Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dos 9 gols do time, o matador fez “apenas” 8; recorde numa temporada está para ser batido

Todo mundo sabe a importância de um time bem entrosado, mas às vezes tão importante quanto um bom plantel é aquele jogador que faz a diferença na hora de criar as jogadas e marcar os gols. Ao longo do campeonato, o Morada Choque pôde exemplificar muito bem com Lele o que significa ter um jogador como esse. Afinal, só nesse sábado o jogador marcou – pasmem – oito gols e resolveu a partida contra o Bufalos, garantindo a 3ª posição ao time e eliminando o Bufalos da disputa.
 
A primeira boa oportunidade já passou pelos seus pés – e foi convertida. O camisa 9 recebeu na ponta esquerda da área e estufou a rede, abrindo o placar. Pouco depois, Tutu bateu de fora da área e deu trabalho para o goleiro It, que espalmou para a linha de fundo. Pelo Bufalos, a primeira boa chance saiu dos pés de Rodrigo. Ele também resolveu testar Muralha de fora da área e este se complicou um pouco, mas logo se recuperou na jogada e defendeu definitivamente. Mas o dia era de Lele e ele estava inspirado. Ao receber passe na lateral direita, o jogador chutou cruzado e marcou o segundo do Morada. Aos dez minutos, o Morada teve uma cobrança de falta e por pouco não ampliou, pois França deu chute venenoso que o goleiro largou, mas conseguiu se recuperar a tempo.
 
O Bufalos logo requisitou seu pedido de tempo e teve duas boas chances logo após voltar. Na primeira, Dinho chutou de fora da área à esquerda do gol; na segunda, Rafael fez lance semelhante, mas dessa vez acertou e diminuiu o placar para sua equipe. A equipe resolveu pressionar em busca do empate e continuou chegando cada vez mais perto.  Rodrigo deu bom passe para Speed, que chutou à esquerda do gol. Em seguida, Dinho cobrou falta da intermediária rente ao travessão. Para lá dos 25 – o jogo teve um demorado atendimento médico em uma das jogadas –, Frika cobrou escanteio e Speed tentou mandar para o gol, mas a bola acabou saindo pelo lado direito do gol.
 
Até então, parecia um jogo normal e o Bufalos demonstrava que poderia chegar ao empate. Mas o segundo tempo jogou um balde de água em qualquer intenção que a equipe tinha de que pudesse fazê-lo. Logo após o apito do reinício, Lele marcou o terceiro com um chute de fora da área. Aos 6, ele tocou para Valceiro na cabeça da área e ele quase ampliou, não fosse o goleiro que se adiantou para impedir. Depois disso, por algum tempo o jogo ficou truncado pois o Bufalos procurou se fechar, mas nem por isso o Morada deixou de insistir. Prova disso foi que, aos nove minutos, Tutu e Valceiro tabelaram e o primeiro quase perdeu a bola quando recebeu devido à forte marcação. Mas o camisa 11 não desistiu e girou uma, duas vezes, o necessário para finalmente se livrar do marcador e conseguir inverter a jogada para Lele, que marcou o quarto. Um golaço que arrancou aplausos dos presentes.
 
A partir daí, os gols saíram de minuto em minuto. Aos 10, Lele aproveitou sobra na ponta direita da área e deu chute de efeito, marcando o quinto. Aos 11, ele marcou o sexto e aos 12, recebeu passe na lateral esquerda e mandou cruzado para o gol – o sétimo. A equipe do Bufalos conseguiu diminuir pouco depois com Dinho e o Morada pediu seu tempo técnico.
 
Na volta, ambas as equipes conseguiram tornar o placar ainda mais elástico. Lele cruzou para a entrada da área onde França, de rolinho (ou seja lá como você conhece o lance onde o jogador gira sobre o eixo da bola e manda para o gol), fez o oitavo de sua equipe. Tedesco ainda diminuiu o placar uma última vez para o Bufalos quando, quase caindo, mandou a bola para o gol de dentro da área. Mas não tinha jeito, o Morada e seu implacável camisa 9 estavam com fome de gol. Foi ele, Lele, quem recebeu passe à frente em seguida à saída de bola do gol adversário e marcou o nono e último gol de sua equipe e da partida; o oitavo dele. No último lance, França ainda deu um lençol no meio de campo e bateu para o gol, mas o goleiro realizou a defesa.
 
Com a vitória, o Morada ficou em terceiro lugar, com 16 pontos. Já o Bufalos terminou em oitavo, com 10 pontos, mesmo número do primeiro na zona de rebaixamento, o Exilados. A equipe, no entanto, possui um saldo de gols pró maior que o adversário (34 contra 23) e por isso não caiu.
 
Ficha técnica

Morada Choque 9 x 3 Bufalos – 9ª rodada do IX Chuteira de Bronze

Gols: Lele (8) e França (MC); Rafael, Tedesco e Dinho (B)

MVPs: 1 – Lele (Morada Choque); 2 – França (Morada Choque); 3 – Tutu (Morada Choque)
Comentários (0)