Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Corujas passam por dificuldades contra o Futeloucos, mas Rafa desequilibra no ataque e time sai com 3 pontos preciosos

A abertura da 7ª rodada da Aço apresentou um duelo de dois times com objetivos diferentes no grupo. Enquanto o La Coruja buscava se consolidar na parte de cima da tabela, o Futeloucos brigava para se distanciar da lanterna. Dentro de quadra, o duelo foi bem equilibrado e o time da loucura até criou mais oportunidades de marcar ao longo dos 50 minutos, mas os corujas contaram com boas defesas de Ronaldo e com um poder de ataque letal - com Rafa inspirado - para vencerem.
 
Com apenas 3 minutos de bola rolando, o jogo se mostrava bem aberto, e dois gols saíram com menos de 5 minutos. Pane escapou em velocidade pela direita e cruzou para Bruno dominar livre e chutar por debaixo das pernas de Ronaldo. 1 x 0! A resposta dos corujas foi imediata. Rafa recebeu na ponta direita, limpou cortando para o meio o marcador e finalizou rasteiro. 1 x 1!
 

O Futeloucos até que tentou ficar à frente no placar minutos depois, mas parou em Ronaldo. Pane, da ponta direita, chapou forte, mas o arqueiro coruja espalmou. O La Coruja mostrou que estava com o pé calibrado e, em sua segunda investida no ataque, virou o marcador. PZT carregou até a intermediária e finalizou colocado, tirando de Pedro Henrique. 2 x 1!
 
A virada deu um ânimo a mais para o LC, que só não ampliou por detalhe. Novamente PZT limpou fácil o defensor na ponta esquerda e carimbou a travessão. Nenhum dos dois times conseguia ficar muito tempo controlando as ações de ataque e isso refletia no revezamento de chances. Se não dava com a bola rolando, a alternativa era a bola parada. Em cobrança de escanteio, Renan pegou a sobra e chutou fraco, facilitando a intervenção de Ronaldo.
 
A reta final do primeiro tempo proporcionou mais três oportunidades claras de gol. Guila chapou livre dentro área; Pedro Henrique pegou com os pés. Aos 23 minutos, o time azul igualou o marcador. Chico dominou livre do lado direito, deixou dois marcadores no chão ao ameaçar chutar de direita, e não chegou a usar sua potente voz: finalizou de canhota, tirando da mão esquerda de Ronaldo. 2 x 2! No último lance na tapa inicial, o Futeloucos só não virou por conta de Ronaldo. Pane arriscou de fora da área, mas o arqueiro espalmou.
 
No segundo tempo, o embate também continuou franco, com ambos os times se arriscando, mesmo com a igualdade no marcador. As duas primeiras chances foram do Futeloucos. Pedrinho arriscou da ponta direita um belo arremate, mas a pelota beliscou a trave. Em seguida, Japinha recebeu livre dentro da área e tentou tirar de Ronaldo, mas o goleiro defendeu. Demorou um pouco para o La Coruja frequentar o ataque, mas quando voltou a atacar não perdoou. Após dividida na entrada da área, Victão pegou a sobra e chapou tirando do arqueiro. 3 x 2!

 
Não satisfeito em estar na frente, o La Coruja queria matar o jogo de uma vez e quase aumentou quando Leko chapou forte da ponta direita, mas Pedro Henrique espalmou para escanteio. Daí em diante, o que se viu foi o Futeloucos tomando conta das principais ações ofensivas. Luisinho ganhou a dividida do marcador antes de fuzilar no travessão. Aos 13 minutos, em sua segunda chance clara, os azuis empataram o jogo. Após bate e rebate na entrada da área, Bruno pegou a sobra e encheu o pé, tirando de Ronaldo. 3 x 3!
 
A partida ficou cerca de 6 minutos sem ter praticamente chances de gol, até que os dois últimos lances foram muito decisivos para o placar final. Luisinho driblou dois marcadores na ponta esquerda e chapou forte, mas Ronaldo foi buscar, fazendo grande defesa. Se o time azul não aproveitou sua chance, os corujas foram efetivos mais uma vez. Rafa recebeu na ponta esquerda, fintou o rival colocando na frente e soltou um míssil; a bola passou entre a trave e o canto direito de Pedro. 4 x 3! Fim de peleja e festa dos corujas.
 
Analisando os 50 minutos, o Futeloucos - que encara o Elefantes Indomáveis na próxima rodada- foi superior nas estatísticas, afinal, o time criou 10 chances, mas fez apenas três gols. Do outro lado, o La Coruja executou bem a tática de ficar menos com a bola e ser preciso na hora de finalizar. O time branco e vermelho se manteve entre ponteiros do grupo e agora joga contra o líder All Games uma partida decisiva.
 

Ficha técnica

La Coruja 4 x 3 Futeloucos – 7ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Rafa (2), PZT e Victão (LC); Bruno (2) e Chico (F)

Cartões amarelos: Leko (LC); Pane (F)

MVPs: 1- Rafa (La Coruja); 2- Bruno (Futeloucos); 3- PZT (La Coruja)
Comentários (0)