Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos martela meta adversária e vence pela insistência

Há um provérbio que diz: água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e muito foi pela persistência que o Soberanos triunfou sobre o Futeloucos pelo placar de 6 x 2. O escore não conta direito a história do jogo, pois não foi mole assistir a primeira etapa, já que ambos os times pouco produziram. Porém, no segundo tempo, os artilheiros calibraram o pé e furaram as redes adversárias.
 
Logo no início, Gabão executou três jogadas sequenciais na tentativa de surpreender Thiago. Com segundos de bola rolando, chutou por cima do gol; em seguida, recebeu de Buru e chutou nas mãos do goleiro; posteriormente, Marco Bissi deixou-o em excelentes condições de marcar, entretanto, o chute explodiu no travessão. Na sequência, Japinha, cercado pela defesa, deu uma ‘Chaleira’ entre os zagueiros e a bola caiu nos pés de Barbieri que, livre, chapou de bate-pronto por cima do gol. Em contra-ataque, Gabão arrematou mais uma vez, só em que em cima de Thiago.
 
Em nova tentativa de romper a barreira adversária, Barbieri passou por Cabeça como se fosse vento e ficou cara a cara com Victor, e quando armou a bomba, o chute saiu fraco como uma lufada e a bola ficou com o arqueiro. Em contra-ataque, Zoghbi enganou a defesa e ficou livre, na frente de Thiago, escolheu o canto esquerdo e a bola só não entrou porque o goleiro voou na bola, mandando-a a escanteio. Após a cobrança, Gabão subiu totalmente livre e cabeceou à queima-roupa para mais linda defesa milagrosa de Thiago!
 
Quando se pensou que primeiro tempo terminaria numa tremenda calmaria, os dois times protagonizaram uma verdadeira tormenta. Zoghbi apanhou a bola e saiu trombando com todos os defensores; quando chegou perto da meta, disparou uma bomba que bateu no travessão, proporcionando o contra-ataque adversário. Juliano Motta interceptou a bola, correu pelo lado direito, passou a Kleber Santos, que só precisava escolher o canto e mandar beijos para a torcida – se esta tivesse comparecido –, e não é que o jogador emendou um torpedo, mas por cima da meta? Ninguém entendeu como fora possível perder tão claro gol.
 
Aliás, gol mesmo só foi sair na etapa seguinte, e quando um pingo cai, pode esperar uma que muitos seguirão em uma torrente. Logo no primeiro minuto, Bastida recebeu um longo lançamento e, de dentro da área, cabeceou com estilo, encobrindo Thiago e abrindo o marcador. 1 x 0! O segundo tempo prometia. Minutos depois, Buru recebeu um lançamento do lado direito e do jeito que a bola veio, o camisa 22 bateu de primeira com muita força. Thiago ainda tocou nela antes de a bola colidir no travessão e seguir para escanteio! Num descuido capital, Zoghbi perdeu a bola para Japinha, então o armador enxergou Panda entrando livre pela esquerda e fez-lhe o passe, o tiro foi seco, no canto esquerdo de Victor. 1 x 1!
 
Só que bobeadas não foram exclusivas do Soberano. Buru recebeu a bola após ótima troca de passes com seus companheiros, e quando armou o arremate, Cezão partiu para tentar o desarme; o azar é que, sem alternativa, o hulk bateu assim mesmo e a bola explodiu no alvizulino, enganando Thiago. 2 x 1! Porém, não demorou muito e veio o empate. No meio do rodamoinho entre companheiros e adversários, Barbieri chutou para o fundo do barbante, igualando mais uma vez o marcador. 2 x 2! Três minutos depois, Marco Bissi recebeu livre pelo lado direito do ataque e mandou um foguetaço no canto esquerdo de Thiago, pondo o Soberanos pela terceira vez à frente no marcador. 3 x 2!

A partir daí, o Hulk não permitiu mais que os azuis furassem seu bloqueio, mesmo assim, os dois times pouco produziram no intervalo do terceiro para o quarto gol. Até parecia que o Soberanos estava satisfeitos com a parca vantagem e o Futeloucos esperava um milagre para conseguir um novo empate. Em cobrança de lateral, Gabão recebeu de Put, e virou para fazer o arremate - o curioso é que Cezão estava em cima do lance, mas estranhamente ficou apenas assistindo o adversário disparar a bomba no canto direito de Thiago. 4 x 2!
 
A calmaria já dava lugar a uma tempestade prenunciada na área do Futeloucos nos minutos finais. O Soberanos ainda comemorava o quarto gol quando anotou o 5 x 2: Gabão cobrou lateral e Zoghbi veio voado como um furacão, chegando na frente de todo mundo e mandando uma senhora pancada no ângulo direito de Thiago. Um golaço!
 
A bonança só chegou nos acréscimos, mas para o Soberanos, é claro. Shampoo não conseguiu limpar... a bola de Justen e derrubou o adversário, então a arbitragem marcou shoot out.
Na cobrança, Gabão pôs a bola na frente e gingou duas vezes para a direita antes de escolher o canto esquerdo de Thiago e dar números finais ao jogo. 6 x 2! Céu de arco-íris aos soberanos, enquanto uma garoa cobria a cabeça dos futeloucos.
 
A soberanada esteve perto de ir do céu ao inferno em pouco tempo, pois já vinha de um tropeço frente ao líder Futsamba e poderia perder mais pontos com correntes diretos, mas a vitória deu uma sobrevida e o manteve na segunda posição. Já o Alvizulino amarga sua segunda derrota seguida, mas ainda respira como último na zona de classificação ao mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 6 x 2 Futeloucos – 7ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Gabão (2), Bastida, Buru, Marco Bissi e Zoghbi (S); Panda e Barbieri (F)
 
Cartões amarelos: Marco Bissi e Justen (S); Shampoo (F)
 
MVPs: 1 – Gabão (Soberanos); 2 – Bastida (Soberanos); 3 – Zoghbi (Soberanos)

Comentários (0)