Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mostrando superioridade durante a partida, romanos vencem mais uma e estão nas quartas de final; Allzuis fica em 4º, mesmo com a derrota

A equipe do La Buça Romana entrou em quadra de olho no jogo do Só Risada, que rolava no mesmo horário. A missão era complicada: vencer o Allzuis e torcer por tropeço do líder ante o Xoras, o que não aconteceu. Os romanos até venceram por 3 x 1, mas o Risada também triunfou e comemorou o acesso antecipado. Assim, o La Buça Romana termina na 2ª posição e volta a jogar nas quartas.
 
O La Buça começou a partida tomando a iniciativa, tanto que logo no primeiro minuto teve chance de abrir o placar. Santiago botou Moura na cara do gol, mas Victor Soares fez boa defesa. Aos 5 minutos, mais uma boa defesa do goleiro do Allzuis, dessa vez em chute de Henrique na cara do gol após ótimo passe de Roni. Dois minutos depois o Allzuis levou perigo pela primeira vez: Santiago cobrou lateral errado e jogou a bola nos pés de Vini Diogo, que carregou e quase marcou o primeiro, mas parou no goleiro Aranha. A resposta veio na sequência, com Roni obrigando Victor Soares a fazer outra defesa em chute de longe.
 
Aos 8 minutos, PC driblou dois adversários e sofreu falta de Santiago perto da área. Rafa Gimenez cobrou e a bola entrou praticamente no ângulo, mas a arbitragem flagrou um empurrão dentro da área e assinalou falta de ataque, deixando os jogadores do Allzuis indignados. Como se já não bastasse, o time azul e preto ainda viu, logo em seguida, Soares sofrer seu primeiro gol na partida: Henrique encontrou Roni na marca do pênalti, e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede. 1 x 0!
 
O Allzuis tentou responder imediatamente, e Velardo atingiu o travessão ao finalizar após cobrança de escanteio. Mas os romanos seguiam melhores na partida. Aos 11 minutos, Moura levou perigo em chute pela direita, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Logo em seguida, Moura teve mais uma chance pela direita, mas bateu para fora. Aos 12, Ricão aplicou um corte no zagueiro e bateu, mas o chute foi no meio do gol, sem dificuldades para o goleiro.
 
O La Buça seguia melhor, mas aos 13 minutos, PC arriscou de muito longe e Aranha agarrou. Dois minutos depois, o goleiro romano nada pôde fazer: PC roubou a bola no meio de campo, tabelou com Romarinho e finalizou rasteiro para arrancar o empate. 1 x 1!
 
O jogo ficou mais disputado após o empate, com as duas equipes brigando muito pela bola no meio de campo. Só aos 23 minutos surgiu outra chance clara de gol. Maestre entortou Marcelão antes de finalizar no canto, e Victor Soares mandou para escanteio. Aos 24, Santiago chutou de média distância pelo lado esquerdo, e o goleiro do Allzuis garantiu o empate no primeiro tempo.
 
Após o intervalo, o Allzuis veio pra cima e, nos primeiros 2 minutos, criou duas ótimas chances de virar. Primeiro com Moura, em chute de longe defendido por Aranha. Depois PC teve sua chance da entrada da área, mas acertou a trave. Aos 3 minutos, Santiago respondeu com chute de longe, mas para fora. Dois minutos depois, Maestre recebeu na entrada da área, mas não acertou o gol. Logo em seguida, Henrique arriscou de fora, e Victor fez uma bela ponte para conseguir a defesa.
 
O Allzuis teve uma boa chance com bola parada aos 9 minutos, quando Rafa Gimenez rolou para PC. O camisa 16 chutou forte e o goleiro romano mandou para escanteio. A partida ficou truncada, com os dois times demonstrando raça para tentar tirar o empate do placar. Aos 12 minutos, Ricão, em cobrança de falta, obrigou Soares a espalmar para fora. Um minuto depois, Vini Diogo aplicou belo corte em seu marcador e chutou de longe para a defesa de Aranha. Logo depois, Roni pela direita chutou com perigo e o goleiro do Allzuis se esticou para fazer a defesa.
 
Aos 15 minutos do segundo tempo, Ricão driblou Velardo e sofreu falta pelo lado direito, perto da área. Santiago cobrou com força e a bola foi morrer no fundo do gol. 2 x 1!
 
Dois minutos depois, Velardo fez a sexta falta dos Allzuis e concedeu um shoot out para os romanos. Santiago carregou a bola e, cara a cara com Victor Soares, ameaçou chutar e fez o goleiro dos Allzuis cair, para em seguida empurrar para o fundo do gol com categoria. 3 x 1!
 
O La Buça seguiu pressionando mesmo após o terceiro gol. Ricão mandou por cima da trave da entrada da área e, aos 22 minutos, aplicou um belo lençol em Velardo antes de finalizar para a defesa de Soares. No minuto seguinte, Marcelão bateu com a mão na bola, concedendo outro shoot out para os romanos. Santiago se encarregou da cobrança mais uma vez, mas chutou para fora.
 
Antes do apito final, o Allzuis teve chance de diminuir o placar, quando PC saiu de frente para o gol, mas o camisa 16 não conseguiu pegar bem na bola e o chute saiu fraco sem levar perigo.
 
Neste sábado, o Allzuis, quarto colocado, enfrenta o Zanoios pelas oitavas de final, enquanto o La Buça Romana já está garantido nas quartas por ter terminado a primeira fase na vice-liderança.

Ficha técnica

La Buça Romana 3 x 1 Allzuis – 9ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Santiago (2) e Roni (LBR); PC (A)

Cartões amarelo: Marcelão e Vini Diogo (A)

MVPs: 1 – Santiago (La Buça Romana); 2 – Roni (La Buça Romana); 3 – PC (Allzuis)
Comentários (0)