Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alemão pegou um shoot out no último minuto de jogo e garantiu igualdade

Mulekes e Kansado empataram em 4 x 4 naquele que talvez tenha sido o melhor jogo da 2ª rodada do Chuteira de Ouro. Os campeões saíram na frente, mas não tiveram vida fácil e quase levaram a virada no final da partida. O Kansado teve uma atuação muito consistente ante um dos favoritos e desponta como um dos principais postulantes ao topo da tabela, em um grupo muito equilibrado.
 
Com a bola rolando, não demorou muito pro primeiro gol sair: o relógio ainda marcava um minuto quando Gian e Victor saíram tabelando na esquerda até Gian bater cruzado e abrir o placar. Pedrinho tentou de longe, mas Caio defendeu. Caio apareceu novamente quando Gian deixou Caio Labate para trás na corrida e bateu cruzado; o goleiro segurou.
 
O Mulekes chegou mais uma vez, com Tuco recebendo no meio e batendo pra fora. O momento era bom e Victor pôs Caio pra trabalhar mais uma vez. O Kansado respondeu com Vitinho, que recebeu entre os zagueiros, ganhou de Leandrinho e bateu forte, mas Alemão fez boa defesa. Os laranjas levaram perigo mais uma vez com Rod, batendo falta. Aos 7, a equipe chegou ao empate: o abusado Naka roubou bola na defesa e lançou Vitinho, que jogou na área para Rapha Kfouri completar.
 
Kansado deu canseira ao atual campeão, que quase caiu no lance final se não fosse Alemão defender o shoot out

A resposta foi imediata: um minuto depois Pedrinho viu espaço pra chutar e, da esquerda, bateu forte, sem chances para o arqueiro rival. Naka quase reempatou, de cabeça, quando subiu mais que a zaga adversária, mas mandou pra fora. Em seguida Matheus fez bola jogada e serviu Gian, que bateu de chapa, pra fora. Rapha Kfouri tentou pelo Kansado, mas também errou o alvo.
 
Aos 17, Tuco fez belo pivô e deixou pra Matheus, que bateu; Rapha Linguiça cortou na hora certa. Gian tentou de muito longe em seguida e Caio espalmou. Tuco arriscou mais uma vez, após deixar Rod pra trás: pra fora. Pedrinho quase fez seu segundo depois de passe do mesmo Tuco, mas chutou por cima do gol. O melhor do Mulekes, Tuco, abriu para Pedrinho na ponta, que cruzou em Vitinho Laruccia: a bola explodiu na trave.
 
Acostumado a jogar no erro do adversário, durante a primeira etapa o Mulekes comandou a partida no seu campo de ataque e saiu de quadra com uma vitória parcial. Victor ainda tentou de novo, depois de novo passe de Tuco, tal como Matheus, que bateu firme da entrada da área: Caio defendeu ambas as tentativas.
 
A segunda etapa começou com bela tabela de Victor e Rogerinho, porém sem resultado efetivo. Matheus costurou pelo meio e passou para Victor, que bateu forte. Em seguida, o inverso: Victor alçou e Matheus desviou, para fora. Naka revidou e por pouco não marcou um golaço daqueles: chutou forte de fora da área e acertou a quina do travessão.
 
O Kansado começou a gostar mais do jogo, permitindo assim que o Mulekes ensaiasse mais um de seus contragolpes mortais: Tuco disparou, gingou bonito, entrou na área e bateu forte, rasteiro, à esquerda de Caio. Dessa vez foi o Kansado que respondeu com velocidade. Ou melhor, Naka. Na saída de bola, o camisa 3 recolheu no lado esquerdo e bateu cruzado, diminuindo.
 
O tempo corria e o confronto seguia aberto. Rod fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas ninguém aproveitou seu passe. Procurando matar a partida, a mulekada buscava jogo. Aos 11, Laruccia fez grande lançamento para Matheus, que tocou bonito com o calcanhar; Caio defendeu e, no rebote, Victor Cruz empurrou pra rede.
 
O Kansado reagiu rápido mais uma vez e fez um gol parecido com aquele que havia acabado de levar: Rod bateu de longe, Alemão defendeu e, no rebote, Mazinho completou, diminuindo a vantagem novamente. O Mulekes tentou com Tuco, arriscando de longe e errando o alvo. O Kansado respondeu com Vitinho, que passou por dois e chutou forte: Alemão salvou com os pés.
 
Caio brecou chute de Pedrinho em dois tempos e Tuco acertou belo chute na trave. A tática do Mulekes de permanecer no ataque para manter o resultado ia dando certo, mas o time sofreu alguns contragolpes: no primeiro foi Pedrinho quem evitou o gol de Naka e no segundo Victor cometeu falta. Na cobrança, Naka rolou para Vitinho, que bateu bonito e empatou.
 
Tuco já configura em lista de artilheiro e MVP: forte concorrente a revelação do campeonato pelo Mulekes

A essa altura, as duas equipes contavam cinco infrações e andavam no fio da navalha. Matheus tentou para o Mulekes na direita, mas errou por muito pouco. Naka deu passe pra Caio Labate, que finalizou bem, mas Alemão salvou. Matheus tentou novamente e acertou a trave. Foi no último lance da partida que Naka partiu em contra-ataque e foi parado por falta de Pedrinho: shoot out e muita reclamação da parte do Mulekes. O técnico Caetano foi expulso.
 
Naka foi pra bola, disparou e tentou deslocar Alemão, que foi mais rápido, fechou o ângulo e garantiu o empate: o Mulekes comemorou a defesa como um gol. Questionado na saída da quadra sobre o sentimento de quase bater o campeão do Chuteira, Naka provocou: “Fica pra final”.
 
Ambos os times têm quatro pontos na tabela: o Kansado, segundo, pega o Arouca Jrs., e o Mulekes enfrenta o Arouca.
 
Ficha Técnica

Kansado 4 x 4 Mulekes – 2  rodada da XVIII Chuteira de Ouro

Gols: Rapha Kfouri, Naka, Mazinho e Vitinho (K); Gian, Pedrinho, Tuco e Victor Cruz (M)

Cartão amarelo: Rapha Linguiça (K)

Cartão vermelho: J. C. Caetano (técnico) (M)

MVPs: 1 – Naka (Kansado); 2 – Tuco (Mulekes); 3 – Victor (Mulekes)
Comentários (0)