Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe do Brás supera Absolutos em confronto direto e fica com a última vaga do Grupo A

Absolutos e Leões do Brás entraram em campo para decidir quem ficaria com a última vaga para o mata-mata no Grupo A. O time do Brás, que tinha a vantagem do empate, jogou com inteligência, buscou a vitória, confirmou a classificação e, de quebra, eliminou o adversário da competição.
 
Os blues começaram a partida com Bruninho improvisado no gol. De sua meta ele viu a equipe criar o primeiro lance de perigo da peleja. César fez boa jogada na intermediária e abriu na direita para conclusão de Marcelo. Vitor defendeu. Aos 4 minutos, Rodrigo chegou para assumir sua posição embaixo das traves da equipe absoluta, que mais uma vez esteve perto de abrir o placar quando Gabi fez boa jogada pelo flanco esquerdo, bateu cruzado, rasteiro, e acertou a trave.
 
Na primeira boa investida leonina, Gotze fez jogada na intermediária e chutou rasteiro. O arqueiro absoluto caiu no canto esquerdo e segurou firme. Em seguida, Berga, pela direita, fez inversão para Pato, dentro da área, finalizar e carimbar a baliza direita de Rodrigo.
 
Leoninos fizeram sua parte após derrapar nas úiltimas curvas; classificação e Morada Choque nas oitavas

Pelo lado dos blues, César bateu rasteiro, do meio de campo, e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Vitor. Gennaro cobrou arremesso lateral, Luiz Miranda emendou de primeira e acertou o poste direito do goleiro leonino. Depois, Gennaro cobrou escanteio, Lucas dos Anjos cabeceou para o chão, e o arqueiro do time do Brás caiu no canto direito para fazer grande defesa.
 
O Leões voltou a agredir quando Pato experimentou da intermediária, exigindo que Rodrigo saltasse no ângulo direito para praticar a intervenção. Aos 18, não deu para o goleiro absoluto. Pela direita, Berga enfiou bela bola na entrada da área para Vinny, que bateu para o fundo do gol, colocando a equipe leonina em vantagem. 1 x 0! O empate dos blues veio dois minutos mais tarde. Pelo lado direito da área, César bateu de primeira e acertou o canto esquerdo de Vitor. 1 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Absolutos, que se fez mais presente no campo ofensivo, foi superior na metade inicial do duelo, criou as principais oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com a vitória. Não aconteceu.
 
A primeira oportunidade do período complementar também foi a favor da equipe absoluta. Pela direita, Renato arriscou finalização. Vitor se esticou no canto esquerdo e espalmou para escanteio, fazendo boa intervenção.
 
Aos 2, o lance que daria origem ao segundo gol do Leões. Vinny soltou a bomba, da linha do shoot out. Rodrigo saltou no canto esquerdo e cedeu corner, praticando linda defesa. Na cobrança, Pato lançou para Mel pegar de primeira e acertar o canto direito do arqueiro blue. 2 x 1!
 
O Absolutos, sem alternativa, precisava arriscar. Gabi tentou de média distância, e a pelota passou rente à trave esquerda de Vitor. Em seguida, Bruninho voltou a jogar na meta, desta vez exercendo também a função de goleiro-linha. Na entrada da área, César ajeitou para Gabi, que finalizou mal, para fora.
 
Do outro lado, em boa trama ofensiva da equipe leonina, Berga recebeu pelo lado direito da área e bateu. Bruninho defendeu, desviando pela linha de fundo. Os blues martelavam, mas a bola teimava em não entrar. Pela direita, Lucas dos Anjos chutou cruzado, Vitor espalmou e, no rebote, Gabi acertou o travessão. Pouco depois, em contragolpe, o Leões teve chance para liquidar o jogo. Vinny deixou Berga na cara do gol. O camisa 9 finalizou e Bruninho fez grande defesa, salvando sua equipe. Na sequência, Bruninho foi ao meio de campo e disparou tiro ao gol. Vitor espalmou pela lateral.
 
Apesar do bom futebol em alguns momentos, Absolutos fica de fora pelo início ruim de temporada

No último bom momento a favor do Absolutos, Luiz Miranda, pela esquerda, arrematou cruzado. Vitor se esticou e, com a ponta dos dedos, cedeu escanteio, fazendo outra bela defesa. Antes de marcar o gol que decidiu o duelo, o time do Brás criou boa oportunidade. Vinny concluiu da intermediária, a bola desviou nos marcadores e saiu com perigo, à direita de Bruninho.
 
Aos 25, para acabar com qualquer possibilidade de reação absoluta, Vinny, pela direita, cruzou rasteiro para Pato, que bateu prensado e viu a pelota morrer no fundo das redes. 3 x 1!
 
Não havia tempo para mais nada. O Absolutos pressionou no segundo tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Vitor. O Leões, jogando com muita paciência e maior organização, soube se segurar, foi preciso, e resolveu a partida nos minutos finais.
 
Com o triunfo, o time do Brás chega a 13 pontos e confirma a 6ª colocação do grupo. Nas oitavas de final, terá uma parada dura ante o Morada Choque. Já o Absolutos encerra sua participação no XV Chuteira de Prata na 7ª posição da chave, com 9 pontos. Os blues pensam agora na disputa do próximo semestre.
 
Ficha técnica

Absolutos 1 x 3 Leões do Brás – 9ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: César (A); Vinny, Mel e Pato (LdB)

Cartões amarelo: João Paulo e Gennaro (A); Ajure, Mel e Pato (LdB)

MVPs: 1 – Vinny (Leões do Brás); 2 – César (Absolutos); 3 – Pato (Leões do Brás)
Comentários (0)