Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi SP não toma conhecimento, goleia Paraguay e segue na cola do líder Danonight; albirrojos continuam ameaçados pelo rebaixamento

O Kiwi SP aproveitou o tropeço do Entre Amigos frente ao Sexta-Feira e abocanhou o 3º posto da chave B. Rápido, letal e com uma garotada boa de bola, a esquadra colocou o Paraguay para dormir com a goleada por 6 x 3. Se o lado verde é só alegria, e de olho na liderança, os guaranís seguem com o fantasma do rebaixamento ao seu encalço. Sorte que cai apenas um por grupo, senão, o time do professor Almir estaria em uma enrascada daquelas.
 
A molecada é rápida e gosta de balançar a rede em um curto espaço de tempo. Com 2 minutos no relógio, Maron saiu atrapalhado da defesa e entregou nos pés de Dourado, que ajeitou com carinho e rolou para Salum acertar uma cacetada no canto direito! Assim não pode, Paraguay! Score inaugurado! 1 x 0! Não deu tempo para o oponente se recompor e Salum conduziu o contragolpe, Dourado recebeu na ponta direita e atirou cruzado. Maron fez uma linda defesa, mas Bomba simplesmente empurrou praticamente em cima da risca fatal! 2 x 0!
 
Os frutíferos voavam em quadra e Alemão cobrou lateral em direção ao furdunço, Maron deu uma cortada de vôlei, porém, Dourado ajeitou para Bomba e o chute passou à esquerda da meta albirroja. Alguém avisa ao Paraguay para entrar em quadra? Só um time joga!
 
Pouca criatividade paraguaya e Avilar tentou na bola parada, mas a bola parou no shopping mais próximo da Arena Chuteira de Ouro 4. Enquanto isso, o Kiwi seguia letal nas ações e o terceiro gol nasceu na bobeada de Breno na quadra defensiva. Dourado agradeceu o presente e rolou para Alemão dar um toque com categoria no canto esquerdo de Maron! “Fácil, extremamente fácil...”! 3 x 0 em 12 minutos!  Break Paraguay!
 
Os comandados do professor Almir Goulart voltaram acesos e Avilar inverteu o jogo para Matheus arrematar com perigo, mas à direita da meta frutífera. A resposta veio no passe de Léo para Gelado na ala canhota e a finalização ficou nas mãos de Maron.
 
Em menos de 1 minuto, dois ataques e duas bolas na rede. Falta perigosa na direita, Novaes tomou posição e soltou a bomba com muito veneno. Leve desvio na barreira e esfera no canto esquerdo de Nandinho! O paraguayo 2 lembrou muito ‘Chiqui’ Arce, um dos melhores laterais do continente sul-americano e que tinha uma bola parada letal. Temos um jogo? 3 x 1! Nem deu tempo para comemoração e Alemão chegou ao 2º golo na partida graças ao seu molejo frente ao defensor, jogada individual e tacada de sinuca na caçapa direita. Maron brincou de estátua e lamentou! Com o Kiwi não se brinca! Goleada à vista! 4 x 1!
 
Por pouco não saiu o quinto e Léo resolveu experimentar da linha de shoot out, mas Maron voou na forquilha direita e espalmou sobre a meta! Que senhora defesa! ESPETACULAR! No último lance do período, Breno serviu Novaes e o chute do meio da quadra tirou tinta do poste direito. Fora! Fim do primeiro tempo!
 
Reinício de peleja e a primeira espetada foi frutífero com Salum arriscando de longe, desvio na defesa e Maron precisou interceptar com as pernas. Na sequência, o Paraguay tentou em dose dupla e Maron quis surpreender ao acertar um petardo da quadra defensiva, mas Nandinho precisou de muita sorte e emoção para executar a defesa. Na sequência, Guizinho conectou Matheus na direita, porém, errou o alvo e a esfera subiu demais.
 
Aos 8 minutos, Gelado mostrou que os pirulões têm habilidade, e com toda a frieza do mundo, escapou da marcação de Alê, encontrou espaço e atirou rasante. Maron buscou a defesa com as pernas, mas falhou na missão e viu a esfera parar no canto direito! Kiwi irresistível! Insaciável! 5 x 1! O Paraguay descontou no reinício e Trinchão deixou Jeffinho na cara do gol, toque com categoria no canto esquerdo e a diferença continuava em três tentos! Será que agora vai? 5 x 2!
 
Mesmo com a situação sob controle, o KSP queria aumentar o saldo e Maron precisou trabalhar na tijolada de Dourado! A resposta veio no tiro de Matheus, que contou com o desvio de Nandinho e da trave, Trinchão apanhou o rebote, porém, passar pelo arqueiro frutífero não era uma missão tranquila e dá-lhe intervenção à queima-roupa! Não era o dia do Paraguay! Já a réplica chegou com um lance de efeito reproduzido por Dourado, que saiu da área aplicando uma foquinha, bola na testa, caminhada e os defensores que lutem para afastar. Recuo para Camis e pedrada endereçada no canto direito, mas no meio do caminho tinha a baliza e a pintura não foi assinada. Que pena!
 
Aos 19 minutos, um fio de esperança na vida guarani e Gelado vacilou, jogou de vilão e deixou a pelota nos pés de Trinchão, que esperou a definição de Nandinho e guardou no canto direito! Será que teremos minutos frenéticos? O Paraguay respira! 5 x 3!
 
No entanto, a kwizada acordou e Camis obrigou Maron a trabalhar com uma bela defesa no rodapé direito. Nos acréscimos, trama envolvente entre Dourado, Léo e tapa colocado de Salum, mas Matheus trocou de papel com Maron e fez uma DEFESAÇA em cima da linha! ESPAAAAAALMAAAAAA MATHEUS! Ops, não pode! É pênalti e cartão vermelho! A estratégia de trocar o gol pela expulsão não deu certo e Salum colocou números finais ao duelo com uma cobrança forte, colocada e no canto direito. Maron acertou o lado, porém, não alcançou o melão! 6 x 3!
 
Partida tranquila do Kiwi, que soube aproveitar as chances para sair com a pontuação máxima. Com 9 pontos e dividindo a vice-liderança com o Midfielders (perde no  confronto direto), os frutíferos estão praticamente classificados ao mata-mata. Na próxima rodada, a esquadra pega o Sexta-Feira, reeditando a semifinal da última Série Bronze. Zerado na chave, o Paraguay não é lanterna por causa do saldo de gols (-15 contra  -16 do Basicus) e precisará acordar para não entrar no portal bronzeado. Para exorcizar o fantasma, os albirrojos enfrentarão o Basicus. Clima de “final” no ar!

Ficha técnica

Kiwi SP 6 x 3 Paraguay - 4ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols:
Salum (2), Bomba, Alemão (2) e Gelado (KSP); Novaes, Jeffinho e Trinchão (P)

Cartões amarelos: Camis e Dourado (KSP); Avilar e Matheus (P)

Cartão vermelho: Matheus (P)

MVPs: 1 – Dourado (Kiwi SP); 2 – Salum (Kiwi SP); 3 – Alemão (Kiwi SP)

Comentários (0)