Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time chegou à rodada como azarão e ficou na liderança após tropeços de Lodetti e Fúria; Cabeça está rebaixado

Nervosismo e displicência de alguns jogadores fizeram com que o duelo entre Kansado e Cabeça Rachada terminasse antes. 4 expulsões na metade do segundo final abreviaram o jogo em cerca de 15 minutos, já que o Cabeça não tinha jogadores em número suficiente para jogar. Mas o resultado do momento, 6 x 1 em favor do Kansado, foi mantido e deu ao time 20 pontos na tabela. No jogo seguinte, com a derrota do Lodetti e o empate do Fúria, o time chavoso pode comemorar o acesso antecipado à Série Ouro. Para a rodada final, o Kansado era o azarão, mas fez sua parte. O mesmo não se pode dizer de Fúria e Lodetti, que agora vão ter de brigar por uma vaga na final se quiserem disputar a Ouro ainda em 2014.
 
A partida começou tranquila. A equipe do Kansado trabalhava bastante a bola, com passes e chances a gol. Vitinho foi um dos que ameaçou com um belo chute na linha do meio-campo, mas errou. O Cabeça, apesar de ficar menos tempo com a bola, também fez as suas finalizações. Ao receber a bola, André Luis rodou e fez belo chute a gol, mas o goleiro se posicionou bem e espalmou para fora, dando escanteio para a equipe verde, muito bem aproveitado por Vagner, que recebeu a bola e chutou com firmeza, abrindo o placar.
 
A derrota do Cabeça que viria em seguida com certeza não foi culpa do goleiro. Apesar de Macaco levar 6 gols, ele salvou o time de uma goleada ainda maior. Vitinho foi um dos que fez o goleiro trabalhar. Ele chutou forte próximo do gol, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.
 
André Luis tentou mais uma vez marcar o seu, mas pegou mal na bola. A equipe branca se animou com as falhas tentativas dos adversários – que jogavam com um a menos – e foi para cima. Labate aproveitou o passe que recebeu e chutou direto, deixando tudo igual no placar. E as tentativas do Kansado continuavam. Foi a vez de Paolo receber uma bola de escanteio e tentar marcar de cabeça, mas o goleiro pegou. Em outro lance, ele fez ainda melhor: sozinho, driblou toda a zaga e chutou firme, mas o goleiro se esticou e com o pé esquerdo afastou a bola. A virada estava próxima de acontecer.
 
Após driblar três, Léo fez passe certeiro para o Rapha Kfouri, que marcou a virada. E o festival de gols estava só começando. O mesmo camisa 14, Léo, aproveitou a sobra de Tai e marcou 3 x 1.
 
Apesar da marcação acirrada dos adversários, Fabinho, da equipe verde, conseguiu fazer passe para Vágner, que driblou um zagueiro e chutou bem, mas Luongo defendeu. Em bola parada, Léo recebeu a bola e chutou cruzado para marcar o quarto. Com a derrota que já vinha sendo decretada no primeiro tempo, a equipe verde pediu tempo para conversar, mas não adiantou muito. Logo em seguida, de novo o Léo driblou dois e passou para o Paolo, que fez as redes balançarem mais uma vez. 5 x 1.

No início dos 25 minutos finais, Tai fez belo chute e anotou o sexto. Mas a equipe verde voltou para o campo com mais vontade e chegando mais ao gol de Luongo. André Luis, incansável, tentou de novo, mas chutou fraco demais e facilitou a defesa. Hiro também queria ver as redes do gol adversário balançar e chutou forte, mas a bola acabou nas mãos do goleiro. Ao receber bola de escanteio, Luisinho Fernando chutou direto, mas Luongo apareceu bem novamente.
 
A partida, que seguia tranquila, não continuou assim. Após ser derrubado na área, Fabinho caído reclamou de falta. Os adversários disseram aos árbitros que ele não poderia ficar caído. Nervoso, o camisa 11 levantou e empurrou um atleta da equipe branca. Os árbitros conseguiram acalmar a tensão e enquanto conversavam para tomar sua decisão, Tai saiu do banco de reservas e deu um soco na nuca de Fabinho, que em seguida foi empurrado por Léo. Os juízes optaram por dar cartão vermelho para Tai e Léo, do Kansado, e para Luisinho e Fabinho, do Cabeça, em meio à confusão que se instalou. Por falta de jogadores para substituir os expulsos, a partida foi encerrada.

As punições que os times poderão sofrer por conta dos problemas dentro e fora de quadra ainda serão decididas pela Organização do campeonato, mas parece certo que o prejuízo do Kansado para a disputa do título será grande diante de agressão de alguns jogadores. A mancha do jogo ficou para trás quando o Kansado comemorou o acesso à Ouro diante dos tropeços dos rivais. O time volta a campo só no dia 31 de maio, pelas quartas de final. Já o Cabeça está rebaixado à Bronze e terá dois meses para decidir seu futuro.
 
Ficha técnica
 
Kansado 6 x 1 Cabeça Rachada – 9ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Léo (2), Paolo, Caio Labate, Tai e Rapha Linguiça (K); Vágner (CR)
 
Cartão amarelo: Luisinho Fernando (CR)
 
Cartões vermelho: Luisinho Fernando e Fabinho (CR); Tai e Léo (K)
 
MVPs: 1 – Léo (K); 2 – Paolo (K); 3 – André Luis (CR)
Comentários (0)