Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial arranca empate e ponto decisivo contra peneiristas

O Peneira poderia sair classificado caso engatasse a quarta vitória seguida diante do Imperial, mas um shoot-out gerado por falta de ataque no último minuto guiou a partida para o empate em 3x3. Com o pontinho, o time de Rafão (que fez três) pode escapar do rebaixamento com uma vitória diante do MachuPichu (desde que o Madruga não tire oito gols de saldo). Um empate também pode servir, dependendo dos resultados.
 

Pelo lado tricolor, o resultado na oitava ronda adiou a classificação para os play-offs, que pode estar em risco visto que o time pega o Nois Que Soma na rodada final. Em caso de derrota combinada com vitória do Arouca Jrs. sobre o Madruga, a reação peneirista após a punição terá sido em vão.
 

Com a bola rola rolando na quadra 14, o que se viu no começo foi uma partida meio lenta. Enquanto o Imperial mostrava certa afobação, o Peneira observava a partida, chegando à primeira chance em chute de Chidê (que não viu Negueba passar livre como opção). Pouco depois, Bruno Silva recebeu de Negueba e acertou a trave. Seria a primeira vez de três que o poste salvaria Caiçara.
 

O goleiro do Imperial foi obrigado a trabalhar pouco depois, em lance onde Jonas apareceu finalizando na ponta esquerda. A resposta do time veio em tentativas de fora da área - primeiro do capitão Lins, depois do camisa 11 Rafinha.
 

Quando o Peneira teve nova falta a favor e Bruno Silva foi para a bola mais uma vez, a cobrança parou na trave. Logo em seguida, nova infração - desta vez cometida por Renatinho, que deixou a mão no rosto do rival. Bruno não teve sorte melhor: o tiro dele ficou no travessão.
 

O Peneira seguiu martelando, seja com Jonas exigindo mais uma defesa de Caiçara ou seja com Bruno em nova bola parada - mais para o fim, o camisa 10 teve uma chance “negada” pelo companheiro Renê, visto que a bola não entrou porque bateu nele.
 

Foi só aos 26 que Bruno Silva se livrou da zica: na esquerda, o maestro recebeu passe de Nei e desta vez bateu cruzado par vencer Caiçara e abrir o placar no último ato do tempo. O goleiro chegou o tocar na bola, mas sem a força suficiente.
 

Bruno seguiria incomodando a defesa rival no segundo tempo, mas o rumo da partida começou a mudar aos três, quando o Imperial chegou ao empate. Escapando bem pela esquerda, Renatinho foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para o artilheiro Rafão aparecer do outro lado e completar para dentro da rede: 1x1!
 

Pouco depois, Renatinho encontrou espaço pelo meio e saiu costurando até chegar na entrada da área, de onde bateu colocado, quase acertando o ângulo de Michael. O goleiro ficou brabo e deu uma baita chamada de atenção na defesa. Mesmo com Bruno e Nei buscando jogo, o Peneira tinha perdido parte do ímpeto ofensivo.
 

Por outro lado, um segundo amarelo para Lins - que saiu xingando - deixou o Imperial com um a menos durante um tempo. Ainda assim, Rafinha conseguiu engatar drible da vaca no marcador e só não marcou o da virada porque Michael defendeu com uma mão.
 

Apesar de gostar mais do jogo na segunda etapa, o Imperial ficou atrás do placar mais uma vez quando Felipe perdeu na corrida para Bruno Silva após lançamento para o camisa 10 do Peneira, que dominou e bateu forte para fazer o 2x1. Era o segundo dele na tarde.
 

A vantagem, porém, durou cerca de trinta segundos: esse foi o tempo necessário para Renatinho inventar grande passe e encontrar Rafão livre para tocar na saída do goleiro e deixar tudo igual de novo. 2x2!
 

A partida ficou mais acirrada, e o Peneira foi atrás da vitória a qualquer custo. Em passe de Negueba seguido de chute de Bruno, por pouco que Kevin não desviou para dentro. Em seguida, o atacante da camisa 7 teve melhor sorte: uma jogada conjunta passou por Renê até Negueba, que caiu na ponta e cruzou para Kevin fazer o 3x2.
 

Vencendo, o time tricolor se preparou para a pressão, até porque já tinha cometido cinco faltas. A concentração durou pouco, pois não demorou até o Bruno Silva cometer a sexta. Para o shoot-out foi Renatinho, que adiantou a bola e… bateu por cima!
 

O problema parecia superado e o próprio Imperial chegou à quinta falta pouco depois, enquanto o Peneira tentava segurar a bola lá na frente. A partida poderia ser decidida em bela jogada da equipe, que entrou na área com Chidê após troca de passes. Ao invés de bater, o camisa 11 acionou Renê, que dividiu com o marcador na hora do chute. O juizão pegou falta de ataque - gerando novo shoot-out para o Imperial!
 

Quase ninguém acreditou que o Peneira daria a mesma sorte duas vezes. Matador, Rafão chamou a responsabilidade e marcou, batendo o shoot-out com decisão e tirando a camisa na comemoração com a torcida. O destino das duas equipes no Chuteira será decidido no sábado que vem.



Ficha Técnica

Imperial 3x3 Peneira - 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rafão (3) (I); Bruno Silva (2) e Kevin (P)

Cartões amarelos: Lins, Rafinha e Renatinho (I); Dedé, Binho e Renê (P)

Cartões vermelhos: Lins (I) e Binho (P)

MVPs: 1 - Bruno Silva (Peneira); 2 - Renatinho (Imperial); 3 - Rafão (Imperial)

 
Comentários (0)