Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Clima de tensão rondou o duelo, que acabou com o Leões devolvendo a dolorosa derrota do semestre passado

Em algumas partidas, o fator histórico também entra em campo. Em outubro de 2013, pela Série Aço, uma goleada fez nascer a rivalidade entre duas equipes que se reencontraram agora na Série Bronze. O "eterno 9 x 1" do Abusados pra cima do até então invicto Leões do Brás ficou engasgado.          
 
Ofensivo e determinado, o Leões entrou em campo decidido a reverter o placar elástico sofrido na temporada passada. Com a qualidade de Polydoro na armação e o faro de gol do matador Berga, o placar foi inaugurado logo aos dois minutos, em grande arremate do camisa 9.
 
Era o que o Leões precisava para voltar a rugir com força. Sem conseguir respirar, o Abusados perdia facilmente a bola na eficiente marcação de Caio Diniz, que mesmo sem grande estatura, se destacou até nos cruzamentos por cima. Bem posicionado, foi responsável por desafogar o time e desenvolver o jogo nos pés de Polydoro, Luan e Mel.
 
Em 20 minutos, Abusados não viu Leões em campo e sofreu um 4 x 0; reação não foi suficiente

Aos 13 minutos, a consagração de um gigante: após boa troca de passes no setor ofensivo,  Caio Diniz apareceu para fazer o segundo gol do time do Brás, um presente que coroaria sua atuação irretocável.
 
Em menos de 50 segundos, com a saída de bola deficiente, o Abusados se viu nas garras do Rei da Floresta novamente. Com um chute seco, indefensável, o camisa 101, Polydoro, marcou o terceiro gol leonino.
 
O goleiro Piauí, do Abusados, já trabalhava muito e a situação piorou depois que seu rebote criou a jogada do quarto gol do Leões. Desta vez foi Luan que não perdoou e marcou seu primeiro gol no campeonato.    
 
Uma mistura de excitação e confiança já dominava a torcida fanática e barulhenta, que se amontoava na grade para atrapalhar o goleiro adversário e comemorar o massacre que estava se desenhando. Porém, o Abusados mostrou que não disputa a Série Bronze à toa. Quando Santana, Fê Lopes e João Paulo encaixaram alguns passes, a zaga do Leões se viu em apuros e o goleiro Xuxa teve que operar um milagre para manter o zero no placar.
 
Mas o gol era iminente. Quase no final da primeira etapa, João Paulo aproveitou a sobra na área e caprichou para descontar. O Abusados estava novamente no jogo e o fantasma de uma goleada do passado assustava os atletas rivais.
 
As coisas pioraram para o Leões depois que Luciano, já advertido com cartão amarelo, fez outra falta dura e levou o segundo cartão. Fora de quadra, o camisa t3 não continha suas emoções, misturando apreensão e nervosismo enquanto observava seu setor defensivo desmoronando.
 
Na segunda etapa, o Abusados começou melhor e marcou logo no início com o oportunismo de Rafa. Mesmo atrás do placar, não faltava entrega ao time azul e branco, que procurava em seu capitão Santana alguma esperança criativa.
 
Ao ver o Abusados reagir no segundo tempo, banco de reservas do Leões foi marcado pela tensão

Aos 12 minutos da etapa complementar outro duro golpe no Leões: Andrey aproveitou cruzamento e se antecipou a Xuxa. Porém, na exaltação de comemorar, o atacante abusou. Literalmente. Gritou no rosto do zagueiro adversário e foi punido com seu segundo amarelo.
 
Irresponsabilidade que custou caro, já que Berga não perdoa. Após ótima jogada de Caio Diniz, o camisa 9 se encontrou de frente para as redes e só teve o trabalho de empurrar. O exorcismo estava completo. Agora, o "eterno 9 a 1" não assusta mais, virou história. Só provocação.
 
Com a vitória, o time leonino chegou à terceira posição, deixando o rival em oitavo. Na próxima rodada, o Abusados enfrenta o Derrubada, às 14h30. Já o Leões do Brás terá a difícil missão de passar pelo Roleta Russa, às 12h30.
 
Ficha técnica
 
Leões do Brás 5 x 3 Abusados – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Berga (2), Caio Diniz, Luan e Polydoro (LdB); João Paulo, Rafa e Andrey (A)
 
Cartões amarelo: Berga, Luciano, Dumbão e Mel (LdB); Andrey (A)
 
Cartões vermelho: Andrey (A); Luciano (LdB)
 
MVPs: 1 – Caio Diniz (LdB); 2 – Berga (LdB); 3 – João Paulo (A)
Comentários (0)