Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No estilo germânico: Mulekes aplica sete e rebaixa Hidrão

O Mulekes fica muito assustador quando joga com o uniforme reserva: os caras ficam parecendo Khedira e Toni Kroos tabelando dentro da área no Mineirão. No último sábado, o pessoal do Hidrão entendeu bem o que estou falando. O time tomou um baile da mulekada, perdeu por 7 x 2 e acabou rebaixado para a Prata, visto que já entrara em quadra no Z-2 após vitória do Ras sobre o TáLigado.
 
Para a última rodada, o Hidro veio bastante desfalcado, com apenas oito jogadores disponíveis. O Mulekes, por sua vez, não tinha goleiro mais uma vez (Matheus assumiu a responsa). A partida demorou um pouco para começar porque a equipe demorou a se apresentar em quadra – para fúria do técnico rival Bocão.
 
Quando a redonda rolou, o que se viu foi o HidroNG chegando com perigo primeiro, após jogada de Biriba para Gustavo que só não virou caixa porque o zagueiro tirou em cima da risca. Foi apenas um lapso: logo o Mulekes colocaria o Hidro na roda, a custo de muito tiki-taka.
 

A tática, como costume, deu certo. Leco abriu o placar logo aos 5, ao receber cruzamento da esquerda após longa troca de passes. Um minuto depois o camisa 9 marcaria novamente, após passar com facilidade nas costas da defesa rival e completar passe de Gian: duas chegadas, 2 x 0!
 
Ainda muito tímido, o Hidro diminuiu com uma jogada bem trabalhada que passou a impressão de que a equipe poderia sim vender caro a derrota para o rival: Waltinho lançou Biriba na ponta esquerda. O camisa 10 acreditou e achou passe para Digão, que marcou. 2 x 1! Mas tão logo o time diminuiu que a marcação afrouxou. Luquinhas aproveitou os espaços livres e avançou como quis pelo meio da quadra até bater forte e fazer 3 x 1 com a ajuda de um desvio.
 
Não demorou muito para que o quarto viesse: marcando forte no campo de ataque, Leco e Pedrinho roubaram do zagueiro rival, fizeram a tabela (olha eles aí de novo) e o camisa 3 bateu firme pelo lado esquerdo, sem chance para Rômulo. Gian tentou o quinto em chute colocado, mas desta vez o goleirão conseguiu evitar.
 
O Mulekes realizaria uma série de mudanças depois dos 15, com Jamil, Vinicius e Caique assumindo o comando de ataque; na defesa, Rafinha ia muito bem. Já Vitinho arriscou um chute de cobertura que quase pegou o goleiro do Hidro desprevenido. O Mulekes estava tranquilo.
 
No Hidro, Waltinho bem que tentava algumas bolas longas, mas Gustavo não vivia um dia de muita sorte. Como o Mulekes diminuiu o ritmo no fim da primeira etapa, o time teve mais espaços, mas não conseguiu aproveitar, uma vez que Pipo e cia. afastaram a maioria dos chuveirinhos. Um contragolpe puxado por Jamil deu a chance de Fê Amato anotar o quinto, mas Rômulo fez grande defesa.
 

A bola voltou a rolar no segundo tempo e o Hidro não melhorou muito, a despeito da presença de uma espécie de segundo técnico que vociferava ordens sem parar da arquibancada. Quando Luisinho conseguiu boa bola para Digão, Matheus (que agora usava luvas, pelo menos) fez boa defesa. Biriba também teve boa oportunidade (após boa bola de Digão) pouco depois: o camisa 10 fintou o zagueiro, tentou fazer o mesmo com o Matheus, mas levou a pior e caiu, pedindo pênalti. Luisinho teve chance em cobrança de falta que desviou, mas Matheus foi firme. Quando o goleiro do Mulekes na partida saiu feito o Van der Sar para encaixar cruzamento pelo alto, o banco do Mulekes não aguentou e caiu na risada.
 
Parecia que o 4 x 1 estava de bom tamanho para o Mulekes, que ficava com a bola no pé a maior parte do tempo. O time voltou a atacar com mais ímpeto após os dez minutos: Pedrinho e Jamil construíram rápida transição, mas o polivalente defensor forçou o pé na hora do último passe. No lance seguinte, porém, Jamil apareceu no lugar certo para desviar cruzamento de Vinicius. Era o quinto. No lance seguinte, jogada quase idêntica: desta vez Rômulo espalmou e mandou para escanteio.
 
No Hidro, Waltinho sentiu a posterior e teve que deixar o jogo. Mesmo bem em quadra, Jamil acabou trocando palavras ríspidas com o torcedor/técnico do Hidrão pouco depois. Nada que impedisse o Mulekes de chegar ao sexto pouco depois, com Luquinhas, que também correu demais: ele e Gian fizeram a tabela e o camisa 20 bateu; Morto bem que tirou em cima da risca, mas o mesmo Luquinhas usou a cabeça e garantiu.
 

Para delírio da reportagem, o 7 x 1 veio: só tapa de um lado para o outro até que Leco invadisse a área ao lado de Jamil, que recebeu o passe e fez mais um. Só que o HidroNG ainda descontaria com um gol contra de Pedrinho. 7 x 2, fora o passeio.
 
Mesmo com o ótimo resultado, o Mulekes não conseguiu melhorar sua quarta posição e vai jogar as oitavas contra o Arouca Jrs; quem passar enfrenta a rapaziada do Peneira. Já o Hidro volta para a Prata.
 
Ficha técnica

Mulekes 7 x 2 HidroNG - 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols:  Leco (2), Jamil (2), Luquinhas (2) e Pedrinho (M); Digão e Luisinho (H)

MVPs: 1 - Leco (Mulekes); 2 - Jamil (Mulekes); 3 - Luquinhas (Mulekes)
Comentários (0)