Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 14 faz alguns golaços e lidera a equipe em sua primeira vitória na temporada

Após 25 minutos um tanto quanto mornos, os espectadores de Xoras e La Coruja, pela 1ª rodada do IX Chuteira de Aço, puderam presenciar uma daquelas atuações que ficam marcadas na memória. No caso aqui, essa será sempre lembrada como “o dia em que Lázaro acabou com o La Coruja”. O camisa 14 já havia sido o destaque no primeiro tempo, mas, após o intervalo, conseguiu ser letal e brilhou marcando 4 gols – sendo duas pinturas – contra um time que se mostrou um tanto sem recursos para reagir.
 

Os primeiros minutos foram em marcha lenta. As equipes iam tocando a bola, porém, sem muita efetividade - estudando o jogo, talvez por estarem ainda nos primeiros minutos de uma nova temporada. O Xoras começou arriscando de longe com Ric, que não acertou o alvo. Pouco depois, o camisa 8 ainda arriscou uma bomba de longe, que desta vez parou em Ronaldo. Um chute de Bod de fora da área, defendido por Piero, foi tudo o que se viu nos 10 minutos iniciais.
 
Mesmo sem agredir muito, o Xoras teve mais posse e controle do jogo no começo da partida. Aos 11 minutos, a coisa parecia que ia engrenar: Lázaro se movimentou em cobrança de lateral e conseguiu receber em boa posição para o chute, que explodiu com tudo na trave! O La Coruja tentou responder com Godoy de longa distância, que viu sua finalização passar perto da trave esquerda de Piero. O camisa 21, inclusive, era o único jogador dos corujas que conseguia demonstrar alguma habilidade. Porém, quando a jogada prosseguia, esbarravam na forte marcação do Xoras.
 
Lázaro começou a dar sinais que estava começando a gostar do jogo. Aos 14 minutos, depois de receber pela direita, ele girou sobre o zagueiro e bateu firme, porém, a bola passou à esquerda do goleiro. O camisa 14 voltou a levar perigo pouco depois, ao sair no mano a mano com Ronaldo. Melhor para o camisa 1, que fez boa defesa.
 
O Xoras seguia superior: Bruin viu a bola quicar em sua frente na entrada da área e não teve dúvidas ao mandar de primeira, mas ela passou raspando o travessão! Antes do intervalo, Lázaro teve outra oportunidade - após receber passe de Matheo na direita. O atacante bateu no contrapé de Ronaldo, mas o goleiro conseguiu esticar a perna e fazer a defesa.
 
Na volta do intervalo, a superioridade do Xoras deu resultados logo no primeiro lance - onde se iniciou o show de Lázaro. Matheo dividiu no meio de quadra e a bola acabou subindo. Antes que ela caísse, o camisa 14 posicionou o corpo e emendou uma linda bicicleta para abrir o placar! Golaço! 1 x 0! O palmeirense Carioca, de peixinho, por pouco não ampliou logo na sequência.
 

O La Coruja, mesmo inferior no jogo, teve boa chance e por pouco não chegou ao empate: Godoy limpou a marcação e chutou cruzado. Guila botou o pé na bola e a viu tocar na trave antes de sair pela linha de fundo. Pouco depois, Godoy armou Nonato pela direita, que bateu de trivela mas não conseguiu vencer o goleiro. Só que o dia era do Xoras, e de Lázaro. Após boa jogada, o camisa 14 recebeu cruzamento na área, e com muito oportunismo ampliou de cabeça. 2 x 0!
 
Aos 8 minutos, quase o hat trick: Lázaro saiu na cara do gol, mas Ronaldo caiu para tirar a bola com a mão. Seu toque, porém, foi feito fora da área, o que lhe rendeu um cartão amarelo. O Xoras, entretanto, não conseguiu aproveitar a ausência do goleiro por 2 minutos.
 
O jogo seguia, e o La Coruja continuava sem saber o que fazer com Lázaro. Com 12 jogados, ele apareceu do lado esquerdo da área e cabeceou firme, dando mais trabalho para Ronaldo. Pouco depois, porém, o camisa 1 não teve tanta sorte: após sair jogando errado com os pés, viu a bola rebater e parar justamente com Lázaro, que o percebeu adiantado e deu um lindo toque para marcar por cobertura. Golaço, o terceiro dele! 3 x 0!
 
O gol fez o La Coruja se entregar, e a equipe se deu por vencida. Restou ao Xoras, então, aproveitar para ampliar a vantagem. Aos 17, o rastaman Matheo carregou pela direita e mandou pro gol. A bola ainda tocou a trave, mas foi morrer no fundo da rede. 4 x 0! Logo na sequência, o camisa 66, de novo pela direita, colocou Lázaro na cara gol pra fazer mais um. Virou passeio! 5 x 0!
 
Paulinho, puxando contra-ataque, carregou e serviu Mirim pela esquerda, mas o camisa 23 chutou rente à trave. Depois, Bruin recebeu na entrada da área, tirou do goleiro e fechou a goleada! 6 x 0! O Xoras ainda quase chegou ao sétimo gol com Carioca em cobrança de falta, que não entrou pois Ronaldo esticou o pé para evitar o gol, mas já não adiantava mais. Fim de jogo.
 

O resultado dá moral para o Xoras e, principalmente, para Lázaro, que já desponta com 4 gols na conta. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Acidus, que vem de vitória, num jogo quase clássico. Já o La Coruja precisa mudar muitas coisas se quiser ter grandes pretensões no campeonato. O próximo desafio do time é diante do Toiss, que foi derrotado pelo Acidus em sua estreia.
 
Fichá técnica
 
La Coruja 0 x 6 Xoras – 1ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Lázaro (4), Matheo e Bruin (X)
 
Cartões amarelos: Max (X); Ronaldo (LC)
 
MVPs: 1- Lázaro (Xoras); 2- Matheo (Xoras); 3- Bruin (Xoras)
Comentários (0)