Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após derrota na estreia, Arouquinha encaixa quinta vitória consecutiva e iguala pontuação do líder Mulekes

Com a classificação para o mata-mata já garantida, o Arouca Jrs. entrou em campo para o duelo contra o Roleta Russa Olímpico pensando em ficar mais próximo da liderança da chave. O time sabia que não poderia ultrapassar o Mulekes nesta rodada, mas em caso de vitória e derrota do rival, igualaria a pontuação. Foi justamente o que aconteceu. Sem maiores dificuldades, os juniores superaram os russos e, após a derrota na estreia, justamente para a mulekada, chegaram à quinta vitória consecutiva na competição.
 
O Arouquinha reencontrava seu algoz da edição passada. Em 21 de novembro de 2015, o Roleta venceu por 4 x 3 o confronto válido pelas oitavas de final e despachou os juniores, que pareciam guardar lembranças do duelo, pois começaram a partida em ritmo fulminante, querendo devolver a derrota sofrida.
 
O relógio apontava apenas 1 minuto jogado e os portugueses já venciam por 2 x 0. Aos 40 segundos, no primeiro ataque da peleja, Vitinho dominou pelo lado direito da área e bateu cruzado. Nelsinho colocou o pé e empurrou para dentro, abrindo a contagem. Somente 20 segundos mais tarde, o próprio Vitinho, no bico da área, novamente pelo flanco direito, finalizou cruzado e ampliou.
 
Arthur foi um dos melhores do Arouca em campo, que conquista sua quinta vitória seguida e empata com Mulekes

O camisa 3 arouquense realmente estava com fome de bola. Ele ajeitou na direita para arremate de Felipinho. A redonda se perdeu pela linha de fundo. Aos 6, Nelsinho encheu o pé da intermediária, Edu não segurou, e quem estava lá para pegar o rebote? Vitinho, que mandou para as redes. 3 x 0!
 
Depois de sofrerem o terceiro tento, os olímpicos pediram tempo. De nada adiantou. O Arouquinha continuou sufocando. Nelsinho fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro. Edu defendeu com os pés. Aos 15, Heitor, no meio de campo, enfiou na entrada da área para Arthur, que, com um toque serviu Vitinho. Este não desperdiçou, anotou seu hat trick na partida e chegou a 8 gols no certame, assumindo a artilharia da equipe. 4 x 0!
 
O Roleta só ofereceu perigo no final do primeiro tempo. Thomas arriscou da intermediária e acertou o travessão. Francisco arrematou próximo à linha do shoot out e mandou com perigo, à direita de Brunão. Por fim, nova investida do Arouquinha. Luan encontrou Gallo dentro da área e Edu interceptou.
 
Encerrada a etapa inicial, amplamente dominada pelo Arouca Jrs., que esteve totalmente à vontade. No princípio do período complementar, o Roleta chegou a demonstrar poder de reação. Com um minuto e meio jogado, Felipe disparou uma sapatada de média distância e acertou o ângulo direito de Brunão, que ainda encostou na bola. Golaço! 4 x 1! Aos 3, arremesso lateral cobrado pela direita, a defesa arouquense afastou mal, Cunha pegou a sobra e mandou para o gol. 4 x 2!
 
Passados os sustos, os portugueses voltaram a impor superioridade. Heitor, pela esquerda, lançou na área para Luan, livre de marcação, cabecear para fora, perdendo ótima oportunidade. Aos 5, Vitinho serviu Arthur, que, na entrada da área, encobriu Edu, com categoria. Belo gol. 5 x 2!  
 
O Roleta então se lançou ao campo ofensivo, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário, até que Francisco, pela esquerda, concluiu sobre a meta. Pelo Arouquinha, Luan arriscou da intermediária. A bola saiu à direita do arqueiro russo. Em seguida, as duas equipes ficaram penduradas no número de faltas. Era a iminência de um shoot out. Não deu outra.
 
Pina voltou de ares europeus e deixou sua marca em shoot out, mas o retorno que todos querem é o de Kuminha

Aos 22, Phil, pela esquerda, foi atropelado por Masch. Pina foi para a cobrança do shoot out e tocou no canto esquerdo de Brunão, para o delírio do batuque nas arquibancadas. 5 x 3! Pouco depois, bola na mão de Luan, no meio de campo. Novo shoot out a favor dos olímpicos. Novamente Pina foi o encarregado da cobrança. Desta vez ele tentou colocar no ângulo esquerdo de Brunão, mas bateu para fora. Foi o último lance da partida.
 
Fim de jogo. O Roleta esboçou reação no segundo tempo, mas era tarde demais. A superioridade do Arouca Jrs. ficou evidente. A cada partida, o time prova ser forte candidato ao título. Agora com 26 gols marcados, é dono do melhor ataque da competição.
 
Com a vitória, o Arouquinha chega a 15 pontos, se igualando ao Mulekes, mas permanece na 2ª posição da chave pelo critério do confronto direto. Na próxima rodada, os juniores estarão de folga.
 
Os russos, que chegaram a liderar o grupo ao término da 2ª rodada, conhecem a terceira derrota consecutiva. O time permanece estacionado na 5ª colocação, com os mesmos 6 pontos. O próximo desafio é contra o Mulekes, algoz nas duas últimas edições.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 5 x 3 Roleta Russa Olímpico – 6ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Nelsinho, Vitinho (3) e Arthur (AJrs.); Felipe, Cunha e Pina (RRO)

Cartões amarelo: Felipinho, Cleitinho e Masch (AJrs.); Brian (RRO)

MVPs: 1 – Vitinho (Arouca Jrs.); 2 – Arthur (Arouca Jrs.); 3 – Heitor (Arouca Jrs.)
Comentários (0)