Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe bate Plata o Plomo e sobe para a terceira colocação

Shoot out a favor que virou gol do adversário e pênalti desperdiçado. Realmente, não era tarde do Plata o Plomo. Além dos vacilos citados, os platenses não conseguiram parar a dupla formada por Japonês e Mirabelli, que, somada, foi responsável por cinco dos seis gols do seu time na partida. O goleiro Tsuda também foi fundamental para a vitória do Juvena pelo placar de 6 x 3
 
Os primeiros minutos consistiram no tradicional estudo entre as equipes. Passes laterais, forte marcação, além de poucas tentativas de jogada individual. Aos poucos, o jogo foi melhorando e as chances começaram a aparecer. De média-distância, Paulinho arriscou, mas foi travado. A bola subiu e Jarra cabeceou já dentro da área do Juvena. Tsuda pegou sem dificuldades. Em seguida, Sotto recebeu na esquerda e arrematou torto, para fora. O Juvena respondeu com Fazenda, que, após afastada de bola da defesa adversária, emendou de primeira e viu Robah buscar a redonda no cantinho. Boa defesa! Aos 7, Paulinho fez o primeiro do Plata. 1 x 0!
 
A partir daí, o jogo esquentou de vez. Um minuto após a abertura do placar, Japonês recebeu a criança, cortou para a perna direita e mandou um balaço no ângulo. 1 x 1! Nem deu tempo para os juvenais comemorarem o empate, pois, logo na sequência, Drummond assistiu Jarra, que girou na marcação, como pede a cartilha de um bom pivô, e fuzilou. 2 x1!
 
O Juvena partiu com tudo para cima em busca do empate. Luiz bateu da esquerda do ataque e Robah espalmou. Depois, Fazenda, como um ponta, fez jogada individual pelo lado da quadra e cruzou rasteiro. Robah estava esperto para fazer o corte. Posteriormente, aos 16, saiu o empate. Luiz efetuou bom passe para Mirabelli na esquerda. O camisa 16 dominou e finalizou firme, sem chances para o goleiro. 2 x 2!
 
Tirando uma boa tabela entre Math e Fazenda, abafada por Robah, o certame esfriou durante alguns minutos, voltando ao seu ritmo aos 21. Após erro na saída de bola do Plata, a criança chegou para Mirabelli. Sem querer saber de brincadeira, ele chutou forte para decretar a virada juvenal. 3 x 2! Seguindo a tônica do jogo, o Plata empatou na primeira chance clara que criou após sofrer o terceiro gol. Drummond tomou a carteira de Paulinho, que vacilou no lance, e mandou para o gol. 3 x 3!
 
A primeira etapa já se encaminhava para o final quando aconteceu um lance, no mínimo, curioso. O Juvena cometeu a sexta falta. Na batida do shoot out, Dario foi para a cobrança, porém ele esqueceu que a nova regra (já nem tão nova assim) permite que os atletas corram para bola depois do apito, e não mais após o batedor dar o primeiro toque na redonda. Os árbitros apitaram, ele acabou não esboçando reação e Daniel, que nada tinha a ver com o desconhecimento da regra por parte de seu adversário, roubou e pelota e ainda fez o gol. 4 x 3! É isso mesmo, leitor(a)!
 
Mesmo com o baque de ter sofrido um gol de uma forma bizarra, o Plata começou pressionando no segundo tempo. Paulinho partiu como um raio pela ponta, fez excelente jogada para passar por dois marcadores e cruzou para Thaj. Com o goleiro já batido no lance, ele acabou isolando a pelota. Que chance perdida! Depois, Jarra avançou pela esquerda e Tsuda foi arrojado para abafar o pivô adversário. Nova chegada do Plata. Escanteio cobrado para trás e Delgado dominou, arrumou e arriscou. Bola para fora!
 
Passados os sustos, o Juvena começou a criar boas situações de gol. Japonês gingou na frente da marcação e bateu cruzado, assustando o goleiro. Em seguida, Daniel aproveitou cobrança de escanteio para emendar um lindo voleio. Robah fez a intervenção com as pernas.  Depois de nova cobrança de escanteio, Mirabelli bateu de primeira e Robah fez a defesa. Desta vez, foi com o joelho.
 
Japonês, que já havia dado seu cartão de visitas, passou a brilhar ainda mais no jogo. Demonstrando muita habilidade, ele aplicou um belo drible na marcação, abriu o jogo para Luiz, que devolveu para o camisa 11 completar para as redes. 5 x 3!
 
Ainda havia muito jogo pela frente. Cientes disso, os jogadores do Plata não desistiram. Rafael, com uma bela assistência, deixou Jarra na cara do gol. O camisa 10 até tirou de Tsuda, mas o arqueiro foi bem demais no lance para desviar a pelota a escanteio. No próximo lance de perigo, Dario tocou para Gui Lobro, que experimentou de média. Tsuda fez a ponte para defender. Porém, apesar da relativa pressão do Plata, foi o Juvena que chegou ao gol. Evidentemente, com Japonês. Da intermediária, o camisa 11 foi conduzindo sem ser incomodado e, antes de entrar na área, arrematou forte para vencer Robah. 6 x 3!
 
Diante da conjuntura totalmente desfavorável, o Plata entregou os pontos. Japonês teve a chance de fazer o quarto dele, mas Robah foi ágil para defender a cavadinha do craque do Juvena. Depois, Japonês serviu Luiz pela direita do ataque. Sem marcação, ele mandou a sapatada e viu Robah fazer outra boa defesa.
 
Já nos minutos finais, os árbitros marcaram pênalti para o Plata, alegando que um atleta do Juvena colocou a mão na redonda após cobrança de escanteio. Paulinho foi para a bola e Tsuda, como um gato, voou no canto para fazer a defesa e coroar sua boa atuação no jogo.
 
Por fim, antes do derradeiro apito, ainda deu tempo para Daniel, já dentro da área rival, tocar para Luiz. Com frieza, ele ameaçou que ia chutar, deixando Robah no chão, porém, mesmo assim, o camisa 15 acabou errando o alvo. Para a sorte dele, o gol perdido não fez falta nenhuma. Na próxima rodada, o Plata terá um confronto duríssimo contra o Vila Mureta, que está com 100% de aproveitamento no Chuteira 5. Já o Juvena irá folgar.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 3 x 6 Juvena – 6ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols:
 Paulinho, Jarra e Drummond (PP); Japonês (3), Mirabelli (2) e Daniel (J)
 
Cartões amarelos: Delgado (PP); Mirabelli e Math (J)
 
MVPs: 1 – Japonês (Juvena); 2 – Mirabelli (Juvena); 3 – Luiz (Juvena)

Comentários (0)