Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zica era goleado, mas quase empatou a partida na reta final

Kansado e Zenite fizeram um grande jogo na abertura da 6ª rodada do Chuteira de Ouro. O time laranja fechou o primeiro tempo com uma vantagem de 4 x 1, chegou a estar vencendo por 8 x 3, mas permitiu que o Zenite reagisse e quase saísse de quadra com um empate com gostinho de vitória. A garra dos zicas foi bacana, mas quem ficou com os três pontos foi mesmo o Kansado – 8 x 7 ao apito final.
 
Era um confronto direto pelas últimas vagas do Grupo A, mas o início foi um pouco lento, com as defesas prevalecendo sobre os atacantes. O placar só foi inaugurado aos 7, quando Demehur bateu lateral rapidamente na cabeça de Lucão, após falha de domínio de Rapha Linguiça na defesa. O camisa 15 testou firme e fez. Linguiça e depois Léo Coelho tentaram o empate, sem sucesso.
 
Naka apareceu pela primeira vez aos 10, quando obrigou Léo Ballestero a fazer bela defesa de mão trocada. Já Demehur, em cobrança de falta, assustou Dih Luongo. Pelo Kansado, Vitinho tentou duas vezes, parando na perna de Ballestero na primeira e acertando a rede pelo lado de fora na segunda. O Kansado era melhor e o empate parecia óbvio.
 
Ele veio aos 17, depois de chute de Naka de fora da área providencialmente desviado por Viana, que tirou Léo Ballestero do lance. A bola foi para o meio da quadra e segundos depois já estava de volta nos pés de Viana, que bateu consciente no cantinho de Ballestero, virando. E depois de bela jogada de Kfouri, o camisa 7 quase fez o terceiro.
 
Perdido, o Zenite pediu tempo. Na volta, Naka fez fila desde a defesa e tocou na saída de Léo Ballestero, ampliando a 3 x 1. Logo depois da saída de bola, Léo Coelho roubou do adversário e jogou para Naka fazer mais um. Parecia a Alemanha – a torcida do Zenite até sentou.
 
Levy ensaiou uma reação, batendo forte de fora da área para boa defesa de Luongo. Guga também tentou, mas o goleiro levou a melhor mais uma vez. E o Kansado quase ampliou ainda no primeiro tempo depois de tabela de Naka e Léo Coelho, que foi desarmado por Léo Ballestero.
 
Na segunda etapa o Zenite tentou se organizar e quase diminuiu com Demehur, depois de passe de Lucão. Só que Naka estava impossível: o japonês apareceu na esquerda, pedalou para cima do marcador e sofreu falta. Na cobrança, o próprio camisa 9 fez o quinto. Os zicas tentaram com Lucão, que ficou em Dih. Logo em seguida Naka recebeu de Viana e mesmo entre dois conseguiu fazer mais um: 6 x 1.
 
O time laranja fez uma mudança no gol: saiu Luongo, entrou Jonatas. O sétimo quase veio com Caio Labate acertando a trave. Naka esteve perto do seu quinto depois de passe de Vitinho em contra-ataque, mas Ballestero segurou. Depois de uma parada técnica, Demehur pôs Jonatas para trabalhar. No lance seguinte, Demehur bateu falta com estilo e diminuiu a contagem.
 
A resposta do Kansado foi veloz: Vitinho deu grande assistência para Mazinho, que teve calma para tocar por baixo de Léo Ballestero. Demehur tentou descontar procurando o ângulo e Thiago causou um amarelo para Léo Coelho depois de bela finta. O Zenite acordava no jogo. Aos 15, Demehur recebeu dentro da área, tirou de Jonatas com uma gingada e fez o terceiro do time azul.
 
Mas a defesa do Zenite não colaborava e pouco tempo depois Mazinho deu bom passe para Viana, dentro da área, colocar na rede: 8 x 3 – uma vantagem larga a menos de dez minutos do fim da partida. Rapha Hulk tentou o quarto, mas Jonatas defendeu – e machucou o ombro – dando rebote para Fê Rampazo, que não acreditou e perdeu boa chance. Demehur, da esquerda, obrigou Dih Luongo, que voltara, a efetuar defesa complicada.
 
A reação do Zenite começou aos 20, quando Rapha Hulk diminuiu a contagem: 8 x 4. Pouco depois o Kansado cometeu a quinta falta – a próxima seria um shoot out. A cobrança de Levy ficou na barreira, mas Thiago aproveitou o rebote e pôs para dentro. A barulhenta torcida começou a cantar “eu acredito”.
 
Um chute desviado de Rapha Hulk quase matou Dih Luongo e em seguida Demehur deu bom passe para Fê Rampazo, que finalizou mal ao invés de cruzar. Só dava Zenite. Aos 24, Thiago abriu bolão para Fê Rampazo, que dominou e jogou na área dessa vez: Rapha Hulk surgiu e fez o sexto! O empate parecia possível e o jogo pegava fogo!
 
Naka teve a chance de matar a reação quando saiu de frente com Ballestero, mas o goleiro levou a melhor. Instantes depois, Viana cometeu falta sobre Thiago. Era a sexta do Kansado e Fê Rampazo foi para a cobrança do tiro, batendo bem e marcando o sétimo do Zenite. Mas nem deu tempo da bola voltar para a linha de centro porque o jogo já havia acabado.
 
O Kansado comemorou, mas saiu de campo envergonhado. O Zenite mostrou garra, mas poderia ter conseguido um resultado melhor se não tivesse dormido tanto na primeira etapa. Com o placar, o time de Naka pulou para quinto e empurrou os zicas para fora do G-6. Os próximos confrontos das equipes são Fora de Série (Kansado) e Bengalas (Zenite).
           
Ficha Técnica
 
Kansado 8 x 7 Zenite – 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Naka (4), Viana (3) e Mazinho (K); Demehur (2), Rapha Hulk (2), Lucão, Thiago e Fê Rampazo (Z)
 
Cartões amarelo: Léo Coelho (K); Léo Alário (Z)
 
MVPs: 1- Naka (Kansado); 2 – Viana (Kansado); 3 – Demehur (Zenite)
Comentários (0)