Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time reestreia no Chuteira e já marca 11 vezes; fragilidade defensiva do Amigos da Sua Irmã fica evidente

O Juvena está de volta ao Chuteira e não podia sonhar com melhor reestreia. Com um placar de 11 x 0, o time não tirou o pé e não poupou o Amigos da Sua Irmã de uma goleada, mais uma para a curta trajetória desse jovem time.
 
O início da partida não condiz com o resultado final, pois o Amigos queria mostrar serviço e até o oitavo minuto pressionou no campo de ataque. O Juvena parecia esperar e estudar o adversário. No minuto 9 a espetada foi fatal, como seria dali em diante. O capitão Daniel Xavier recebeu lançamento dentro da área e, sem qualquer zagueiro que pudesse fazer-lhe combate, não teve dúvidas: girou e bateu forte para o fundo do gol. 1 x 0!
 
“Quem avisa, amigo é”, mas não adianta quando o provérbio cai em ouvidos moucos. Pois nem estar atrás do placar fez com que o Amigos mudasse sua proposta. Beny ainda tentou igualar o placar com uma bomba em cobrança de falta, obrigando Rato a defender com a ponta dos dedos.
 
“Quando se caminha ao lado de um amigo, um quilômetro tem dez passos”, mas nesse caso, Wendel não tinha ninguém à sua frente quando partiu para a área adversária e, no bico da área, parou, olhou, escolheu o canto e bateu firme no canto esquerdo de Maicon. 2 x 0! Três minutos depois, Fazenda recebeu um rebote na intermediária e, sem ninguém esperar, já que seus companheiros já corriam pelos dois lados para receber um possível passe, chutou direto para o gol. Essa Maicon aceitou. Era o 3 x 0.
 
Quando a primeira etapa já caminhava para o fim, Wendel recebeu dentro da área e chutou para fazer o quarto. A essa altura, a tarde já morria em São Paulo e o forte calor que fez durante todo o dia começou a dar lugar para uma noite fria, muito fria, aliás. Mas nem isso fez esmorecer a vontade do Juvena, que voltou mais ligado no segundo tempo. Enquanto isso, o Amigos mostrava frieza, não de tranquilidade, mas de apatia.
 
“Boas contas fazem bons amigos”. Por isso, o único do Amigos que não queria que o placar adverso aumentasse era Maicon, mas faltou combinar com seus companheiros. Binho tentou por duas vezes seguidas vazar sua meta, mas o goleiro não permitiu. Mas aos 4 não teve jeito. Em uma jogada magistral, Wendel partiu em velocidade, driblou dois marcadores, deixou o terceiro estendido no chão, serviu Tinga e correu para receber. Maicon pensou que Tinga daria o chute final e partiu para enfrentá-lo, mas a bola foi passada mansamente para o lado contrário, e Wendel ‘só não entrou com bola e tudo porque teve humildade’. 5 x 0.
 
Beny, mais uma vez, tentou salvar a honra perante a irmã. Numa das raras oportunidades, o atleta saiu de sua defesa e mandou uma bomba que Rato desviou para escanteio em espetacular defesa. Na sequência, Paulinho recebeu um lançamento da direita, bem perto de Maicon, mesmo com a ameaça, o goleiro mal esboçou reação e Paulinho aproveitou para deixar o seu. 6 a 0 já na conta.
 
Aos 14 minutos, Tinga, que já tinha deixado duas oportunidades passarem, conseguiu alcançar uma bola na direita e mandou uma pancada. Maicon nem se mexeu, mas o placar sim. 7 x 0. O Juvena já estava ganhando de muito, mas ainda queria mais. No minuto seguinte, Binho recebeu uma bola limpa, na frente do gol, e sem qualquer marcador por perto, escolheu o canto e rolou para marcar o seu.
 
Na pancada em falta de Rodrigo, Rato conseguiu impedir o gol de honra. A sorte não estava mesmo ao lado do Amigos. Enquanto isso, jorrava aos juvenenses, que só não marcaram outro em seguida porque Maicon defendeu a bomba de Binho, que deu um toquinho na bola com o pé esquerdo, ajeitando para o outro pegar bonito na bola.
 
Nada mudou, porém, o destino traçado. Luiz Carlos avançou, tendo sido bloqueado pela defesa do Amigos, mas mesmo assim conseguiu fazer o passe e o artilheiro Wendel só completou para o fundo do gol em 9 x 0. Aos 22, Wendel foi o garçom e serviu Tinga. Logo depois da reposição de meio de campo, o Juvena roubou a bola com Binho, que deu números finais ao jogo.
 
No feriado, o Divininho é o adversário do Amigos da Sua Irmã. Já o Juvena encara o Só Vai.
 
Ficha técnica
 
Juvena 11 x 0 Amigos da Sua Irmã – 1ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Wendel (4), Tinga (2), Binho (2), Daniel Xavier, Fazenda e Paulinho (J)
 
MVPs: 1 – Wendel (Juvena); 2 – Tinga (Juvena); 3 – Daniel Xavier (Juvena)

Comentários (0)