Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado toma sufoco do Wake, mas vence por 5x4

O Playball Pompeia já fedia à Copa do Mundo quando Wake `n´ Bake e Catado se encontraram para um jogo alucinante nas quartas de final do Chuteira. Mesmo saindo na frente, o WB teve que correr atrás do resultado durante toda a partida, conquistando o empate em três oportunidades. Só que o Catado mostrou força, bateu o adversário por 5x4 após um gol de Wendel no finalzinho e passou para as semis graças a um shoot-out perdido no último instante.
 

A proeza alvinegra foi conquistada mesmo sem Interior, que estava em quadra, mas não entrou. Ao invés disso, o Catado veio com Thiaguinho na defesa e Luanzinho como principal arma. Do outro lado, os bakers de Leite e Nieto chegavam com vontade desde o começo, levando o primeiro perigo de gol em cabeçada do atacante Cury após cobrança de lateral. Balãotelli até revidou a finalização, mas Caipira defendeu sem problemas.
 

Com 19 jogadores disponíveis, o Wake seguiu mostrando gás. Aos 8, o placar foi aberto pela equipe contra-ataque de três contra dois puxado por Tutão. Ao invés de fazer o passe para um dos dois companheiros, o camisa 16 bateu cruzado e forte, sem chances para João Vitor. 1x0.
 

A resposta do Catado levou três minutos, mas trouxe o empate. Pedra no sapato da defesa do Wake e da arbitragem, Luanzinho passou bem pela esquerda dentro da área e recebeu o passe de Guilherme. Mesmo perdendo o ângulo, o camisa 2 conseguiu dar o tapa, alto, no canto oposto do goleiro. 1x1.
 

Davi bem que tentou restabelecer a vantagem vinho-tinta na marra, mas daí para frente tudo que o Wake faria seria correr atrás do resultado. Do outro lado, Guilherme deu novo passe, desta vez para Ron: o camisa 30 só não marcou porque Ri fez corte perfeito. Quem também passou a criar chances de gol foi Dudu, que ainda abusava da velocidade pelo Catado.
 

Em uma das bolas do camisa 8, Wendel teve grande chance, mas Caipira fez a defesa. Na segunda, a sorte ajudou o Catado: Dudu jogou para área procurando Ron, a zaga cortou e acabou dando assistência para Phil, dentro da área, marcar o segundo e virar. Agora perdendo, jogadores do Wake passaram a cobrar raça dos colegas.
 

Amarelado na primeira etapa por chegada sobre Kabba, Luanzinho voltou para a segunda, ajudando na defesa e barrando duas tentativas seguidas de Fex. Já Dudu e Ron seguiam trabalhando no campo de ataque, ora com ajuda de Balãotelli. O Catado, contudo, reclamava de problemas na marcação.
 

De falta, Fongaro tentou o empate, sem sucesso. Já aos 4, um lançamento permitiu que Ri chegasse de frente para João. O goleiro até defendeu o chute, mas a bola sobrou para Kabba, que fez seu trabalho e pôs para dentro. 2x2. A virada só não veio de brinde porque Thiaguinho atrapalhou finalização perigosa de Cury.
 

Aos poucos, a tensão foi crescendo. Como Luanzinho já tinha amarelo, o Wake cobrava do árbitro o segundo; de tanto reclamar, foi Fongaro o punido. Já Balão tinha dificuldades para sair da marcação de Tutão. O defensor estava vencendo todas, mas bastou um vacilo e o novo gol do Catado saiu: Balãotelli roubou dele e acionou Murillinho, que esperou a passagem de Luazinho. O camisa 2 recebeu e bateu alto, tirando do goleiro. 3x2!
 

Parecia que o Catado poderia respirar mais aliviado, mas não foi bem assim. Com o pé calibrado, o capita Leite alçou com perfeição para Cury surgir no segundo pau e botar água no chopp dos rivais mais uma vez. 3x3! O gol sofrido gerou brigas no banco alvinegro durante tempo técnico.
 

A bronca deu certo. Assim que a bola rolou, Phil teve oportunidade pela esquerda e acreditou, passando no meio de dois e invadindo a área. Na confusão, a defesa afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Luanzinho, que “consertou” o lance, ajeitando de volta para Phil bater e recolocar o Catadão na frente. 4x3.
 

A vibração do time foi gigante, mas a reação do Wake `n´ Bake foi ainda mais rápida. Nem dois minutos depois Leite arriscou chute de fora da área e Men10 mudou a trajetória da bola no meio do caminho, desviando para a rede. Era o 4x4 com o jogo se aproximando do fim.
 

Quando a coisa estava ficando dramática que o gol mais bonito do Catado saiu. A jogada começou em desarme de Ron, que procurou Luanzinho. O camisa 2 fez bom passe para Dudu, que cruzou na medida para Wendel aparecer no lado esquerdo e fazer movimento perfeito para bater de primeira. Golaço da vitória.
 

Pouco depois, uma mão na bola de Luanzinho deixou o Wake bravo e pedindo a expulsão; era a quinta falta catada. O time ainda tentou o empate com Fex completando jogada de Leite, mas João fez boa defesa. A partida caminhava para o fim quando o juiz pegou uma falta de ataque de Ron. Era a sexta. Inacreditável: o Catado tomaria o empate pela quarta vez.
 

Só que Men10 errou o shoot-out. O camisa 3 teve calma e partiu devagarinho após apito, finalizando e prendendo a respiração enquanto a bola rolava antes de bater na trave direita e sair. Depois do lance, a partida terminou, para alívio dos semifinalistas e lamento do Wake, que deve chegar ainda mais forte na edição que vem.

No sábado, o Catado pega o Mulekes por uma vaga na final.
 


Ficha Técnica

Catado 5x4 Wake `n´ Bake - Quartas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Luanzinho (2), Phil (2) e Wendel (C); Tutão, Kabba, Cury e Men10 (W)

Cartões amarelos: Luanzinho, Murillinho e Ron (C); Fongaro (W)

MVPs: 1- Luanzinho (Catado); 2 - Leite (Wake `n´ Bake); 3 - Dudu (Catado)


Comentários (0)