Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bruxo participa de todos os gols e ajuda a eliminar o Ras Time

Se não fosse a conclusão de agenda (oitavo jogo) por parte do Roleta Russa Olímpico, quem sabe o time de Kuminha ainda brigaria por acesso direto à Ouro. Ainda não! Terá que folgar, mas preocupado somente em qual posição terminará no G-6, já que o próprio Ras Time não tem mais chances de ir para o mata-mata. No segundo jogo na quadra 10 da fria tarde, Kuminha acalentou os corações de quem assistiu à goleada do time comandado pelo brabo Baru, e participou dos cinco gols de sua equipe. Destaques para Alemão (que saiu após estiramento) e o “grande” defensor Rodrigo. Pelo lado do Ras Time, agora é ganhar o jogo de 15.000 pontos ante o Imperial, ou empatar – contando com a derrota do Spartacus, que também perdeu na rodada e terminou a oitava rodada na lanterna. Dá pra confiar em resultado adverso do concorrente no grupo mais equilibrado de todas as divisões?! Por enquanto, acreditemos que Kuminha sempre surpreenderá, como surpreendeu nessa última partida. Aproveite!
 
Os quase três times do Roleta já estavam em quadra. Pelo Ras, só uns nove atletas. Bola em jogo e a primeira pancada foi da direita, chute diagonal, alto, pelos pés de Rernanes, para segura defesa de Edu. Mais uma do Ras, agora de Marcelo VB. E mais uma vez, defesa segura de Edu. Fezolas deixou bola para o rapaz do número enorme 420, Peter. O atacante devolveu e Fezolas chutou de prima. E Edu, pela terceira vez, defendeu. Só dava Edu! Coloquemos o arqueiro Cipó no jogo. Quem colocou foi o roletinha Renan. Na verdade, ele limpou e colocou bola à direita de Cipó. PRA FOOORA!
 
Acreditando no poder de fogo inicial, o Ras avançou a marcação. Hummm. Decisão não tão sábia. Buraco aberto no meio, bola espirrada para o bruxo Kuminha avançar sozinho. O roletinha 10 desperdiçou. Na sequência, recuo de bola para Edu, que ficou entre a decisão de rasgar e de Rodrigo afastar. Nenhum dos dois teve atitude e Peter se antecipou ao zagueiro, mandando no canto oposto de Edu. 1 x 0! Ras na frente, mesmo com a impressão de que uma camisa aí teria sido puxada. Arbitragem validou o gol e o Roletinha seguiu em frente.
 
O gol acelerou o Roletinha. Volt avançou no ataque e mandou por cima. Na sequência da jogada, o próprio Volt estava lá, voltando e cedendo escanteio para o adversário. Na batida, Zé mandou por cima. Bola no meio, Kuminha deu uma puxeta de chaleira e tirou três marcadores antes de ter o seu chute bloqueado pelo quarto defensor. Olha o bruxo enfeitiçando. Mais Kuminha, dessa vez na direita com toque para Renan, que levantou bola entre dois marcadores para encontrar Kuminha já lá na frente. Antes de concluir para gol, recebeu falta, PE-RI-GO-SÍS-SI-MA, quase na ponta da área, à direita.
 
E, aos poucos, o Roletinha ia apresentando o seu cardápio mais conhecido de jogadores. Olha o Alemão se apresentando para a batida. E bateu bem! Bem forte! Mas BEEEMMM forte. E Cipó foi melhor ainda, mandando a bola no travessão e vendo a pelota cair do outro lado. No rebote, Renan mandou por cima. UFA! Olha o Cipó brilhando e salvando o Ras! Maroto, esse garoto! Vez de o Ras atacar. Escanteio para Zé mandar no segundo pau, baixinho. Fezolas aproveitou mais um vacilo da zaga Olímpica e mandou para o fundo da rede. 2 x 0! Ras com boa vantagem e 14 minutos.
 
Bola com Renan, mas esse do Ras mesmo, o tal de Rernanes. O RT 13 recebeu na área, matou no peito já ajeitando para a batida de direita, que foi pra fora. Jogada com certa magia. Queria Rernanes levar o título de bruxo do dia?! Que nada! Olha ele lá, o bruxo Kuma! Falta pela direita e, mais uma vez, Alemão na bola. Novo petardo?! Não mesmo. A jogada foi ensaiada. Toque para trás e chegada de Rodrigo. A bola foi rasteira e parecendo mais um cruzamento do que um chute. Sorte do RRO que, após jutsu de teletransporte, Kuma estava lá para completar no segundo pau, de chaleira, no canto direito de Cipó. 1 x 2! Roleta descontando, aos 17. Pina em quadra! Mais uma carinha bem conhecida. O CSO (chief strategy officer) dos Roletas, e braço-direito de Baru (‘Pofexô’ e Presidente de toda a franquia Roleta), chegou com os pés na borracha para botar altura na defesa.
 
Enquanto isso, o menino Kuma ia levando dois marcadores Ras na direita da quadra. FAAALTA NELE! Mesma posição do primeiro gol. Mesmo Alemão na bola e mesma rolada para trás. Dessa vez a defesa Ras estava atenta e interceptou chute de Rodrigo após carrinhos interceptadores. Não rolou o replay. Sorry! Mais uma falta. A quinta do Ras Time. Dessa vez, Alemão se apresentou para reclamar aos árbitros sobre o excesso de força dos defensores adversários. Na batida, Alemão cruzou para ele, mais uma vez... Ele! Kuma, superstar, no segundo pau, e bola alta no gol de Cipó! GOOOOOLLLLL de oportunismo! Gol de velocidade! Muita vibração por parte do Roletinha! 2 x 2! Tudo igual!
 
Ainda deu tempo para Rodrigo tirar umas duas bolas lá atrás e manter o empate para a etapa decisiva. Bom jogo até o momento. E, por enquanto, sem cartões. Para quem cobriu Real Madruga x StarFucks... Colírio para os olhos esse jogo. Vamos ao segundo tempo!
 
Na primeira tentativa, Pina avançou pela direita e a bola foi interceptada pela defesa do Ras. No minuto seguinte, Edu levou um sustão. Primeiro, Peter tocou para Rernanes, que mandou uma paulada “à la Hernanes” mesmo. Edu espalmou no travessão. UUUHHHHH! Na jogada seguinte, o mesmo Rernanes enfiou bola para Macaulin chutar à direita de Edu, bola baixa que passou raspando a trave. O Ras ia se aproveitando de batidas rápidas em seus laterais, detalhe que ia criando oportunidades para seus atacantes - em um detalhe que muitas vezes é desconsiderado por muitas equipes. A defesa olímpica ainda mostrava alguns desses momentos de desconcentração. Mais uma bola parada, na verdade, jogo parado! Alemão no chão! Virilha! Ai! E Alemão teve de deixar a quadra.
 
Em um dos rápidos laterais, Fezolas chutou e a zaga, dessa vez ligada, interceptou. Novo lateral Ras, dessa vez cedido por Pina, que tirou no segundo pau. Ras pressionando! Rernanes serviu Macaulin, que fez o pivô para o próprio Rernanes chutar à esquerda de Edu. Se Alemão saiu, Catatau (outra lenda Roleta) entrou. E já entrou perdendo bola na direita, dando contra-ataque para o adversário. Bola retomada no meio e Denis avançou fazendo grande jogada. Limpou um, limpou dois e ganhou escanteio. Na batida, Volt chutou e Cesão bloqueou.
 
Mais Roleta! Lucas em nova recuperação, nova avançada, pedalada e chute à esquerda de Cipó. E o Roleta não se cansava! Pina recebeu e tentou chutar de primeira. Zaga abafou! E como só dava Kuminha, aliás, Roletinha, os olímpicos quase viraram em contra-ataque “quatro x dois”. Juninho recebeu de Kuma, da esquerda, e mandou a paulada. Cipó espalmou e Volt, no rebote, mandou para fora. Quase o vira-vira!
 
O jogo ia se encaminhando para a fase derradeira de estresses, e os inúmeros passes errados iam mostrando o nervosismo das duas equipes. Na verdade, estava uma bagunça mesmo. Deko tocou para Pet, e Edu saiu dividindo tudo. Lateral Ras. Roleta retrucando e, mais uma vez, Kuminha na bola. Toque no meio para Juninho (de cabeça baixa) chutar para fora. Se levantasse o queixo enxergaria Brites sozinho pedindo bola na esquerda. Pena!
 
Sem lamentar a chance perdida, Kuminha limpou dois adversários no meio e chutou. Cipó, mais uma vez Cipó, cedeu rebote nos pés de Juninho. O 19 Roleta chutou todo torto e deu sorte, pois a bola parou nos pés do rapaz que sim, merece “menção honrosa” no jogo, Pina, que só teve o trabalho de cutucar a sair para o abraço. 3 x 2! Vira-vira Roleta e muita festa no banco com seus 375 jogadores. Os 10 últimos minutos seriam de arrepiar. Minto! Os últimos 13 minutos, pois iremos até os 27 nessa etapa. Ainda bem, pois muita coisa vai acontecer dos 25 aos 27. ‘Tamu cheganooooo’!
 
Mais Juninho e mais Brites na esquerda. O segundo tentou driblar Cipó, que saiu bem para anular a jogada. Do outro lado, a dupla Deko e Pet iam trocando passes na tentativa de costurar a sólida defesa russa. Trama pela esquerda e Edu buscou chute baixo, no canto esquerdo dele. Pelo lado Olímpico, Volt teve chute frontal. Cipó defendeu e mandou para novo escanteio. Kuminha, em nova sobra, perdeu e cedeu contra-ataque. Rodrigo estava lá para tirar. Na tirada, Cipó se viu sozinho contra dois roletinhas. O goleiro foi superado na finta de corpo, porém, se recuperou e mandou para lateral. Tempo para o Ras. E Baru lá, esbravejando para que sua equipe não perdesse o brio.
 
Na volta do tempo, Kuminha recebeu no meio, matou no peito (tipo Matrix, em câmera lenta) e mandou o tiro por baixo. A bola ainda passou por baixo das pernas de um defensor antes de assustar Cipó, que mandou para lateral. Ras insistindo! Dessa vez, bola na cabeça de Arai. Bola FOOORA! Mais Arai em ação! Dessa vez a zaga estava espertada e anulou a jogada.
 
A essa altura ninguém mais marcava o 10 do Roletinha de perto. Ele agradeceu e mandou outra bomba do meio de quadra. A bola saiu à direita de Cipó, na grade. Juninho gostou dessa bola na grade e meteu o maozão nela. O Ras reclamou e a jogada continuou. Na malandrice seguinte, Juninho simulou falta e os árbitros advertiram eles. Bola de volta para o Ras. Mais mão na grade do mesmo Juninho. O atacante recebeu pela direita, girou em cima do defensor e saiu na cara de Cipó, que saiu em seus pés, evitando o quinto gol Roleta. Corajoso, o nosso Cipó! Só nesse jogo, foram oito defesas de alto nível.
 
Olha o Peter aparecendo. Fazia tempo que ele não ia para o jogo. O 420 recebeu em profundidade, tirou de Edu e a bola beijou a trave esquerda. Na volta, não deu tempo para o próprio Peter aproveitar rebote. A bola correu para a direita da quadra.
 
Tempo Roleta. Baru queria acertar o passe: “Passe firme! Passe firme!”, gritava o pofexô. Na volta, Fezolas recebeu pela direita e mandou de primeira em direção ao gol de Edu. Pena que a uns três metros da trave esquerda. Vamos, Peter! O rapaz do número colossal cortou para a direita e mandou no canto baixo de Edu. Mais uma bola para fora! O tempo regulamentar chegara ao fim. Vamos aos emocionantes descontos, pelo menos por parte do Roletinha. Kuminha tocou para Renan chutar no canto direito de Cipó. Bela assistência do bruxo e 4 x 2! E tem mais!
 
No último minuto, Kuminha interceptou passe no meio, limpou para a direita e mandou a bola de esquerda para acordar a tradicional, ou tradicionalmente acordar (você escolhe), a coruja. GO-LA-ÇUUUUU! 5 x 2! E passa a régua! Faltam adjetivos para o camisa 10 do Roletinha! Kuminha wins! Roleta wins! Rumo à merecida folga na nona rodada.
 
E, antes do um, dois, três, Roleta... Lá estava ele, ‘pofexô’ Baru, comendo o toco da galera para fechar a fase de grupos com muita motivação. Conforme a sua convicção, até que a sua atitude pode parecer compreensível.
 
Baru: “Foi um jogo parelho!”.
Repórter: “Não foi. Só deu Roletinha!”.
 
Mais uma detalhe! O jogo terminou sem cartões. Viva!
 
O Roletinha terminou a fase em quarto, até a próxima rodada. Vikings (quinto) e Absolutos (sexto) medem forças na rodada 9 e somam os mesmos 11 pontos que os russos. Agora é aguardar a posição final dos russos, que será quinto ou sexto. Fato! Já ao Ras (sete pontos), só a vitória interessa sobre o concorrente direto ao rebaixamento, o Imperial (seis pontos). Boa folga ao Roletinha, e que o Ras não dependa só de sorte nessa última rodada. O time branco e azul vai precisar de uma excelente apresentação.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 5 x 2 Ras Time – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Kuminha (3), Pina e Renan (RRO); Peter e Fezolas (RT)
 
MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Rodrigo (Roleta Russa Olímpico); 3 – Alemão (Roleta Russa Olímpico)

Comentários (0)