Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com acesso garantido, Maciota’s mandou no jogo e exigiu de Aranha

Se havia alguém tinha algo a brigar no jogo, esse era o La Buça Romana. Na 7ª colocação, a equipe precisava vencer para garantir a classificação sem precisar de outros resultados. Só que, mesmo com a 1ª colocação garantida, o Maciota’s demonstrou a qualidade de toda a primeira fase e foi melhor. Controlando o jogo e suportando a pressão romana, a equipe fez 3 x 2. No fim, com as derrotas de Faroeste e Paraguay, o resultado foi bom também para o La Buça, que passou de fase graças a dois a mais marcados que o Hermano após empate no saldo de gols.
 
Os romanos começaram com mais velocidade. Rogerinho fez a jogada, mas passou muito forte para Rhenan, que não alcançou. O Maciota’s respondeu. Pedro arriscou de longe, mas Aranha pegou. O jogo seguiu relativamente morno. O La Buça dava a bola ao Maciota’s para tentar sair no contra-ataque, mas os líderes não tinham a menor pressa.
 
Aos 10 minutos, o Maciota’s levantou bola na área e Speda subiu livre de cabeça para abrir o placar. 1 x 0! Por pouco não saiu o segundo logo depois. Evandro mandou de canhota, mas Alemão salvou em cima da linha! Só que logo depois quem marcou foi o La Buça. Rhenan bateu falta com muita precisão, no canto! 1 x 1!
 
Os gols pouco mudaram o panorama da partida. Evandro arriscou com perigo outra vez, mas Aranha fez bela defesa. Às duas equipes faltava mais ímpeto. Quem menos precisava de algo era quem chegava com mais perigo. Speda cruzou e viu Rafa Gil errar o chute. Depois, Fê Pereira lançou, e Rafa Gil cabeceou fraco.
 
No fim da primeira etapa, o La Buça conseguiu três escanteios em sequência. Moura se posicionava sempre fora da área e recebia para finalizar. A marcação não encaixava. Do lado de fora, o lesionado Vitinho ia à loucura com seus companheiros. Para sorte da equipe, o gol não saiu e o Maciota’s foi ao intervalo com o empate.
 
Após a pausa, os líderes voltaram a ameaçar mais. Speda rolou e Jerry arrematou em linha de fundo. Rafa Gil também assustou batendo com desvio. O La Buça respondeu com Juan, mas Lima fez boa defesa. Pouco depois o Maciota’s criou uma triangulação envolvente e fatal. Rafa Gil passou para Speda, que segurou e abriu na esquerda para Jerry. Na cara do gol, ele não foi fominha e abriu para a entrada em velocidade de Rafa Gil, que deslizou para completar no segundo pau. 2 x 1!
 
O La Buça tentava, mas pouco ameaçava. O Maciota’s quase ampliou com Speda arrematando forte para outra boa defesa de Aranha. Lima teve que sair do gol e cortou entrada de Moura na área. Os romanos pediram pênalti, mas acertadamente nada foi marcado.
 
Speda sofreu falta na entrada da área. Na cobrança ele rolou para Evandro completar com tranquilidade. 3 x 1! A resposta foi instantânea. Giba recebeu na ponta direita e bateu de esquerda no ângulo, indefensável! 2 x 3! Esse acabou sendo o gol da classificação do La Buça, mas poderia ter sido outro. Moura recebeu na esquerda pelo alto e mandou um lindo voleio na trave!
 
Diego também tentou empatar, mas bateu por cima do goleiro e do gol. Numa dividida, Rhenan fez falta em Lima, que ficou no chão. O atacante ficou bravo, foi para cima do goleiro e acabou levando seu segundo cartão amarelo. Foi expulso, mas precisou sair de quadra empurrado pelos companheiros. Ficar de fora das oitavas por tão pouco, Rhenan?
 
Speda arriscou para outra defesa de Aranha. Depois Pedro tentou e Aranha defendeu outra vez. O goleiro romano estava inspirado e fez outra intervenção em finalização de Pedro. Ao levantar, falou “o Aranha tá trabalhando, pai!”. E estava mesmo, ajudando a garantir a classificação.
 
Os romanos tiveram outras oportunidades. Moura bateu falta que desviou em Alemão e enganou Lima, quase entrando. Alemão, depois, cobrou falta com veneno. Só que o Maciota’s continuava demonstrando força. Tiago arrematou após jogada de Gustavo. Adivinha só? Aranha defendeu outra vez.
 
Aranha ainda teve que demonstrar atenção num lance fortuito. Tiago cortou uma bola da quadra de defesa e a redonda viajou pelo alto. Entraria direto na meta romana. Aranha acompanhou a trajetória e fez a defesa em dois tempos. O embate com Tiago valeu mais uma intervenção pra conta aracnídea. O fim de jogo era todo do Maciota’s – e de Aranha. Rafa Gil quase ampliou, mas mandou para fora. Depois Alemão cometeu a quinta falta do La Buça e levou seu segundo amarelo. Foi expulso também.
 
Na cobrança do shoot out, Jerry avançou e foi travado por Aranha, que saiu veloz do gol e evitou uma derrota maior. Caso sofresse mais um gol, o La Buça estaria eliminado. Mesmo entrando na rodada em 7º e perdendo o jogo, a equipe acabou na 6ª colocação graças aos gols marcados. O Paraguay perdeu por 6 x 3 para o Guaxupé, o que igualou o saldo das equipes. Como o La Buça marcou dois gols a mais (25 a 23), garantiu a classificação.
 
Agora, no mata-mata, a ficha tem que mudar e o time precisa voltar a jogar a bola redonda do início do semestre. O La Buça Romana pega o Xoras nas oitavas. O Maciota’s, por sua vez, já está nas quartas e espera o vencedor de Guaxupé e Acidus.
 
Ficha técnica
 
Maciota’s 3 x 2 La Buça Romana – 9ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Speda, Rafa Gil e Evandro (M); Rhenan e Giba (LBR)

Cartões amarelos: Pedro e Tiago (M); Rogerinho, Renato, Rhenan e Alemão (LBR)

Cartões vermelhos: Rhenan e Alemão (LBR)

MVPs: 1- Speda (Maciota’s); 2- Rafa Gil (Maciota’s); 3- Moura (La Buça Romana)
Comentários (0)