou mais organizado e mais perigoso. Aos 11, Gui recebeu de volta de Beto e tocou na esquerda para Cury. Ele encontrou Renan pelo meio, que bateu por cima do gol! No lance seguinte, falta de Alê em cima de Patrick, muito perto da marca de pênalti, na faixa central! Renan assumiu a cobrança e soltou uma bomba que tirou tinta do travessão!

 

Julinho chegou atrasado nesse meio tempo, para o azar do Cachorro Velho. Ainda dava para ter aberto o placar antes da entrada do S-F 9 em campo. Aos 14, Ronny experimentou ser mais participativo na partida. Aproveitou a defesa recuada do CV para carregar a bola para a intermediária defensiva e bater de longe, mas carimbou Battaglia. Gui ficou com a sobra de bola e tentou o passe, mas Tupi interceptou e tentou pegar o goleiro de surpresa, fora do gol, chutando direto. No meio do caminho, o guarda-redes conseguiu se recuperar e esticar a perna lá no alto para interceptar o chute!

 

O jogo já vinha mudando depois do pedido de tempo e o domínio do S-F passou a aflorar ainda mais depois da entrada de Julinho, aos 15. Mas havia a dificuldade em transformar posse de bola em chances de gol. O CV tentou outra vez penalizar a postura adiantada de Ronny. Túlio desarmou Renan no campo de defesa do S-F e chutou para o gol, sem cerimônia, mas faltou pontaria! Dá para dizer o mesmo de MV. Ele recebeu de Léo e esperou o desenrolar da jogada de Julinho, que recebeu na esquerda e carregou a bola até a ponta direita, tentando se livrar da marcação de Lessa, até soltar a bola para Gui. Finalmente a redonda voltou para o S-F 17, que bateu por cima do gol!

 

A marcação do Cachorro Velho tentou repetir o que fez a defesa do Juvena na rodada anterior, quando conseguiram inibir bastante a influência de Julinho com uma marcação tripla em cima do S-F 9. Inicialmente, deu certo, mas o Sexta-Feira usou Léo para lançar para o ataque. Cury dominou, girou para cima de Battaglia e teve espaço para o chute. Só faltou um pouco de força. Junqueira conseguiu espalmar!

 

Aos 21, veio a primeira finalização de Julinho. MV cobrou escanteio da direita, Cury não conseguiu cabecear e a bola espirrou para a ponta esquerda. O S-F 9 bateu de primeira e mandou por cima do gol! O CV também levou perigo na bola parada. Saraiva fez falta em Vitinho na faixa central de ataque. Ele mesmo assumiu a cobrança, rolando para o chute de Mateus, mas Ronny espalmou!

 

O goleiro do Sexta-Feira teve que dar uma bronca geral no time aos 23. Tupi fez uma bela tabela com Lessa e teve muito espaço para soltar um belo chute à meia altura no canto esquerdo. Ronny se esticou e, com a ponta dos dedos, desviou para fora! Grande defesa! O Cachorro Velho não conseguiu aproveitar a falta de aplicação defensiva adversária, parando outra vez no goleiro. A cobrança de Lessa pingou dentro da área até encontrar Joãozão, que bateu no canto esquerdo, mas o guarda-redes estava posicionado para proteger! No último minuto, o CV cometeu seu pecado. MV recebeu de Beto e tocou na esquerda para Julinho. Dessa vez, não teve marcação dupla nem tripla. Lessa foi quem tentou o desarme, mas acabou driblado. O S-F 9 teve bastante espaço para dar um passe certeiro em direção à trave direita. Cury apareceu para empurrar para dentro e aproveitar o vacilo! 1 x 0!

 

Um erro pontual custou ao CV o que seria um empate valioso para o intervalo. Um detalhe, um sopro de momento dentro de um período de 25 minutos. Foi isso o que bastou para o S-F abrir o placar. Mas foi bom ver que o Cachorro Velho manteve a cabeça no lugar e voltou ao segundo tempo com muita seriedade, produzindo bastante ofensivamente. Battaglia recebeu de Alê e tabelou com Túlio para bater no meio do gol. Ronny segurou firme! O Sexta-Feira quis testar Almeida, que substituiu Junqueira na meta do CV para o segundo tempo. MV cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Cury apareceu para cabecear, mas não conseguiu direcionar para o gol. Defesa tranquila do goleiro! O Cachorro Velho também usou as bolas paradas. Da esquerda, Battaglia cobrou lateral para dentro da área. Túlio apareceu no segundo pau para cabecear por cima! Passou perto! Da direita, Joãozão encontrou o CV 7 na entrada da área, mas ele cabeceou mal e mandou direto para fora!

 

O problema é que o empate não saía e, a cada segundo, o jogo ficava mais perigoso, com o CV desconcentrando pelo cansaço e qualquer contra-ataque poderia ser a chance que Julinho precisava para decidir o jogo. Poderia ter acontecido aos 3. Ronny ligou contra-ataque com lançamento direto para a ponta direita. O S-F 9 driblou Alê e bateu no canto direito, mas Almeida saiu do gol para fazer a importante defesa!

 

Nova escapada aos 5. Julinho recebeu de Renan e saiu costurando a marcação, tentando se desvencilhar com corridas para o meio e para a direita até encontrar espaço. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo mas Almeida, bem posicionado, segurou firme! No lance seguinte, Gui recebeu de Renan e tocou para Saraiva na esquerda de ataque. Ele bateu na rede pelo lado de fora!

 

A situação degringolou aos 7. MV recebeu de Gui e mandou para o centro de ataque. Cury tocou na direita para Patrick, que devolveu para o meio. O S-F 90 fez o corta-luz e a bola ficou com Julinho. Ele limpou a marcação de Alê e bateu de bico. O desvio em Battaglia matou Almeida no lance. Cainho ainda tentou evitar que a bola entrasse, em cima da linha, mas não conseguiu impedir! 2 x 0!

 

Depois da cobrança de centro, o CV arriscou o chute de longe. Passe de Vitinho para Cainho mandar por cima da meta! Logo no lance seguinte, Renan recebeu de Ronny e tocou na esquerda para Julinho. Ele cortou para o meio, driblando Battaglia, ganhou espaço para cima de Vitinho e bateu no canto direito. Talvez a bola nem fosse em direção do gol, mas Almeida tampouco conseguiu evitar que a rede voltasse a balançar, outra vez com desvio surpresa. A redonda bateu em Alê antes de entrar e deixar o arqueiro sem reação! 3 x 0!

 

Se resume a isso. Foram 3 escapadas do S-F 9 que resolveram toda a história do jogo de maneira rápida. O CV ainda pediu tempo aos 10, tentando se recuperar do baque. A vida não foi fácil na volta. O Sexta-Feira se defendeu melhor, mas Túlio roubou a bola de Julinho, na direita, e tocou para o meio. Lessa triscou na bola para desviar e mandou para fora! Os chutes de longa distância continuaram importantes para o S-F. Julinho recebeu de Renan e tocou para Beto. A bola ainda passou por Léo antes de voltar para o camisa 9, que recebeu na esquerda já dando um tapa para o meio e preparando o chute, mas Almeida espalmou! No lance seguinte, Beto disparou de longe e mandou por cima da meta!

 

O jogo pareceu bastante calmo depois dos 15, com o S-F trocando passes na defesa com muita tranquilidade. De repente, Renan recebeu de Ronny e tocou na direita para Léo, que devolveu errado. Lessa estava ligado para aproveitar o erro e bater no canto direito para diminuir! 1 x 3!

 

Não mudou muito a cara do jogo. Julinho queria seu hat-trick e foi bem ao roubar a bola em meio à troca de passes entre Mateus e Vitinho. Ele bateu no canto direito e tirou tinta da trave! Quase!!! O S-F continuou relaxado demais, mas o CV fez pouco para aproveitar, não passando de um passe de Tupi para Túlio arriscar de longe e pegar mal na bola. Por cima do gol!

 

Antes de o jogo entrar na reta final, pausa para o pedido de tempo sexta-feirense. Definitivamente serviu para sepultar qualquer coisa que pudesse acontecer na reta final. Aos 22, Vitinho fez falta em Cury na faixa central de ataque do S-F, pertinho da marca do pênalti. Julinho teve a única chance do período e a última da partida, cobrando a falta em cima de Almeida, que se posicionou ao lado da barreira para espalmar. O clima terminou pesado, com muita discussão depois de uma falta de Túlio em cima de Cury. Tanto que o tempo fechou e a bola nem chegou a voltar a rolar depois do incidente.

 

Terminou da pior maneira possível para o Cachorro Velho, com Túlio e Vini Genova expulsos depois da confusão. A derrota em si não era necessariamente inesperada e o desempenho da equipe foi bom o suficiente para terem uma mínima esperança de escapar do rebaixamento, mesmo com uma situação tão difícil depois da vitória do Divino contra o Pervas. Mas o CV terá a chance de sair do zero e, quem sabe, até da lanterna na partida contra o Interativo na próxima rodada, que pode decretar o primeiro rebaixado desta edição da Ouro. O Sexta-Feira sai com os 3 pontos, a liderança e o dever cumprido. O confronto eletrizante da próxima rodada, contra o Torce Contra, vai definir se mantém a liderança por mais uma rodada (e provavelmente vai precisar vencer para isso).

 

Ficha técnica

Cachorro Velho 1 x 3 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro - 4ª rodada - Grupo B

Gols: Lessa (CV); Cury e Julinho (2)(S-F)

Cartões amarelos: Túlio (CV); Léo e Saraiva (S-F)

Cartões vermelhos: Túlio e Vini Genova (CV)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Cury (Sexta-Feira); 3 – Lessa (Cachorro Velho)


 
Comentários (0)