Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Ronaldo foi primordial na segunda etapa para segurar o resultado

As equipes entraram em campo já livres da ameaça do rebaixamento, mas precisando vencer para se classificarem aos mata-matas. Após um ótimo primeiro tempo do time e uma boa apresentação do goleiro Ronaldo na segunda etapa, o La Coruja bateu o Di Primeira Expresso por 3 x 2 e se garantiu na próxima fase. O DP precisa bater o Invictus na rodada final e torcer contra o Corleone ante o lanterna Búfalos – tarefa inglória.
 
O Di Primeira começou o jogo pressionando mais, mas sem assustar muito. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o La Coruja. Após Gui cometer pênalti, Guti foi para a cobrança e superou o goleiro Muralha aos 4 minutos. Aos 6, Ronaldo fez ótima defesa após cabeçada de Chulapa. A defesa do La Coruja se postava bem e não deixava o Di Primeira chegar muito. Do outro lado, ainda ameaçava com PZT. O camisa 11 tocou de cabeça e Muralha defendeu para escanteio.
 
Depois o time fez linda troca de passes e Guti finalizou para outra defesa do goleirão. E aos 10 minutos o Di Primeira voltou a assustar com Dodo, que bateu na trave após contra ataque. Aos 13, o La Coruja chegou ao segundo gol. Guti foi lançado e tocou de cabeça. O goleiro Muralha saiu para abafar e defendeu, mas a bola bateu de novo em Guti e entrou mansinha no gol. 2 x 0. Os jogadores ainda trombaram na jogada, mas o lance foi normal.
 
Em desvantagem, o Di Primeira foi buscar o gol e fez Ronaldo trabalhar um pouco, mas no geral o time pecava muito no ataque. Love e Dodo eram os mais perigosos, mas mesmo assim tinham dificuldades de chutar para o gol em boas condições. Depois de alguns minutos de bola com o Di Primeira, o La Coruja voltou a chegar melhor no ataque. Primeiro Gira desviou de joelho para fora após cobrança de escanteio. Aí, aos 19 minutos, o camisa 13 bateu de esquerda no ângulo, sem chance para Muralha. O placar de 3 x 0 era mentiroso e não representava bem o que era o jogo, apesar da eficiência do La Coruja.
 
La Coruja: time joga fechadinho, conta com grande goleiro e é letal quando vai ao ataque

Novamente o Di Primeira foi para o ataque para tentar descontar. Love desviou para fora já de dentro da área aos 21 minutos. E aos 22 ele tentou de cabeça e Ronaldo defendeu. Então, no minuto seguinte, finalmente o gol. Love apareceu no primeiro pau após cobrança de escanteio e tocou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 3 x 1!
 
Na segunda etapa o Di Primeira voltou com muito mais disposição tentando buscar cedo um gol que daria a possibilidade de o time tentar virar a partida. Ronaldo começou a aparecer ainda mais. O goleirão defendeu chutes de Love e Dodo nos primeiros minutos. Depois Chulapa bateu cruzado e a bola tocou na trave. Aos 7, Dodo apareceu bem no ataque e bateu por cima do gol. O La Coruja não conseguia jogar e passava a maior parte do tempo se defendendo como podia e chutando a bola para a frente.
O Di Primeira desperdiçou oportunidades com Mazzoco, que chutou para fora e ficou nas mãos de Ronaldo. Aos 16 minutos o La Coruja chegou pela primeira vez na etapa com Kauê, que bateu cruzado para a defesa do goleiro Nê. Depois PZT puxou contra-ataque com qualidade, correu o campo inteiro saindo da esquerda e cruzando para o lado direito. O camisa 11 segurou a bola por uns instantes e fez seu time ganhar tempo. Na sequência do lance, Guti chutou outra vez para fora.
 
Após instantes de bola com o La Coruja, o Di Primeira voltou a pressionar no finalzinho. Dodo aparecia bem no ataque, mas Love estava bem marcado. E justamente quando a pressão esfriou um pouco e o La Coruja tentou fazer mais um, Mazzoco puxou contra-ataque e passou para Dodo finalizar e diminuir o placar para 3 x 2 já nos acréscimos.
 
O resultado definiu a classificação do La Coruja para o mata-mata. O time enfrenta o Absolutos na rodada final. Já o Di Primeira escapou do rebaixamento mas não terá vida fácil para ir à próxima fase. O time precisará vencer o Invictus na última rodada e torcer contra o Corleone se quiser ficar com a sexta colocação.

Ficha técnica

La Coruja 3 x 2 Di Primeira Expresso – 8ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Guti (2) e Gira (LC); Love e Dodo (DPE)
 
Cartões amarelo: PZT e Guti (LC); Gui e Nê (DPE)
 
MVPs: 1 - Guti (La Coruja); 2 - Dodo (Di Primeira); 3 - PZT (La Coruja)
Comentários (0)