Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo castigado pela chuva, Vitor pega a última cobrança de Lele e classifica time do Brás

Água, raios, prorrogação e pênaltis. Dá para o Leões do Brás se orgulhar da difícil classificação obtida nas oitavas de final contra o forte Morada Choque. A equipe saiu atrás, se recuperou e segurou o empate na prorrogação para superar o adversário nas penalidades, com Vitor defendendo a cobrança decisiva do artilheiro Lele.
 
O céu já se mostrava carregado, mas ainda não havia desabado. Quem se manifestou como um raio foi o Morada Choque. Logo a um minuto Lele matou a bola com o braço e bateu para a defesa do goleiro Vitor. A arbitragem não viu a infração. Dedé cobrou o escanteio e o artilheiro pegou de canhota para abrir o marcador. 1 x 0! O goleirão do Brás ainda teve que trabalhar pouco depois após conclusão de Ronald.
 
Em nenhum momento pareceu que o jogo seria fácil. O Leões acordou rápido e Berga já mandou uma bola na trave aos 4 minutos. Primeiro Mel e depois Pato também concluíram com perigo. Aos 8, Pato rolou e Berga mandou por cima. O Morada respondeu com Dedé. Ele soltou uma bomba que passou pertinho do travessão. No lado vermelho e azul, Dedé e Lele seguiam infernais. O camisa 9 arrancou pela esquerda e rolou para o companheiro bater e ver Vitor outra vez fazer excelente defesa. Do outro lado, Mel cobrou falta com perigo e Furacão também se mostrou ligado para pegar. Já aos 16 minutos, Berga recebeu de costas para a marcação, girou e mandou de canhota no cantinho. Igualdade em 1 x 1!
 
Ainda deu tempo de Mel interromper arrancada perigosa de Lele e Giba mandar uma bomba para fora com perigo. A partir daí, o perigo passou a ser outro. Uma chuva torrencial desabou sobre as equipes e o céu se via riscado de raios e relâmpagos para todos os lados. Por alguns minutos o jogo seguiu, mas já com 25 jogados, a primeira etapa foi encerrada e as equipes saíram de quadra para esperar o tempo melhorar.
 
Não demorou muito para os raios cessarem e o jogo recomeçar. A bola rolava ainda sob forte chuva, o que deixou a partida lenta e mais pegada. O Morada começou indo para cima com Giba matando na coxa e batendo por cima. O Leões respondeu imediatamente com André, mas Furacão saiu nos pés do atacante. Depois Berga rolou e Pato não alcançou a bola para virar o jogo.
 
O time do Brás estava melhor e tentava tocar a bola mesmo com o piso molhado. Aos 10, Pato deu linda caneta em Neto, mas sofreu a falta na sequência do lance. Depois Berga roubou a bola e bateu, mas São Paulo fez o corte. Aos 12, Giba chegou nas costas de Gotze e cometeu a falta. Na cobrança ensaiada, Mel bateu, Pato ajeitou de calcanhar e Berga botou a bola no cantinho. Virada do Leões! 2 x 1!
 
O gol fez o Morada acordar. Dedé arriscou e Lele desviou. Vitor fez ótima defesa para jogar a bola pela linha de fundo. O Leões ainda tentou ampliar com Pato. Ele fez boa jogada individual na ponta esquerda, mas na hora H se atirou no chão pedindo falta. Na sequência do lance, Neto deu linda enfiada de três dedos para Dedé pegar na ponta direita e tocar na saída de Vitor. 2 x 2!
 
O Morada teve mais uma chance com Lele após o gol, mas foi o Leões que esteve melhor. Berga bateu cruzado e Vinny não alcançou. Depois Luan também mandou por cima o gol da classificação e o jogo terminou empatado.
 
Na prorrogação, os papéis se inverteram. O Morada passou a jogar melhor e esteve muito perto de conseguir o gol de ouro. No primeiro minuto, Dedé bateu e Lele não conseguiu empurrar para o gol. O artilheiro mandou outra bola para fora na sequência. Neto também quase marcou, mas parou nas mãos de Vitor.
 
O Leões também teve suas chances com Vinny e Berga. Mas o Morada podia matar aos 5 com Dinho. A bola saiu. O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu o gol de ouro. Assim, o jogo se encaminhou para as penalidades.
 
O primeiro a bater foi Berga, que fez dois gols no jogo. Só que mandou sua cobrança nas mãos do goleiro Furacão. Pelo Morada, Tutu bateu a primeira e mandou a bola por cima do gol! Vinny deslocou o goleiro e fez 1 x 0 para o Leões. Dedé bateu o seu e também fez. Ele ainda saiu provocando a torcida adversária que estava atrás do gol. 1 x 1.
 
Faltava uma cobrança para cada lado. Pato bateu com categoria para o Leões, anotou 2 x 1 e botou toda a pressão nos ombros do capitão e artilheiro Lele. Ele ajeitou, correu e bateu no canto esquerdo do goleiro Vitor. Mas a bola viajou a meia altura e encontrou as mãos do arqueiro do Leões no meio do caminho. Leões do Brás nas quartas de final!
 
A classificação suada do Leões garante o time para enfrentar o HidroNG. Se retrospecto servir para ajudar em alguma coisa, o time do Brás pode ficar mais confiante, já que venceu os aquáticos na primeira fase por 3 x 2. O Morada Choque está eliminado e não tem mais chances de ascender à Ouro nesta temporada.

Ficha técnica

Morada Choque 2 (1) x (2) 2 Leões do Brás – Oitavas de Final do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Lele e Dedé (MC); Berga (2) (LdB)
 
MVPs: 1- Berga (Leões do Brás); 2- Dedé (Morada Choque); 3- Lele (Morada Choque)
Comentários (0)