Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arrasador na segunda etapa, Arouquinha goleia Vingadores e entra no G-6

A 6ª rodada seria um de divisor de águas para o Arouca Jrs. Restando agora 3 partidas para o término da primeira fase, os juniores precisavam indicar qual rumo iria seguir na competição. Em caso de derrota, a equipe poderia entrar na zona da degola. Por outro lado, a vitória poderia colocar o time no grupo dos classificados aos playoffs. Após 50 minutos, os portugueses deixaram claro que estão mais vivos do que nunca. Com grande atuação, sobretudo no segundo tempo, o Arouquinha atropelou o Vingadores, e, de quebra, entrou no G-6.
 
Com a bola rolando, quem assustou pela primeira vez foi o Vingadores, que não contou com as presenças de R10 e Queijinho, dois dos principais jogadores do elenco. Vini experimentou chute de longe, Gustavo espalmou e a bola bateu na trave.
 

Apesar da tentativa vingadora, foi o Arouquinha quem tirou o zero do placar. Aos 9 minutos, Rego recebeu cruzamento na área e, de primeira, chapou para o fundo das redes. 1 x 0! Com o gol, os portugueses passaram a ter o controle do jogo. Após rebatida na área do Vingadores, Gu finalizou e acertou o travessão.
 
Do outro lado, Gaúcho chutou rasteiro, da intermediária. A bola desviou e Gustavo defendeu com os pés. Na sobra, Má arrematou e os defensores colocaram para escanteio. No entanto, os juniores – que não contaram com Cleitinho e Heitor, suspensos – seguiam dominando as ações. Ainda na etapa inicial, a equipe teve boas oportunidades para ampliar. Luan experimentou finalização da entrada da área e a pelota tirou tinta da trave direita de Guerra. Por fim, jogada ensaiada em cobrança de falta. Ricardinho rolou na direita para Luan, que cruzou para Leozinho, sem marcação, dentro da área, concluir. Guerra fez grande defesa, salvando sua equipe.
 
O primeiro tempo terminou com superioridade do Arouquinha, que pelo que produziu nos minutos finais poderia ter ido para o intervalo com vantagem mais ampla. O resultado parcial de 1 x 0 acabou ficando barato para o Vingadores.
 
Contudo, na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, a equipe vingadora chegou ao empate. Diogão carregou a bola com liberdade pela intermediária e acionou Má pelo lado esquerdo da área. O camisa 18 mandou a redonda para o barbante. Tudo igual. 1 x 1!
 
A impressão era de que o Vingadores teria outra postura no período complementar. Mera ilusão. O time mal teve tempo para comemorar o gol. No minuto seguinte, Erik arriscou tiro de média distância e acertou o canto esquerdo de Guerra, recolocando os portugueses à frente no score. 2 x 1!
 
Aos 3, mais um golpe sofrido pelo Vingadores. O Arouquinha chegava ao terceiro, por sinal, em jogada muito semelhante ao gol de empate da equipe vingadora. Luan conduziu pela intermediária e abriu na esquerda para Leozinho tocar para as redes. 3 x 1!
 
Os juniores seguiam envolvendo o adversário e chegando bem ao ataque. Na entrada da área, Rego ajeitou de calcanhar para batida de Bahia. Na hora H, o camisa 34 foi travado por Robinho, que conseguiu desviar o chute pela linha de fundo.


Aos 7, Rego dominou na área e escorou para Israel, que chegou chutando. A redonda morreu lá dentro. 4 x 1! Pelo Vingadores, Vini rolou na entrada da área para arremate de Diogão. Gustavo espalmou para escanteio, praticando boa defesa.
 
Já os portugueses eram precisos em suas investidas. Aos 11, Rego avançou pela intermediária, carregou para a esquerda e fuzilou para o barbante, anotando o segundo dele na peleja, o quinto de sua equipe. 5 x 1! O Arouquinha bem que tentou, mas não chegou ao sexto. Andrey Coutinho recebeu pela direita, puxou para a entrada da área e bateu. Arthur tentou o desvio, mas acabou furando e perdendo boa chance.
 
Aos 18, para piorar ainda mais a situação do Vingadores, Robinho foi expulso após xingar a arbitragem, discordando de uma marcação. No último lance de perigo da partida, Gustavo evitou o segundo tento vingador. Vini encheu o pé da intermediária e o arqueiro espalmou, fazendo boa intervenção.
 
Fim de papo. O Vingadores buscou o empate logo cedo na etapa complementar, deu sinal de que poderia reagir mas, em seguida, sofreu o segundo gol. Com isto, a equipe se desorganizou e passou a ceder espaços ao rival, que soube aproveitá-los muito bem, e transformou o resultado em goleada.  
 
O Arouquinha põe fim à série de 4 partidas sem vitória, chega a 7 pontos, e ganha uma posição, ocupando agora o 6º lugar da chave. Os juniores têm o desafio de permanecer no G-6. Na próxima rodada, a equipe encara o lanterna e praticamente rebaixado Real Paulista Classic.
 
Já o Vingadores segue com 10 pontos e se distancia dos líderes, caindo da 3ª para a 5ª colocação do grupo. O time tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, quando terá pela frente o MachuPichu.
 
Ficha técnica

Vingadores 1 x 5 Arouca Jrs. – 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Má (V); Rego (2), Erik, Leozinho e Israel (AJrs.)

Cartões amarelos: Gaúcho e Guerra (V)

Cartão vermelho: Robinho (V)

MVPs: 1 – Rego (Arouca Jrs.); 2 – Luan (Arouca Jrs.); 3 – Diogão (Vingadores)
Comentários (0)