Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invicto, time do técnico Loco Bielsa confirma favoritismo, vence e se mantém firme na liderança

O cenário era perfeito para uma boa partida de futebol: o sol deu uma trégua, o sintético tinindo e líder contra o 3o colocado em campo. E os times não decepcionaram. Na tarde em que Naka e Labate deixaram a desejar, Rod, Rapha Kfouri e Vitinho levaram o Kansado à quinta vitória. O 3 a 1 premiou a equipe que atacou desde o primeiro minuto – e Bielsa ainda reclamou da anulação de dois gols. Com a derrota, Futsamba foi ultrapassado pelo Corleone e caiu para a quarta colocação.
 
A partida começou e o time branco era só ataque. Naka, pela direira, Rafa, pelo meio, e Labate, da entrada da área, assustavam. Na melhor chance, o japa tabelou com o camisa 10 e bateu cruzado para boa defesa de Lavras.
 
Não demorou muito e o Futsamba mostrou que estava a fim de jogo. Nano saiu jogando pela esquerda e tocou para Zé. O artilheiro viu Lucas Lokão entrando e deu um tapa na bola. Lokão soltou o chumaço e a bola explodiu no travessão. Depois do susto, as defesas ficaram mais alertas e as ações fixaram-se no meio. Dé e Rod dividiram no centro e foram ao chão. A resenha comeu solta e não sobrou cartão para ninguém. Jogo limpo.
 
Com a disputa acirrada pelo meio, as individualidades começaram a aparecer. E quem levou a melhor foi o Kansado. Tai e Rike botaram a cara a tapa. O time branco deteve maior tempo de bola e traduziu a estatística em gol. Em jogada pela esquerda, Pizotti tocou para Naka, que foi calçado. Na cobrança, Rod soltou o rojão no ângulo esquerdo de Lavras.  Golaço do zagueiro.  Logo em seguida, Vitinho teve a chance de ampliar. Naka cruzou da linha de fundo e o capitão ficou cara a cara com o arqueiro dourado. Melhor para o pagodeiro, que saiu bem e ficou com a branquinha.
 
O resultado era perigoso. Não dá pra vacilar com o Futsamba. Bielsa sabia disso e pôs sua equipe ao ataque. Dé perdeu a bola no ataque e Rod ligou o contra-ataque com Naka. O japa se livrou da marcação e bateu cruzado – a bola beijou a trave e Dé se redimiu, colocando para lateral. O capitão não estava para bons amigos.
 
Mas a pressão surtiu efeito: Pizzotti e Rapha Linguiça trocaram instruções ao pé do ouvido. Vitinho apontou onde Rike tinha que estar. O ponta foi lançado por Linguiça e prontamente rolou para Vitinho. O capitão bateu cruzado e a criança morreu no canto direito do arqueiro aurinegro.
 
Perdendo de 2 a 0, o Sambão foi com tudo ao ataque. Silvena tocou para Zé, que foi travado por Rod. Na sequência, Pulga tocou para Ivangélico arrematar. Antes do atacante chegar na bola, Linguiça voleou para lateral. Inflamada, a torcida do Futsamba reclamou de pé alto do atleta branco. Ela não só teve de aceitar a não marcação do árbitro, como engoliu outro tento branco. Tai e Kfouri trocaram passe na defesa e Vitinho se apresentou no meio. O capitão soltou o tirambaço do meio e guardou. Bielsa vai à loucura! Kansado: 3 a 0.
 
O time branco manteve o ritmo e foi atrás do quarto. A zaga sambista tentou ajudar, mas falhou. Nano dominou mal e Rod chutou para fora. Lavras saiu pagando geral. No ataque, os “cartolas” viram Rod e Linguiça entrosados. Não passava nada! Juvena e Vô até tentaram furar o bloqueio em chutes de longe, mas Caio não vacilou.
 
Se no chão estava complicado, o jeito era improvisar: bola alta na defesa branca, Silvena tentou a bike e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o juizão deu de ombros. No final do primeiro tempo, o Kansado chegou forte novamente ao ataque. Em jogada semelhante ao do segundo gol, Kfouri avançou pela direita e chutou cruzado. Dessa vez, Lavras pegou.
 
O samba voltou melhor na segunda etapa. Silvena e Fernandes, atentos, ganhavam as divididas nas laterais. Bolinha decidiu jogar também. Mas foi Interior quem chegou mais perto. Após passe de Vô, o zagueiro chutou forte na esquerda, alto demais. A muralha branca permanecia intransponível. Linguiça levou o lema ao extremo e fez falta dura em Zé. Amarelo nele, juizão!
 
Naka, apagado, dava pinta de que o Kansado não iria tirar o pé do acelerador. Pela direita, o japa tentou o drible e foi roubado. A reclamação de cotovelo no lábio não foi ouvida. Pelo contrário, o árbitro pegou falta na sequência da jogada em Silvena. Bololô na área branca: Interior tocou para Dé chutar. A zaga aliviou. Zé, esperto, chegou junto, porém Caio defendeu. No rebote, Vô só empurrou para a rede: 3 a 1.
 
O Fut entrou no samba de vez e foi com tudo pra cima dos exaustos. Ivangélico pediu e recebeu, mas Linguiça, a la Hulk, chegou antes e afastou o perigo. Foi a primeira de muitas demonstrações de força do defensor “verde”. No outro lado, Naka tentava o gol de qualquer jeito. Ajudando na defesa, o japa ficou com a bola e partiu para o ataque. Gingou e finalizou rasteiro no canto direito – a bola passou perto. O japa já teve melhor sorte. Além disso, Vitinho cometeu a quinta falta individual e foi para o chuveiro mais cedo. Logo agora, capitão?
 
Mesmo com um a menos, o Kansado não abdicou do ataque. Pelo contrário, o time do Loko Bielsa marcaria outros dois gols – devidamente anulados. No primeiro, o goleirão pôs pra dentro na cobrança de escanteio de Naka. Entretanto, como a bola não tocou em ninguém, gol anulado. No segundo, Rike dividiu por baixo com Nano e tocou para a rede. Antes que o craque pudesse comemorar, o juiz assinalou falta em cima do sambista.
 
O Samba ainda pressionou com Zé e Ivangélico, contudo, Rod e Linguiça não deram o braço a torcer.  Na melhor chance de descontar, Zé acertou um tiro de peito de pé no alto da entrada da área. Caio espalmou e foi só.  O time que tem como característica marcar muitos gols contou com uma zaga firme na última tarde. Foi isso que Kfouri, na saída do gramado, reforçou. “O time dos caras é muito bom, 1 a 0 é goleada!”, contentou-se.
 
Depois do feriado, o líder enfrenta o Diabos Negros, enquanto os sambistas vão com tudo pra cima do Derrubada.
 
Ficha Técnica
 
Kansado 3 x 1 Futsamba – 5a rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Rod, Rapha Kfouri e Vitinho (K); Vô (F)
 
Cartões Amarelo: Rapha Linguiça e Vitinho (K); Vô (F)
 
MVPs: 1 – Vitinho (K), 2 – Rod (K); 3 – Zé (F)
Comentários (0)