Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Star Poeirinha corre a quadra toda e faz time jogar – e golear – em dia que já começou dando errado pro Olimpo

Eu não me lembro de um caboclo ter saído antes da partida acabar e, mesmo assim, indubitavelmente, merecido o primeiro lugar nos MVPs. Poeirinha foi esse cara pelo StarFucks ante o Olimpo. Ele se movimentou, deu passe, fez gol, correu, aproveitou cada segundo em que esteve em quadra para ajudar a construir a excelente vitória do StarFucks por 5 x 1. Carneiro, Gucê e Miele também foram destaques ofensivos. A defesa funcionou bem também, principalmente com Godoy e Vinicius. Já Gui Pimentel, principal candidato a articulador do outro lado, geralmente com destaque nas duas pontas da quadra, acabou deixando a partida após contusão no primeiro lance, não por acaso, com o naquele dia onipresente Poeirinha na marcação. O que já ia ser difícil com o 10 em quadra ficou bem mais complicado.
 
No primeiro lance do jogo, Gui Pimentel tentou escapar na velocidade, trombou com Poeirinha e deixou a quadra precocemente, com dores no ombro, pra tristeza dos amantes da disputa equilibrada. Foi lance normal de jogo, importante dizer. Guardadas as devidas, um Sergio Ramos vs Salah na Champions passada, importado para a realidade não menos glamourosa (só nos falta a ópera, bora providenciar isso aí) do Chuteira de Ouro. Já no lance seguinte, pra piorar, Miele levou a quadra toda, ninguém incomodou muito, e o 11 abriu a contagem para o StarFucks. Tapa nela de pé direito e ela ainda tocou no travessão antes de entrar. 1 x 0!
 
O jogo ficou em banho-maria, mas com os fuckers normalmente no controle do fogo. Aos 6, os alviverdes tocavam na defesa, quando Vinicius acelerou em Poeirinha na direita do ataque, que já emendou pro gol. Marcelo salvou! Aos 12, o Olimpo tentava incomodar à frente, mas isso só serviu para os alviverdes escaparem em contragolpe. Carneiro tocou em GDS, que abriu bola em Poeirinha, pra bater rasteiro, cruzado no canto e fazer 2 x 0!
 
Na chegada seguinte, Poeirinha, vulgo ‘Batah’ (seu sobrenome, porque ninguém nesse Chuteira respeita os apelidos em quadra — e porque, obviamente, é mais rápido de falar) tornou, só na presença, a assustar a defesa olimpiana, que tocou pra lateral. Ele mesmo bateu o manual pra Carneiro, que testou acrobacia pra tentar vencer Marcelo, que ficou com ela com certa tranquilidade. Do outro lado, o Olimpo respondeu com ajeitada de Diego pra Camunga chegar batendo, por cima do gol!
 
O jogo ficou bastante estudado, com os dois times girando bem a bola, mas agredindo pouco. O Olimpo, além disso, foi acumulando faltas, o que contribuiu para a sensação de coisa nenhuma acontecendo. Aos 19, Pet, que tinha entrado havia pouco, conseguiu fazer algo diferente pelo ataque dos stars, escapou da marcação e tocou em Foroni, outro que entrou bem, Marcelo Pimentel saiu e afastou! Aos 21, o Olimpo cometeu a quinta infração coletiva. Aos 22, o StarFucks, que pra piorar a situação dos olimpianos tinha mais banco disponível, chegou de novo em lindo passe de Lucão para Foroni. Marcelo, em cima do finalizador de novo, conseguiu o bloqueio. Na sequência do lance, Lucão teve também oportunidade pra concluir, mas Marcelo deu um tapa nela pra evitar o gol!
 
No final da primeira etapa, deu tempo ainda de o Olimpo se aventurar no ataque, se saindo muito bem, inclusive. Saad recuperou bola e deixou em Cachoeira, correndo na frente. Cachu colocou com a mão no ponto futuro e Saad chegou tirando de Gino, que abandonou a meta pra tentar fechar o ângulo. Lindo gol! 1 x 2! O Olimpo, pra adicionar mais emoção, chegou à sexta falta. Ferreira foi pro shoot out, tocou na frente, pedalou pra cima de Marcelo, colocou de lado, mas Bob chegou junto pra tirar o doce, cortar e vibrar, merecidamente, muito! Pra fechar bem o primeiro tempo!
 
A comemoração e a garra olimpiana, porém, não perseveraram para a segunda etapa. Com um minuto de jogo ainda, Gucê tocou no pivô para Carneiro, que trouxe pra direita e soltou de calcanhar, de volta pra Gucê, de frente com Marcelo, só cavar por cima. 3 x 1! Detalhe que Carneiro tinha pedido à organização um remédio pra dor de cabeça (?) no intervalo. Olha o doping aí... não é possível! Golaço pra dar ainda mais dor de cabeça — ao adversário!
 
Aos 3, Gucê tocou e Poeirinha quem fez o pivô nessa, tratou ela bem e repassou pra Miele, que chutou por cima da meta. No revide, aos 4, Camunga roubou na boa e puxou contra-ataque. Ele abriu na direita em Cachoeira, que chutou pra fora! Do outro lado, tudo seguia como o planejado. Bola com Poeirinha, que foi tabelando a quadra toda com Carneiro, e deu o último passe à frente pro camisa 0 se esticar e empurrar pro fundo da rede! Mais um belo gol dos fuckers, pra anotar 4 x 1!
 
Depois, o Olimpo perdeu bola. GDS ligou com Lucão na frente, isolado com Marcelo Pimentel, mas ele chutou por cima, perdendo boa chance de ampliar ainda mais! No lance seguinte, Carneiro interceptou e tocou na frente para Poeirinha, que bateu cruzado, Marcelo espalmou e Carneiro não conseguiu chegar a tempo de aproveitar o rebote, que foi dominado pela defesa.
 
Agora, com já 10 minutos rolados, Camunga cobrou lateral pra Saad, que girou, levou pra direita e bateu. Gino apareceu pra fazer boa defesa! No contragolpe, Ferreira abriu pra Vinicius, que centrou em Poeirinha. Nessa o jogador se atrapalhou, ela bateu nele e saiu pela linha de fundo. Perdeu um pontinho, e mesmo assim ficou com uma nota 8 fácil, na unanimidade dos jurados, que levantaram suas placas em encorajamento. O stars 30 recebeu o incentivo com bons olhos e, já na chegada seguinte, partiu de novo pra cima da marcação, pelo lado direito, e recuou pra Miele bater cruzado. A bola saiu ao lado da trave esquerda!
 
Os alviverdes queriam mais. Giraram a bola no ataque, Foroni teve chance de finalizar, mas Marcelo salvou com o pé. Na sequência do lance, Miele pela direita tentou o chute. Pimentel desviou de leve e ela foi na trave! A bola sobrou do outro lado com Vinicius, que tentou mais uma, à esquerda do gol, depois de novo desvio de Marcelo!
 
Depois, com já 17 minutos jogados, Poeirinha, sempre ele, serviu Ferreira, que tentou encobrir Marcelo, mas encobriu também o gol. Aos 19, Poeirinha pelo meio testou Marcelo que caiu pra defender, mas deu rebote. Ferreira empurrou pro gol de cabeça e abriu os braços a la Roger Guedes, comemorando antes de ela entrar. A defesa se esforçou pra tirar, mas não deu. 5 x 1!
 
Aos 22, Poeirinha deixou a quadra ovacionado pelo auxiliar técnico Rick. Trabalho bem sucedido e saída antecipada mais que merecida. Do lado de dentro, Lucão ainda tentou mais um gol pros stars, aos 23, Marcelo fez o desvio, e ela bateu na trave e saiu!  No lance seguinte, Ferreira tocou em Gucê, que por sua vez passou pra Lucão tentar mais uma. Ela foi amortecida por Marcelo Pimentel e ninguém conseguiu aproveitar o rebote. Jogo aberto, no 3 contra 1 toda hora na defesa do Olimpo, que já estava entregue às vontades do adversário. O StarFucks, entretanto, não fez muita questão e, como estava, o jogo acabou.
 
Os alviverdes ainda almejam a primeira colocação do grupo e vão atrás desse objetivo contra o Real Madruga na próxima rodada. É fazer a parte deles e jogar a pressão para o Baixada, que uma rodada depois pega o Divino (com a variável de que o Divino, único entre os três postulantes com dois jogos a fazer, tem que vencer o Baixada, mas não pode somar todos os pontos, se não ele quem vence o grupo). O Olimpo, com a derrota, caiu pra zona do não fede nem cheira, com possibilidade de ainda se classificar, assim como de ser rebaixado. Com dois jogos ainda a fazer, agora pega o Magnatas, em confronto direto pela parte boa das possibilidades citadas.
 
Ficha técnica
 
StarFucks 5 x 1 Olimpo – 7ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Miele, Poeirinha, Gucé, Carneiro e Ferreira (SF); Saad (O)
 
Cartões amarelos: Gucé (SF); Yuji (O)
 
MVPs: 1- Poeirinha (StarFucks); 2- Carneiro (StarFucks) ; 3- Miele (StarFucks)  

Comentários (0)