Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Voando Baixo passa aperto durante os 50 minutos, mas Mion decide no fim vitória sobre o Rabisco em jogo acirrado

Pelo fechamento da 1ª rodada da Aço, Voando Baixo e Rabisco protagonizaram um embate bem equilibrado, com boas chances para ambos os lados, inclusive com um pênalti para cada um. O jogo estava acirrado até o fim, mas Mion – recém-contratado do próprio Rabisco – decidiu com um belo gol e decretou a vitória por 4 x 2.
 
A partida começou bem disputada na marcação, com os sistemas ofensivos pouco inspirados. Até que, aos 3 minutos, o VB encaixou um belo ataque. Nick, de fora da área, arriscou uma bomba e marcou um golaço. 1 x 0! O Rabisco respondeu de forma imediata e em dose dupla. Fezão, em cobrança de falta, meteu uma cavadinha e acertou o travessão. Em seguida, na cobrança de escanteio, Erik Rabisqueiro nem precisou sair do chão para testar firme e deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Se o ataque do Rabisco estava certeiro, a defesa não tinha a mesma sintonia. O time dava muitos espaços, e o VB aproveitou com dois ataques em 6 minutos. No primeiro, Mion arriscou de fora, mas Diego espalmou. Ligado na sobra, Rapha, o louco, ou manso, só escorou livre para o fundo da meta. 2 x 1! Aos 18 minutos, o jogo proporcionou um gol de placa. Luiz Fernando recebeu lançamento na entrada da área, aplicou um lindo chapéu na marcação e finalizou cruzado sem deixar a redonda cair. 3 x 1!
 

Antes de acabar o primeiro tempo, o VB poderia ter até anotado mais um perfeitamente. No entanto, Diego estava atento. Em cobrança de falta, Mion rolou na medida para Manuel, que dominou e chutou rasteiro, mas o goleiro rabisqueiro pegou com os pés.
 
Na etapa derradeira, o cenário apontava um Rabisco indo para cima, expondo cada vez mais sua defesa, enquanto o Voando Baixo marcava a meia-quadra e tentava explorar os contra-ataques. Tarja Preta pegou o rebote da entrada da área e encheu o pé, assustando a meta de Gui Pires. Em resposta, o VB quase ampliou a vantagem com Manuel, que recebeu na ponta esquerda e arrematou cruzado.
 
A partir dos 10 minutos, a pressão do Rabisco aumentou e o VB já não conseguia tanto armar bons contra-ataques. A bola não saia da quadra ofensiva do time mosqueteiro. Tarja Preta soltou uma bomba de fora, mas Gui Pires defendeu. Na sequência, o VB levou perigo com Bruno. O jogador recebeu passe de Tiago e chegou chutando de bico, mas Diego defendeu.
 
Aos 15 minutos, o duelo ficou ainda mais acirrado quando os árbitros marcaram pênalti para o Rabisco. Vina arriscou de fora e Guilherme levantou o braço além da conta. O jogador do VB levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Vina cobrou deslocando Gui Pires, que nem saiu na foto. 2 x 3!
 
Com apenas um gol de diferença e um jogador a mais durante 2 minutos, o Rabisco tinha tudo para empatar, mas Vina chegou atrasado na marcação, fez falta e levou também seu segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. A partir daí o VB cresceu na partida e começou a retomar o controle das ações ofensivas. Mion deu lindo drible na marcação e finalizou de canhota, mas Diego defendeu.
 

Nos minutos finais, o Rabisco via o empate ficar cada vez mais distante, ainda mais quando Erik Rabisqueiro foi fintado por Nick e cometeu pênalti no camisa 18 do VB. Mion teve a chance de marcar contra seu ex-time e foi para a cobrança. O camisa 10 encheu o pé no meio do gol, mas Diego defendeu com o rosto. No entanto, a lei do ex falou mais alto e Mion se redimiu logo depois. O jogador recebeu dentro da área, tirou da marcação com a bola pingando e fuzilou de canhota. Golaço! 4 x 2!
 
Em termos de chances de gol, o jogo foi bem equilibrado. Não à toa o Voando Baixo concluiu oito vezes à meta, enquanto o Rabisco chutou seis vezes. Todavia, o VB mostrou mais talento individual e mais calma na hora de finalizar, mesmo desperdiçando um penal. O time vencedor não jogará na próxima rodada por estar de folga. Já o Rabisco terá de buscar uma vitória contra um dos times mais fortes da competição: o Joga Fácil.
 
Ficha técnica
 
Voando Baixo 4 x 2 Rabisco - 1ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Nick, Rapha Lôko, Luiz e Mion (VB); Erik Rabisqueiro e Vina (R)
 
Cartões amarelos: Guilherme e Mion (VB); Erik Rabisqueiro e Vina (R)
 
Cartões vermelhos: Guilherme (VB); Vina (R)
 
MVPs: 1- Mion (Voando Baixo); 2- Nick (Voando Baixo); 3- Tarja Preta (Rabisco)
Comentários (0)