Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primeira vitória da equipe no torneio veio com muito suor

Foram dois tempos distintos. No primeiro, o MachuPichu dominou o tempo inteiro e envolveu o Kansado, que, apesar de demonstrar vontade, não conseguia jogar. Na segunda etapa, tudo mudou. O Kansado foi atrás do resultado e o MP se apresentou completamente apático e foi engolido pelos adversários. No fim, virada laranja com justiça.
 
Com três derrotas nas três primeiras partidas do campeonato, o Kansado entrou em campo perdido e parecia que o MachuPichu confirmaria o seu favoritismo. Quem comandava os peruanos era a perna canhota do camisa 10, Luis Blanco. Aos 3 minutos ele driblou Rapha Linguiça, driblou o goleiro Caio Rolim e cruzou para Ricci, que foi travado por Kfouri e não conseguiu marcar. Ricci também estava perigoso e quase marcou de cabeça aos 6. Rolim fez a defesa.
 
O Kansado começou a tentar responder a partir dos 10. Primeiro Naka bateu para fora. Em seguida Linguiça quase marcou de cabeça, mas Pipo defendeu. Mas o jogo era todo do MachuPichu. Luis Blanco seguia infernizando a zaga adversária. Com a sola do pé esquerdo, o camisa 10 fazia coisas impressionantes com a bola dominada, colocando Rapha Linguiça e Kfouri para dançar, para alegria de quem acompanhava do lado de fora. Mas drible não ganha jogo. Faltava objetividade. Enquanto isso, os dois defensores do Kansado seguiam focados e concentrados, conseguindo evitar o gol adversário. Tiveram sucesso até os 16 minutos, quando Muk fez boa jogada individual pelo meio, cortou e bateu no ângulo. 1 x 0!
 
Kansado correu muito e suou mais ainda para conseguir a virada que deixa o time ainda em posição de pensar em playoffs

O jogo ficou morno no final do primeiro tempo, mas ainda deu tempo de o MachuPichu ampliar. Muk caiu pela direita e rolou para trás. Gui chegou batendo e contou com um desvio para vencer o goleiro. 2 x 0. Na segunda etapa o Kansado veio com fôlego renovado. Logo no começo Caio Labate mandou a bola para fora, perto da forquilha. E aos 4 minutos o time descontou. Naka cobrou falta no ângulo e fez 2 x 1!
 
Empolgado, os laranjas aceleraram o jogo para tentar empatar, e o MachuPichu quase marcou com Thiago Branco, que bateu cruzado para fora. Mas o Kansado foi quem dominou o segundo tempo. Aos 7 minutos, Pepe deixou de calcanhar para Felipinho sair na cara do gol e chutar para fora de maneira incrível. Depois o próprio Pepe foi quem cabeceou para fora. Aos 10, Viana bateu para o gol, Pipo defendeu e no rebote Gu Mogi mandou para fora.
 
O Kansado perdia gols e o MP parecia não encarar a partida com a seriedade e a vontade necessárias. Luis Blanco se escondia no campo de ataque e quando pegava na bola prendia demais e perdia a posse, dando chance do contra-ataque para os adversários.
 
Aos 15 minutos, Gui Deboche bateu bem e Gu Mogi desviou de cabeça, mas a bola saiu. E aos 17 o camisa 4 marcou o seu. Masella foi pressionado pelo ataque do Kansado e errou o passe na saída de bola. Gu Mogi ficou com ela e anotou. 2 x 2!
 
Na saída de bola, Deboche e Mogi apertaram Masella outra vez e novamente o camisa 4 finalizou, desta vez para fora. Na defesa, Rapha Linguiça e Kfouri faziam um jogo exemplar, com muita vontade e dedicação, permitindo ao Kansado continuar correndo em busca da virada. Aos 22 minutos o gol veio. Depois de pressionar no ataque, Naka pegou no meio e bateu forte de pé direito. 3 x 2!
 
Grande atuação da defesa chavosa, que ainda conseguiu marcar o gol da vitória com Kfouri

O Kansado deu uma recuada após a virada. Mesmo assim, assustava em lançamentos longos. Aos 24 minutos o goleiro Pipo cortou um desses lançamentos com a mão fora da área, mas os juízes não viram a infração. Já aos 25 minutos, parecia que todo o esforço teria sido em vão. O MachuPichu cobrou lateral rápido, contou com a desatenção de todo o time do Kansado e Badari bateu forte para empatar. 3 x 3! Mas, no último minuto, para dar justiça ao placar, a bola sobrou para Kfouri ajeitar e chutar forte no canto direito do goleiro Pipo. 4 x 3 e ponto final na partida!
 
A virada mais que merecida coloca o Kansado com 3 pontos, na 7ª colocação do Grupo A. O MachuPichu é o sexto, com 5 pontos. Na próxima rodada, o Kansado pega o lanterna Primatas em jogo importante contra o rebaixamento. Já o MachuPichu enfrenta o Arouca e acende o sinal de alerta em caso de derrota.

Ficha técnica

MachuPichu 3 x 4 Kansado – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Muk, Gui e Badari (MP); Naka (2), Gu Mogi e Kfouri (K)
 
Cartão amarelo: Gui Deboche (K)
 
MVPs: 1- Kfouri (Kansado); 2- Naka (Kansado); 3- Gu Mogi (Kansado)
Comentários (0)