Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ainda estrategicamente imaturos, os jogadores do Leões do Brás precisam equilibrar melhor o gasto de energia

Saber dosar a energia é fundamental para equilibrar o desempenho durante toda a partida. Em alguns casos, a ansiedade para marcar gols atrapalha e a equipe coloca em risco a continuidade física dos atletas.

Pela juventude aflorada de seu elenco, o Leões do Brás entrou em campo com muita velocidade e afinco, querendo resolver nos minutos iniciais o duelo diante do Roleta Russa. E a estratégia funcionou muito bem nos primeiros lances. Antes dos cinco minutos, Berga pegou a sobra da defesa e acertou um lindo chute no ângulo. O atacante leonino mostrou que seu faro de gols segue aguçado e que será candidato forte pela disputa de artilheiro da Série.
 
Novo uniforme do Leões, agora branco, vem dando sorte: duas vitórias em dois jogos

Ainda em ritmo alucinante, o Leões acertou outro ataque fatal: Marcos Simioni tabelou com Berga e tentou o arremate, a bola ficou no bate-rebate na zaga do Roleta e o mesmo Simioni foi conferir seu primeiro tento no campeonato.
 
Com a correria, o Roleta Russa pouco conseguia armar seu jogo de posse de bola e lançamentos rápidos. A primeira chance clara roleta foi com Caio: após cobrança de falta em jogada ensaiada, o meia acertou chute muito perigoso que Xuxa desviou para o escanteio. Na sequência, Leite também tentou marcar, depois de bola mal espirrada pela zaga leonina. O atacante pegou de primeira mas a pelota subiu muito.
 
A correria demasiada do Leões se mostrou uma estratégia kamikaze. Sem fôlego para manter o ritmo e sofrendo com o sol forte, o time do Brás viu o adversário crescer em campo. Beider forçou Xuxa a fazer boa defesa e o gol parecia próximo. Aos 17 minutos, Leite aproveitou a bobeada da zaga e conferiu para o fundo das redes. A primeira etapa terminou com os dois times muito cansados e a diferença em apenas um tento.
 
De volta para a segunda etapa, Mel e Luan assumiram a armação do Leões, enquanto Caio era o principal foco de criatividade no meio-campo roleta. Sempre perigoso, Berga ainda se movimentava muito bem e tentava abrir a zaga rival. Porém, quem conseguiu chegar ao gol foi o Roleta. Em bola que sobrou no meio da quadra, Caio puxou para a direita e fuzilou o gol de Xuxa. Tudo igual na quadra 10.
 
Com o revés, o time leonino sofreu até se reencontrar. Em um lançamento que encontraria Leite cara a cara com o goleiro, Hélinho colocou a mão na bola e interceptou o lance. Cartão vermelho para o defensor e vantagem psicológica e física para o Roleta, que não foi capaz de aproveitar e virar o jogo.
 
Aos 18 minutos da etapa complementar, lance polêmico e dois jogadores do Roleta advertidos com amarelo. Era o estopim que o Leões precisava para retomar o pique inicial e tentar se reencontrar em campo.  Berga tentou novamente de fora da área, mas foi Mel, em jogada genial nos acréscimos, que decretou a segunda vitória do Leões do Brás.
 
Roleta reagiu e chegou a empatar, mas acabou castigado praticamente no último lance do jogo

No final da partida, o goleiro Xuxa falou sobre seu time. "No outro jogo, também achávamos que estava tudo bem e deixamos o Abusados chegar. Hoje, o time novamente se acomodou e é o ponto que precisamos corrigir", ponderou.
 
Para o meia Caio, do Roleta, o respeito excessivo foi prejudicial para seu time. "O calor atrapalhou um pouco, mas acho que a gente respeitou demais o time deles e não precisava ser assim. Tivemos boas chances o jogo todo e poderíamos ter saído com a vitória", concluiu.
 
Com a vitória, o Leões chegou aos seis pontos e assume a segunda posição. Já o Roleta Russa segue com apenas um ponto ganho e amarga a sétima colocação. Na próxima rodada, dia 22, a equipe leonina mede forças com o Séloco, às 15h30, enquanto o Roleta Russa enfrentará o Derrubada, às 17h30.
 
Ficha técnica
 
Leões do Brás 3 x 2 Roleta Russa – 2ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Berga, Marcos Simioni e Mel (LdB); Leite e Caio (RR)
 
Cartões amarelo: Teté (LdB);  Ceron, Forato e Paulo Gama (RR)

Cartão vermelho: Hélinho (LdB)
 
MVPs: 1 – Mel (LdB); 2 – Caio (RR); 3 – Berga (LdB)            
Comentários (0)